Adicionar aos Favoritos      Indique este Site quarta-feira, 3 de setembro de 2025                                                                         
notícias
Space Revolution

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

A Louis Moinet apresenta Space Revolution, um espetacular duplo turbilhão satélite com um mostrador que exibe uma autêntica batalha espacial!




Seria um duplo turbilhão satélite voador - ou o primeiro objeto espacial da Louis Moinet? “A tecnologia do primeiro deu origem ao mundo interestelar do último!” diz Jean-Marie Schaller.

[center][img]https://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3714/lm_space_revolution.jpg[/img][/center]
O modelo exibe duas espaçonaves lutando sob uma cúpula de safira, enfrentando-se dezoito vezes por hora: a nave superior completa uma rotação no sentido horário a cada cinco minutos, enquanto a inferior gira na direção oposta, efetuando uma rotação a cada dez minutos. Simultaneamente, duas estações espaciais em constante rotação oferecem uma poderosa defesa contra os efeitos da gravidade.

[center][img]https://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3714/lm_space_revolution_3.jpg[/img][/center]
Para garantir que possam flutuar livremente no espaço, as naves pesam apenas 0,5 grama cada e são feitas inteiramente de titânio, com um acabamento de cor cerâmica híbrida aplicado à mão. As profundezas do espaço foram reproduzidas pela inserção de uma flange flutuante entre o cilindro e a cúpula de safira.

[center][img]https://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3714/lm_space_revolution_2.jpg[/img][/center]
“Para estabelecer Space Revolution como um marco da sua época, tivemos que deixar de lado todas as nossas certezas. Em uma ruptura completa com o passado, a caixa foi totalmente redesenhada. Feita em ouro polido com acabamento acetinado, a base apoia a cúpula de safira, permitindo que a magia seja admirada tanto de cima como de lado. Há movimento em todos os lugares que você olha: as duas espaçonaves, é claro, mais as duas gaiolas de turbilhão voador, cujos satélites giram em seu próprio eixo uma vez por minuto”, explica Schaller.

[center][img]https://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3714/lm_space_revolution_4.jpg[/img][/center]
O mecanismo é totalmente inédito. Inicialmente considerado impossível, o projeto exigiu mais de três anos de pesquisa. A construção dessa arquitetura extremamente sofisticada exigiu o trabalho meticuloso de alguns notáveis relojoeiros. O movimento é composto por dois osciladores, cada um equipado com um mecanismo diferencial para proporcionar maior precisão. Cada relógio tem mais de 470 componentes e seis rolamentos de esferas de cerâmica para garantir a rotação e o equilíbrio perfeitos de todas as partes giratórias (as naves espaciais, as gaiolas do turbilhão e o centro da moldura de titânio dourado).

Até mesmo os mecanismos de corda e de ajuste da hora se destacam de outros relógios: um seletor de função integrado no fundo da caixa alterna entre as duas.

[center][img]https://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3714/lm_space_revolution_5.jpg[/img][/center]
Para complementar o efeito de espaço profundo, tecnologia de ponta confere ao mostrador propriedades de absorção de luz, obtidas por nano-estruturação a laser em uma base de titânio que cria orifícios para capturar a luz.

A natureza individual de cada relógio oferece uma oportunidade para a Louis Moinet reafirmar sua identidade como especialista em materiais extraterrestres. Cada peça nesta edição limitada de oito é verdadeiramente única, graças ao fragmento de meteorito colocado sob o centro dos ponteiros. Um é da Lua, outro de Marte, um da rocha mais antiga conhecida no sistema solar; outro, um fragmento contendo aminoácidos...

[center][img]https://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3714/lm_space_revolution_6.jpg[/img][/center]


Louis Moinet Space Revolution - Ficha técnica

Ref. LM-104.50.50, edição limitada de 8 peças

Movimento
Manual A corda Calibre LM104, duplo turbilhão volante satélite
Frequência de 21.600 aph (3 Hz)
Reserva de marcha de 48 horas
56 rubis
Indicação de horas e minutos

Caixa
Diâmetro de 43,5 mm, em ouro rosa 18 K
Resistente à água a 10 metros
Mostrador em Vantablack, vidro de safira

Pulseira
Couro de aligátor, 24 mm, fecho de báscula em ouro

Preço
320.000 Francos Suíços


www.louismoinet.com
 
Topo
Mais Notícias:
01/09/2025 - GMT-3 Watch Fair - Brasil ganha sua primeira grande feira de relojoaria.
 
27/08/2025 - O acordo comercial EFTA - Mercosul - Entrevista com Freddy Rabbat
 
15/08/2025 - Vacheron Constantin - Les Cabinotiers Temporis Duo Grand Complication Openface
 
13/08/2025 - Technos - O novo Technos Diver Automático
 
11/08/2025 - Panerai - Os novos Submersible PAM01697 e PAM01698
 
06/08/2025 - Glashütte Original - Cronógrafo Seventies X
 
01/08/2025 - Andersen Genève - Split-Seconds Worldtimer
 
31/07/2025 - Montblanc - Novo Star Legacy Nicolas Rieussec Chronograph
 
29/07/2025 - Omega - Seamaster Diver 300M Laranja
 
25/07/2025 - Breitling - Os novos Chronomat Erling Haaland Signature
 
19/07/2025 - IWC - Ingenieur Automatic 40
 
17/07/2025 - TAG Heuer - Novo Carrera Chronograph LE
 
16/07/2025 - Audemars Piguet - Uma nova geração de Calendário Perpétuo
 
15/07/2025 - Patek Philippe - Calatrava 8 Days Referência 5328G-001
 
09/07/2025 - Glashütte Original - SeaQ Panorama Date
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais