Adicionar aos Favoritos      Indique este Site terça-feira, 15 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Tourbillon 8-day Perpetual Calendar

domingo, 7 de dezembro de 2008

Criado para o verdadeiro conhecedor, o novo Daniel Roth Tourbillon 8-day Perpetual Calendar inspira paixão e intimidade do aficionado por seu relógio. Como em todos os modelos da marca, seu estilo é único, com um formato de caixa inconfundível.


No mostrador frontal, a ponte com braços retos do turbilhão Daniel Roth, um indicador dos 8 dias de reserva de marcha, os ponteiros descentrados de horas e minutos e o ponteiro de segundos de três braços (que marca os segundos sobre uma escala graduada em três níveis). No reverso, escondido por uma caixa basculante sobre uma base fixada à pulseira – o que amplia o senso de intimidade de seu dono pelo relógio – está o calendário perpétuo (indicando dia, mês, data e ano bissexto) e uma réplica bastante realista das fases da lua.

Reafirmando a tatilidade do relógio ao seu usuário está o incomum tratamento mineralizado do cristal de safira frontal anti-reflexo. A safira tingida com sensibilidade permite ao observador um tentador vislumbre do mecanismo do relógio e de seu turbilhão enquanto eles marcam o ritmo do tempo.

Ainda, um momento de grande prazer é proporcionado ao se pressionar um fecho na caixa externa: a caixa bascula sobre a posição das 12 horas para revelar as funções do calendário perpétuo e sua enorme complexidade.


A tradição Daniel Roth

Em 2002, a Daniel Roth foi a primeira marca a criar um relógio de pulso com turbilhão de 8 dias com duplo tambor. Em 2006, eles criaram uma nova versão do mostrador, voltando à ponte de braços retos do turbilhão original Daniel Roth e aumentando a sua gaiola. Sendo o turbilhão Daniel Roth bastante regular e extremamente acurado, eles mantiveram o turbilhão em si, mas aumentaram sua visibilidade e sua marca registrada, o ponteiro de segundos com três braços.

Agora, eles foram além com o Tourbillon 8-day Perpetual Calendar e criaram um novo movimento baseado no famoso turbilhão dupla-face de 8 dias com um módulo adicional – um calendário perpétuo que substituiu a indicação simples da data. Outra mudança foi a da reserva de marcha, antes indicada no verso, agora mostrada em uma abertura às 12 horas no mostrador frontal.

O sentimento de intimidade entre o relógio e seu dono é reforçado pela total atenção da Daniel Roth aos detalhes:

- O turbilhão Daniel Roth – o coração do relógio - oferece ao usuário a sensação de um coração real batendo, como se confirmando o caso de amor pelo seu relógio enquanto aprecia o sensual giro do turbilhão.

- O mostrador translúcido - o tratamento mineralizado do mostrador permite a seu dono uma visão das maravilhas do movimento.

- Os três ponteiros de segundos – seus três diferentes comprimentos marcam os segundos hipnoticamente sobre a gaiola do turbilhão – cada um dos três braços indica os segundos em seu próprio setor, 0-20, 20-40 e 40-60. Com típica atenção ao detalhe, a caixa interna, às 6 horas, é cortada para permitir ao ponteiro de 0 a 20 segundos uma passagem livre enquanto se dirige para retomar sua posição em 0.

- A representação natural da lua – ao invés de uma estilização, há uma detalhada e realista reprodução da lua natural em suas várias fases.

Este relógio, inteiramente feito à mão, foi totalmente desenvolvido, produzido e montado pela Daniel Roth em sua manufatura no Vallée de Joux, no Jura Suíço.


O movimento

Turbilhões são uma das mais finas realizações da Daniel Roth, incorporando a expertise técnica da manufatura e seu domínio da medição do tempo. Este novo calibre 5301 é um descendente direto do famoso calibre 5300 (turbilhão de 8 dias).

Apreciadores de relógios de todo o mundo admiram o domínio da Daniel Roth em complicações. Uma invenção genial, o turbilhão requer tolerâncias mecânicas extremamente precisas. O dispositivo elimina diferenças de marcha por meio de um escapamento e espiral fixados a uma gaiola conduzida por uma roda fixa. Isto permite ao turbilhão cancelar os efeitos da gravidade sobre o balanço, assim assegurando uma cronometria rigorosamente precisa.

No calibre 5301, a gaiola do turbilhão é fixada à roda de segundos, o que lhe permite efetuar uma volta a cada 60 segundos.

Totalmente desenvolvido in-house, o 5301 incorpora um calendário perpétuo e fases da lua. Desde sua fundação em 1989, a manufatura Daniel Roth tem sido reconhecida por sua maestria no desenvolvimento, montagem e acabamento de calendários perpétuos, que estão presentes em muitos de seus modelos. É uma complicação fundamental na arte da medição do tempo, pois indica todos os ciclos do tempo, dos segundos aos anos.

Adicionalmente, o mecanismo de fases da lua, com uma realista representação, oferece uma bela visão da lua em um céu estrelado.

Seções do movimento podem ser apreciadas de ambos os lados. Sendo um mecanismo de dupla-face, algumas das funções estão ocultas nas platinas; então, embora à primeira vista ele possa parecer simples, o calibre 5301 é de fato um movimento extremamente complicado.


O mostrador

Não contente em produzir obras-primas tecnológicas, os mestres relojoeiros da Daniel Roth têm como assinatura uma especial atenção aos detalhes – particularmente na fabricação de seus mostradores.

A face frontal do mostrador com anéis de ouro traz os famosos numerais romanos radiais ampliados da Daniel Roth, marcadores de segundos e a logomarca Daniel Roth. A ponte de braços retos do turbilhão oferece uma visão desobstruída de seu mecanismo, enquanto o indicador dos 8 dias de reserva de marcha está em uma abertura às 12 horas. Os característicos ponteiros de horas e minutos em aço azulado na forma de seta da Daniel Roth estão posicionados descentrados logo abaixo da abertura da reserva de marcha e o ponteiro de segundos de três braços, também em aço azulado, está situado no eixo do turbilhão.

No lado reverso do mostrador encontram-se as aberturas do calendário perpétuo: discos com dia, mês e data, incluindo ano bissexto e fases da lua, em um elegante mostrador recortado abaixo de um cristal de safira totalmente transparente com duplo anti-reflexo, que oferece uma visão clara de partes do movimento.


A caixa

O Tourbillon 8-day Perpetual Calendar possui uma caixa com dimensões de 43,35 x 40,43 x 14,60 mm no clássico estilo da dupla elipse Daniel Roth. Cada caixa é individualmente esculpida de um bloco de metal precioso e tem garras individualmente soldadas. Ele está disponível em três diferentes metais – ouro amarelo, ouro vermelho e platina.

A caixa basculante é operada por um botão às 6 horas e gira na posição das 12 horas para revelar seu reverso. O lado interno da tampa tem os detalhes técnicos do movimento gravados, mas também pode ser personalizado por gravação ou esmalte.


Um acabamento feito inteiramente à mão

A decoração e o acabamento manuais dos movimentos Daniel Roth são obras de arte da alta relojoaria, com componentes chanfrados ou delicadamente gravados com tradicionais técnicas artesanais.

A decoração do Tourbillon 8-day Perpetual Calendar não é exceção, incorporando o granulamento circular e Côtes de Genève, flancos chanfrados e polidos à mão e superfícies acetinadas.

O Tourbillon 8-day Perpetual Calendar será feito em uma produção limitada numerada em três diferentes metais – ouro amarelo, ouro vermelho e platina – todos com pulseira de jacaré e um novo fecho dobrável de tripla lâmina gravado com as iniciais Daniel Roth.
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais