Adicionar aos Favoritos      Indique este Site terça-feira, 2 de junho de 2020                                                                         
notícias
Clique para zoom
Markus Dressler, Dr. Roland Wöller, Dr. Hanspeter Rentsch, Dr. Frank Müller e Frank Reichel cortam a fita vermelha
Clique para zoom
Durante a visita, o Dr. Frank Müller ofereceu aos convidados uma explanação sobre o conceito do museu
Clique para zoom
Um dos módulos interativos
Clique para zoom
Jornalistas de todo o mundo compareceram à inauguração
Clique para zoom
O Dr. Frank Müller

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
A inauguração do Museu Alemão do Relógio Glashütte

domingo, 8 de junho de 2008

Em uma cerimônia formal, o Museu Alemão do Relógio Glashütte foi oficialmente aberto em 22 de Maio de 2008. Na presença de ilustres convidados do mundo da política e negócios, arte e cultura, bem como representantes de todas as empresas relojoeiras de Glashütte e jornalistas de 24 diferentes países, o prédio no centro da cidade foi cerimoniosamente inaugurado às 15h30min. Em 23 de Maio, o museu foi aberto ao público.

Em consonância com o lema da exposição "A Fascinação do Tempo – Trazendo o Tempo à Vida", o inovador museu irá iluminar não apenas a fina arte da relojoaria, mas também irá facilitar o acesso emocional e filosófico ao fenômeno do tempo em si. Consistente com os objetivos da fundação "Museu Alemão do Relógio Glashütte - Nicolas G. Hayek", a Glashütte Original criou uma exibição que mostra a rica história de Glashütte, bem como aspectos relacionados à sensação do tempo e sua medida. Este projeto foi viabilizado graças ao apoio do Swatch Group e da cidade de Glashütte.

Mais de 400 peças únicas são apresentadas em dois andares, que perfazem uma área de 1000 m2. Elas também podem ser experimentados com a ajuda de multimídia: relógios de bolso, de pulso e pêndulo de diferentes períodos, cronômetros marítimos e modelo de escapamento, certificados históricos e patentes, ferramentas e bancadas, bem como modelos astronômicos e metrônomos são exibidos de forma bastante engenhosa.

Tematicamente, a exposição é composta de uma série de “Salas Históricas” e “Salas do Tempo”, constituídas de um prólogo e um epílogo.

As “Salas Históricas” estabelecem o contexto cronológico da cidade relojoeira e apresentam, no início, as figures famosas e os fundadores: Ferdinand Adolph Lange, Julius Assmann, Adolf Schneider e Moritz Grossmann, que fizeram de Glashütte um importante centro da alta relojoaria alemã e também de treinamento. Ao longo da exposição, outros períodos marcantes são apresentados, tais como a Primeira e a Segundas Guerras Mundiais, a era do desmantelamento e expropriação, bem como a reunificação alemã e os novos reinícios.

As “salas do tempo” interrompem a progressão cronológica da história da relojoaria em Glashütte e transporta os visitantes para, por exemplo, o microcosmo de um relógio mecânico. Desta forma, eles podem experimentar por si mesmos a precisão e a interação de centenas de peças individuais. Eles também podem fazer descobertas em outro espaço multimídia, a “sala do tempo”, que contém um glossário interativo de cronometria.

O Dr. Frank Müller, Diretor-Gerente da Glashütte Original, comentou na abertura: “Como um "mundo do tempo" orientado à experiência, o museu destina-se não apenas aos entusiastas por relógio, mas é também conscientemente orientado ao público em geral, a famílias e jovens. Nós estamos ansiosos por receber os primeiros visitantes e esperamos que nosso instigante museu contribua para transmitir a fascinação da arte da relojoaria, bem como o conhecimento sobre cronometria, para a próxima geração.”

Marcus Dressler, prefeito interino da cidade de Glashütte, disse na ocasião: “Um antigo desejo da cidade de Glashütte e seus habitantes está sendo realizado. O completamente renovado prédio central de Glashütte agora é dedicado a uma nova função. A cidade da relojoaria pode novamente orgulhar-se do que já foi criado aqui.”
 
Topo
Mais Notícias:
29/05/2020 - Louis Moinet - Entrevista com Jean-Marie Schaller
 
28/05/2020 - Louis Moinet - Interview with Jean-Marie Schaller
 
25/05/2020 - Gerald Charles - Maestro Anniversary
 
22/05/2020 - Louis Moinet - Spirit of Jules Verne
 
21/05/2020 - Baume & Mercier - WW2020 - Clifton Baumatic Day-Date Moonphase
 
20/05/2020 - IWC - WW2020 - Portugieser Yacht Club Moon & Tide
 
19/05/2020 - Jaeger-LeCoultre - WW2020 - Master Control Chronograph Calendar
 
18/05/2020 - Panerai - WW2020 - Submersible EcoPangaea Tourbillon GMT - Mike Horn Edition
 
12/05/2020 - Purnel - WW2020 - Escape II
 
11/05/2020 - Vacheron Constantin - WW2020 - Traditionnelle Tourbillon Chronograph
 
24/04/2020 - Louis Moinet - Os Discovery Days
 
24/04/2020 - Louis Moinet - The Discovery Days
 
23/04/2020 - Watches & Wonders - Lançamento de plataforma digital
 
22/04/2020 - Maximilian Büsser & Friends - Horological Machine No.10 Bulldog
 
20/04/2020 - Baselworld - Rolex, Patek, Chopard, Chanel, Tudor e LVMH deixam Baselworld!
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2020

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais