Adicionar aos Favoritos      Indique este Site terça-feira, 15 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Cronógrafo Wyler Genève El Camino Real em Cerâmica
Clique para zoom
Cronógrafo Wyler Genève El Camino Real em Cerâmica
Clique para zoom
Francesco Carrozzini e Bruno Grande no lançamento do El Camino Real
Clique para zoom
O El Camino Real e o seu estojo
Clique para zoom
A roda de balanço Incaflex

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Cronógrafo El Camino Real em Cerâmica

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O Cronógrafo Wyler Genève, reconhecido pela grande resistência a impactos, recebeu um novo modelo em cerâmica negra. Ele foi apresentado no dia 30 de Maio de 2008, no Palms Hotel em Las Vegas, EUA, onde o fotógrafo e cineasta Francesco Carrozzini inaugurou uma exposição de suas fotografias do El Camino Real, a lendária rota na costa oeste americana que batizou o novo relógio.

No início deste ano, Francesco Carrozzini realizou no histórico El Camino Real de Los Angeles a São Francisco, o que ele descreveu como “mais que uma tarefa, uma aventura – o tipo de trabalho com que sonha um fotógrafo”. Suas ordens eram documentar esta aventura em seu estilo único e trazer imagens que capturassem a atmosfera de suas dinâmicas paisagens. Seu cliente era a Wyler Genève, uma pequena empresa relojoeira suíça. Mas por que explorar a Costa Oeste americana, a nove fusos horários de sua matriz em Genebra? O Diretor Bruno Grande explica: “No ano passado tivemos a oportunidade única de acompanhar, como cronometrista oficial, uma expedição de Paris a Pequim envolvendo um carro com 100 anos de idade. Era o mesmo Itala 1907 que venceu a corrida original Pequim-Paris um século atrás. Ver este carro chegar em Pequim após um percurso de mais de 16.000 quilômetros sem maiores incidentes foi fantástico. Isto nos deu a idéia de explorar outras rotas lendárias ao redor do mundo de diferentes modos. A primeira rota que escolhemos foi o El Camino Real, que decidimos focalizar através das lentes de um jovem e talentoso fotógrafo. Nós estamos muito satisfeitos com os resultados, que colocam o observador e o cronógrafo todo-terreno Wyler Genève no coração de um cenário de tirar o fôlego.”

O cronógrafo Wyler Genève já havia tido seu batismo de fogo na jornada de Paris a Pequim, resistindo a difíceis condições ao longo de dois continentes, a bordo de um carro que, diferentemente do relógio, não tinha um sistema moderno de absorção de choques. O novo El Camino Real tem uma caixa resistente a riscos em cerâmica negra com um desenho modificado (9 mm mais larga e 1 mm a menos no comprimento com relação ao cronógrafo de edição limitada) que adiciona ainda mais músculos a um relógio já bastante robusto. Suas dimensões são de 44,3 mm de largura, 51 mm de comprimento e 14,5 mm de altura.

Um mostrador preto fosco com um anel preto fosco que abriga os marcadores de horas e contadores cria uma aparência deliberadamente “low profile”. Material luminoso SuperLuminova laranja é usado para os pontos que marcam as horas, minutos e horas do cronógrafo e as inserções dos ponteiros, fornecendo um agudo contraste em relação à sobriedade do restante do mostrador.

O cronógrafo El Camino Real abriga o movimento suíço automático ETA 2894 (ETA 2892 + módulo Dubois Dépraz) com uma reserva de marcha de 42 horas. Ele é equipado com um rotor personalizado Wyler Genève perfurado em metal pesado enegrecido, com chanfros rodiados nos furos e a gravação “Wyler Genève”. Seus rolamentos são cerâmicos e não requerem lubrificação. O movimento é abrigado dentro de uma caixa de titânio fixada por uma moldura em fibra de carbono e montada sobre molas entre duas placas de cerâmica preta fosca. Esta montagem constitui a caixa absorvedora de choques por molas usada por todos os modelos Wyler Genève, caracterizados ainda pelo sistema protetor de coroa em cerâmica preta. O tratamento “Diamond-like carbon” (DLC) nos parafusos e botões de titânio mantém o aspecto escuro, e uma pulseira em borracha preta com o padrão característico da Wyler Genève e um novo fecho dobrável completam o conjunto. Como todos os relógios Wyler Genève, o cronógrafo El Camino Real é resistente à água a 50 metros e tem uma garantia de fábrica de 2 anos.

O lançamento do El Camino Real foi o principal da marca após a apresentação do modelo GMT, primeiro relógio CarbonNeutral® do mundo, e do Turbilhão e Reserva de Marcha em Baselworld 2008. Novos produtos inspirados em outros projetos relacionados a outras rotas lendárias estão agendados para serem lançados ainda este ano.


Sobre a Wyler Genève

É a marca que resultou da aquisição da centenária Wyler Vetta por um empreendedor italiano, antigo distribuidor da marca na Itália. Paul Wyler, o fundador da Wyler Vetta, notabilizou-se pela invenção da roda de balanço Incaflex, com braços espiralados para garantir uma maior absorção de choques, em 1927.

Entre as ações de marketing para a promoção de sua invenção, destaca-se o lançamento de dois de seus relógios da torre Eiffel, a uma altura de 300 metros, no ano de 1956. Segundo relatos dos presentes, os dois relógios apresentavam um perfeito funcionamento após a sua queda.
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais