Adicionar aos Favoritos      Indique este Site segunda-feira, 9 de junho de 2025                                                                         
notícias
Big Pilot Shock Absorber XPL

quarta-feira, 28 de abril de 2021

A IWC Schaffhausen apresentou o Big Pilot Shock Absorber XPL, o primeiro relógio a apresentar o novo sistema de absorção de choque patenteado pela marca.


[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3786/IWC_XPL.jpg[/img][/center]
Desenvolvido ao longo de oito anos, o sistema SPRIN-g PROTECT é baseado em uma mola cantilever que suspende o movimento dentro da caixa. Graças à sua forma ideal e ao uso de um material conhecido como vidro metálico a granel (BMG), a mola protege o movimento contra as forças G geradas nos impactos ao relógio. Nos testes conduzidos no Cavendish Laboratory da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, o movimento chegou a superar acelerações máximas de até 30.000g.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3786/IWC_XPL_2.jpg[/img][/center]
“Desde que F.A. Jones fundou a IWC, há mais de 150 anos, engenharia e inovação são partes centrais do nosso DNA. Hoje, continuamos a honrar esta herança com o nosso novo setor de engenharia, a IWC Experimental, que impulsiona desenvolvimentos de ponta em áreas como materiais avançados ou proteção contra as forças G. O Big Pilot Shock Absorber XPL é o primeiro resultado desse investimento. Cada detalhe foi cuidadosamente analisado e melhorado para redefinir a proteção contra choques no movimento de relógios mecânicos”, explica Christoph Grainger-Herr, CEO da IWC.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3786/IWC_XPL_3.jpg[/img][/center]
O segredo para obter esse desempenho está na forma perfeita da mola e no material utilizado em sua composição. A mola foi projetada para distribuir uniformemente a tensão em seu comprimento e em sua largura. Resolver esse desafio exigiu ferramentas de simulação avançadas e um processo de design meticuloso. Um segundo fator decisivo é a escolha de um material conhecido como vidro metálico a granel (BMG). Um sofisticado processo de fabricação dá ao BMG uma microestrutura amorfa, com um resultado que é significativamente mais elástico do que os metais convencionais. Um anel revestido de titânio ultraleve reduz ainda mais a massa que o amortecedor de choque deve conter. Outra inovação é um sistema de coroa exclusivo com uma haste sinuosa que permite que o movimento se desloque independentemente da caixa.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3786/IWC_XPL_4.jpg[/img][/center]
Reduzir a massa a ser protegida pela mola é fundamental para a performance geral do sistema. O calibre 32115 usado neste relógio é uma construção leve e feita sob medida. Componentes como a platina são feitos de uma liga de alumínio de alta tecnologia usada no setor aeroespacial, leve e muito rígida. O sistema automático bidirecional cria uma reserva de marcha de 120 horas.

O termo XPL no relógio significa “Experimental” e refere-se ao IWC Experimental, o novo setor de engenharia da marca. A geometria da caixa leva o icônico design do Big Pilot para um novo nível, adicionando uma superfície e detalhes futuristas em todo o exterior do relógio. A caixa é feita de Ceratanium, material desenvolvido pela IWC com base em uma liga de titânio patenteada. É tão leve e robusto quanto o titânio, mas ao mesmo tempo duro e resistente a arranhões quanto a cerâmica. Os componentes são fresados a partir de altas temperaturas em um forno. Durante esse processo, a superfície assume as características de cerâmica e obtém seu exclusivo acabamento preto fosco. O design Stealth é complementado com um mostrador preto, um revestimento antirreflexo no vidro frontal e uma pulseira de borracha preta com aplicações em couro.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3786/IWC_XPL_5.jpg[/img][/center]
Devido à complexidade do processo de manufatura, a produção anual do Big Pilot Shock Absorber XPL será limitada a 10 peças por ano. O relógio está disponível exclusivamente para encomenda nas boutiques IWC ou em seu serviço de concierge.

IWC Big Pilot Shock Absorber XPL - Ficha técnica

Ref. IW357201 - Limitado a 10 peças por ano

Movimento
Calibre IWC 32115, mecânico automático
Frequência 28.800 aph (4 Hz)
21 rubis
Reserva de marcha de 120 horas
Sistema de absorção de choque SPRIN-g PROTECT

Caixa
Caixa de Ceratanium
Diâmetro 44 mm, espessura 12,09 mm
Vidro de safira com borda arqueada, antirreflexo em ambos os lados, com proteção contra quedas bruscas na pressão atmosférica
Coroa rosqueada, resistente à água até 10 atm
Fundo de safira
Mostrador e ponteiros pretos

Pulseira
Pulseira preta de borracha com aplicação de couro

Preço
80.000 Francos Suíços
 
Topo
Mais Notícias:
09/06/2025 - Bell & Ross - BR-03 Diver Lum Outline
 
04/06/2025 - Rolex - Oyster Perpetual GMT-Master II
 
03/06/2025 - Hublot - Square Bang Tourbillon 4-day Power Reserve
 
02/06/2025 - Montblanc - W&W 2025 - 1858 Split Second Chronograph Limited Edition
 
28/05/2025 - Breitling - Navitimer Cosmonaute Platinum
 
27/05/2025 - Bvlgari - W&W 2025 - Octo Finissimo Ultra Tourbillon
 
26/05/2025 - Zenith - Chronomaster Original Triple Calendar Lapis Lazuli
 
26/05/2025 - A. Lange & Söhne - O espetacular Minute Repeater Perpetual
 
24/05/2025 - MB&F - Special Project One
 
23/05/2025 - TAG Heuer - Monaco Split-Seconds Chronograph em TH-Titanium!
 
22/05/2025 - IWC - As novas edições O Pequeno Príncipe
 
22/05/2025 - Longines - Marca Suíça volta ao Brasil
 
15/05/2025 - Panerai - Submersible Chrono Marina Militare Experience Edition
 
15/05/2025 - Glashütte Original - Novos modelos Serenade Luna
 
06/05/2025 - Cvstos - Entrevista com o tenista Karen Khachanov
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais