Adicionar aos Favoritos      Indique este Site terça-feira, 15 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Grand Tourbillon Heures Mystérieuses
Clique para zoom
Detalhe do turbilhão
Clique para zoom
Detalhe do mostrador de "horas misteriosas"
Clique para zoom
Grand Chronographe Régulateur
Clique para zoom
Grand Chronographe Régulateur em ouro vermelho

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Lançamentos Coleção Villeret 1858

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Grand Tourbillon Heures Mystérieuses


No mês de Outubro, a Montblanc adicionou à Montblanc Collection Villeret 1858 o fascinante Grand Tourbillon Heures Mystérieuses. Ele marcou a inauguração formal das recentemente renovadas instalações da empresa em Villeret e coincidiu com o 150° aniversário de fundação da manufatura Minerva.

Atualmente, sob o nome de Institut Minerva de Recherche en Haute Horlogerie, a Minerva é especializada no desenvolvimento e manufatura de relógios para a Montblanc Collection Villeret 1858. O Grand Tourbillon Heures Mystérieuses é até agora o mais exclusivo modelo da coleção, e estará disponível como peça única em platina, além de oito peças em ouro vermelho e oito em ouro branco. O turbilhão surge às 12 horas na grande caixa em forma de gota, com uma ponte na forma de um “8” na horizontal como um símbolo do infinito. Na metade inferior do mostrador, um igualmente grande indicador do tempo no papel de um mostrador “misterioso” com ponteiros flutuantes de horas e minutos.

A caixa mede 47 x 14,4 mm e é resistente à água a 30 metros. Seu cristal de safira tem tratamento anti-reflexo e um mostrador em ouro, com um trabalho de guilloché. A pulseira de couro de jacaré tem fecho em metal precioso.

O movimento é o calibre Minerva MBM65.60, um turbilhão a corda manual de 1 minuto com 26 rubis batendo a 18.000 vph e reserva de marcha de 50 horas.


Grand Chronographe Régulateur

Agora, um pouco antes do SIHH, em Janeiro, a Montblanc Collection Villeret 1858 recebe um novo modelo. O Grand Chronographe Régulateur é mais uma prova do ímpeto inovador do Institut Minerva de Recherche en Haute Horlogerie em cooperação com a Montblanc, cujo objetivo é produzir um novo movimento por ano. As mais atraentes características do novo cronógrafo são o mostrador regulador com seu pequeno círculo de horas na posição das 12 e o grande ponteiro de minutos central. Elas são complementadas pela indicação de um segundo fuso horário, um indicador dia/noite, uma indicação de reserva de marcha e pequenos segundos. A função de cronógrafo possui um único botão para sua operação, com um grande ponteiro central de segundos e contador de 30 minutos. O design possui características tipicamente associadas ao Institut Minerva de Recherche en Haute Horlogerie.


O regulador: um tributo à cronometria precisa

Um relógio de pêndulo de precisão com mostrador do tipo regulador com um pequeno círculo de horas descentrado e grande ponteiro central de minutos era sempre encontrado nas oficinas de relojoeiros no passado. Sua extrema precisão ajudava os relojoeiros a ajustar seus próprios movimentos. O regulador se ajusta perfeitamente à filosofia 'garde-temps' que inspira o Institut Minerva de Recherche en Haute Horlogerie a criar os relógios da Montblanc Collection Villeret 1858.


Cronógrafo mono pulsante controlado por roda de colunas

O calibre MB M16.30 é um movimento de cronógrafo com um grande ponteiro de segundos central, um pequeno contador de minutos às 3 horas e roda de colunas com acoplamento horizontal. Suas alavancas, bem como a ponte, no formato em “V” típico da Minerva, são meticulosamente fabricadas e decoradas à mão. O pesado balanço com parafusos e espiral Phillips oscila na clássica velocidade de 18.000 vph (2,5 Hertz), que permite a medição de intervalos de tempo com precisão de 1/5 de segundo.


Segundo fuso horário e indicador dia/noite

O indicador de segundo fuso horário mostra a hora local na parte superior, com um ponteiro vazado, no pequeno círculo de horas às 12 horas, enquanto o ponteiro de horas azulado abaixo mostra a hora em casa. Quando o usuário está no fuso de sua casa, os dois ponteiros ficam superpostos, mas sempre que ele se dirige a outro fuso, ele pode ajustar a hora local em incrementos de uma hora com o botão às 10 horas. Um pequeno submostrador de 24 horas com indicação dia/noite o mantém informado da hora em casa.


Indicação da reserva de marcha e tensão da corda

Uma genuína inovação relojoeira é o grande indicador de reserva de marcha na metade inferior do mostrador, com dois ponteiros para fornecer duas importantes informações sobre o tempo de funcionamento do relógio. Quando o movimento ainda tem suficiente energia, os dois ponteiros estão precisamente superpostos e indicam a energia restante. Quando a tensão na mola principal atinge um nível baixo (no francês BAS), o ponteiro superior permanece estático, enquanto o inferior, vermelho, se move para a área vermelha, indicando que é hora de dar corda novamente. Um novo tipo de mecanismo, consistindo de 19 peças individuais, foi desenvolvido e patenteado para esta indicação.


Itens de colecionador em uma edição limitada

Como um tributo à fundação da Minerva em 1858, o Grand Chronograph Régulateur será produzido em edição estritamente limitada de acordo com a fórmula 1/8/58: peça única em platina, oito relógios em ouro branco 18 K e 58 peças em ouro vermelho 18 K. As caixas apresentam um aro convexo, um cristal de safira bastante curvado e um fundo transparente em cristal de safira protegido por uma tampa articulada, liberada por um mecanismo patenteado.
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais