Adicionar aos Favoritos      Indique este Site segunda-feira, 6 de julho de 2020                                                                         
notícias
Os Discovery Days

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Com o cancelamento de Baselworld, um evento no qual a Louis Moinet está presente há mais de uma década, a marca independente anunciou uma plataforma nova e moderna: DISCOVERY DAYS.



O mundo está passando por tempos difíceis e, durante esse período, a Louis Moinet oferece uma chance de explorar seus valores históricos e criativos. Esta é uma abordagem artística, e não comercial, dirigida a todo o mundo enquanto fica em casa.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3676/Discovery_Days.jpg[/img][/center]

Onde e quando?
O DISCOVERY DAYS é um evento que será realizado de 30 de abril a 5 de maio de 2020, substituindo a tradicional exibição de relógios Baselworld, da qual a Louis Moinet deveria participar. A equipe da Louis Moinet estará presente em Saint-Blaise, na “Imagination Room”, o mesmo local onde os relógios Louis Moinet são criados. A plataforma de comunicação proposta aos amigos da Louis Moinet, seus embaixadores e clientes, será: www.louismoinet.com

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3676/Discovery_Days_2.jpg[/img][/center]
Jean-Marie Schaller, fundador e CEO da Louis Moinet


DISCOVERY DAYS, que descobertas esperam por você?

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3676/Discovery_Days_3.jpg[/img][/center]

1) James’ Odyssey, uma trilogia intergaláctica
Essa abordagem original, pioneira na indústria relojoeira, consiste em permitir que as pessoas descubram a quintessência das criações relojoeiras da LM em um universo misterioso e enigmático. Para isso, foi criada uma trilogia: três filmes que constituem uma saga épica nas galáxias e o ponto de partida de sua criatividade relojoeira. Essa jornada ao coração do universo será acompanhada de comentários do astro de Hollywood Robert Davi.

Episódio 1 | Revolução Espacial
James enfrenta o “Príncipe das Trevas”, o mestre do mal, que quer destruir o mundo. James deve trazer de volta à Terra um meteorito, que é o único meio de salvar o planeta.

Episódio 2 | Ad Astra
No auge de sua batalha com o Príncipe das Trevas, James está preso dentro de um buraco negro. Ele luta contra as forças da gravidade, sabendo que sua única esperança está na pureza do diamante...

Episódio 3 | Memoris
James finalmente conseguiu trazer o meteorito de volta à Terra. Esse é o fim da história? Definitivamente não! Como o Príncipe das Trevas não conseguiu destruir o mundo, ele agora quer interromper o tempo. Para conseguir isso, ele conquistou o primeiro cronógrafo já fabricado, criado por Louis Moinet...

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3676/Discovery_Days_4.jpg[/img][/center]

2) Livro Negro
Este prestigiado livro conta a história de Louis Moinet, desde suas origens até os dias atuais. Em suas 100 páginas, apresenta um patrimônio histórico único, desde a invenção do cronógrafo até as criações artísticas feitas para soberanos. Em seguida, oferece detalhes de novos conceitos contemporâneos e permite que os leitores explorem os dois universos da Louis Moinet: Arte Cósmica e Maravilhas Mecânicas.
O “Black Book” será apresentado em formato digital a partir de 30 de abril, seguido de uma edição impressa de luxo em edição limitada de 3.000 cópias.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3676/Discovery_Days_5.jpg[/img][/center]

3) Site
Um novo site será apresentado em 30 de abril. O objetivo não é apenas modernizar, mas também cultivar um relacionamento ainda mais próximo com os amigos e clientes da marca. Uma seção “amanhã” revelará alguns de seus recursos criativos, oferecendo aos usuários da Internet a oportunidade de projetar a si mesmos e a Louis Moinet no futuro.

4) Museu Digital
www.louismoinet.org é a referência para descobrir tesouros históricos e o elo com criações contemporâneas.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3676/Discovery_Days_6.jpg[/img][/center]

Sobre a Louis Moinet
Os ateliers Louis Moinet foram fundados em Saint-Blaise, Neuchâtel, em 2004. A empresa totalmente independente foi criada para homenagear a memória de Louis Moinet (1768-1853): mestre relojoeiro, inventor do cronógrafo em 1816 (certificado pelo Guinness World Records™) e pioneiro no uso de muito altas frequências (216.000 vibrações por hora). Louis Moinet foi relojoeiro, estudioso, pintor, escultor e professor da Escola de Belas Artes - além de autor do Traité d’Horlogerie, um tratado de relojoaria publicado em 1848 que permaneceu como obra definitiva de referência por um século.

Hoje, os Ateliers Louis Moinet estão perpetuando esse legado. Os relógios mecânicos da empresa são produzidos como peças únicas ou edições limitadas e compreendem duas categorias: Arte Cósmica e Maravilhas Mecânicas. As criações da Louis Moinet costumam fazer uso de componentes incomuns e raros, como meteoritos extraterrestres ou materiais pré-históricos. Os principais valores da marca são criatividade, exclusividade, arte e design. Essa abordagem mecânica criativa e combinada com a relojoaria personalizada permitiu que a Louis Moinet ganhasse algumas das honras mais cobiçadas do mundo, incluindo um Prêmio de Mérito da UNESCO, seis Red Dot Design Awards (incluindo um Melhor do Melhor), um Prêmio Horológico de contribuição à criatividade, medalhas de ouro e bronze no concurso de cronologia, dez prêmios Good Design, dois prêmios Relógio do Ano no Oriente Médio, dois prêmios Robb Report “Best of the Best”, três prêmios German Design, um Moscow Grand Prix Award e uma distinção “Cronógrafo do ano” da Begin Magazine, Japão.
 
Topo
Mais Notícias:
01/07/2020 - Audemars Piguet - Royal Oak Offshore Cronógrafo Automático Black Ceramic
 
30/06/2020 - Maximilian Büsser & Friends - LM101 MB&F x H. Moser
 
29/06/2020 - Swiss Creative Lab - Pop-Up Watch Show
 
29/06/2020 - H. Moser & Cie. - Endeavour Cylindrical Tourbillon H. Moser x MB&F
 
28/06/2020 - Gerald Charles - Entrevista com Federico Ziviani
 
28/06/2020 - Gerald Charles - Interview with Federico Ziviani
 
26/06/2020 - IWC Schaffhausen - Big Pilot`s Watch Big Date Spitfire Mission Accomplished
 
25/06/2020 - TAG Heuer - Carrera 160 Years Montreal Limited Edition
 
24/06/2020 - Tiret Watches - Entrevista com Daniel Lazar
 
24/06/2020 - Tiret Watches - Interview with Daniel Lazar
 
16/06/2020 - Montblanc - Star Legacy Orbis Terrarum
 
01/06/2020 - Geneva Watch Days - Geneva Watch Days
 
29/05/2020 - Louis Moinet - Entrevista com Jean-Marie Schaller
 
28/05/2020 - Louis Moinet - Interview with Jean-Marie Schaller
 
25/05/2020 - Gerald Charles - Maestro Anniversary
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2020

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais