Adicionar aos Favoritos      Indique este Site segunda-feira, 14 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Classic Hexagon reserva de marcha, data retrógrada e dia
Clique para zoom
Classic Hexagon reserva de marcha, data retrógrada e dia
Clique para zoom
Classic Hexagon reserva de marcha, data retrógrada e dia
Clique para zoom
Classic Hexagon GMT em ouro rosa
Clique para zoom
Classic Hexagon grande data e reserva de marcha

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
A Coleção Classic Hexagon

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Após o lançamento em 2007 da linha Classic Hexagon, que marcou o 30º aniversário do Ebel Classic, os Arquitetos do Tempo apresentam novas interpretações que realçam as características de uma coleção que personifica a elegância contemporânea.


A linha Classic Hexagon é um exemplo perfeito de como extrair o melhor de um modelo existente e dotá-lo, com êxito, de novas e distintas características. De seu ilustre precursor, o Ebel Classic, herdou a famosa caixa monobloco hexagonal com suas esculturais e suaves curvas, que receberam um acabamento manual acetinado e brilhante. Este exterior único e praticamente orgânico enfatiza o caráter exclusivo e prestigioso destes relógios, acentuado com delicadeza pelas outras características distintivas da família: cinco parafusos e uma coroa perfeitamente integrados à caixa.

Estes fundamentos se realçam de forma sutil e vigorosa mediante diversas novas características: o generoso diâmetro de 45,4 mm da caixa e a abertura de 37 mm do mostrador criam uma inconfundível impressão de espaçosa harmonia, e as novas garras curvadas asseguram um ajuste ideal mesmo nos pulsos mais delicados. Protegido por um cristal de safira com tratamento anti-reflexo em ambos os lados, o desenho puro e limpo do mostrador inclui contadores e índices chanfrados, aplicados à mão e decorados com um guilloché “Clous de Paris”. Estes detalhes sutis acentuam ainda mais a ênfase nas formas geométricas e no jogo de perspectivas que traduzem um encontro excepcional entre a elegância e a moderna sofisticação.

Todos os relógios desta coleção trazem pulseiras de couro de crocodilo, um toque final em relógios que são sinônimos de refinamento para homens de bom gosto. Ao ampliar a coleção Classic Hexagon, a Ebel procurou naturalmente reforçar sua elegância esbelta e sua pureza harmônica. As novas adições de 2008 à família Hexagon são:


Classic Hexagon reserva de marcha, data retrógrada e dia

Dois elegantes modelos, que expressam a refinada sofisticação do Classic Hexagon, com pulseira de couro marrom ou preto, com indicações do dia da semana, data retrógrada e reserva de marcha. Um dos modelos possui mostrador preto com discretos detalhes em vermelho, índices e apliques em ródio; o outro, um mostrador prateado com índices aplicados em ouro rosa. Ambos trazem um refinado motivo em guilloché “Clous de Paris” nos três contadores.

Seu movimento é o automático suíço Soprod 9094, abrigado em uma caixa de aço de 45,4 mm de diâmetro e 11,2 mm de espessura, com acabamento acetinado e polido, estanque a 5 atm. O cristal de safira tem tratamento anti-refletivo em ambos os lados para uma melhor legibilidade.


Classic Hexagon GMT em ouro rosa

Este modelo aparentemente singelo, dedicado aos viajantes freqüentes, se distingue por um desenho puro e refinado do mostrador preto com apliques em ouro rosa: o contador da zona do segundo fuso horário às 6 h está alinhado com a grande data e os ponteiros principais. Além disso, se criou um contraste com o mostrador principal ao adotar o código de cores exatamente oposto (apliques em ouro e índices em preto). De maneira sutil, este agradável efeito visual também facilita a legibilidade. O modelo GMT também se encontra disponível em duas versões em aço, e será oficialmente lançado em Janeiro de 2009.

Seu movimento é o automático suíço TechnoTime 651, abrigado em uma caixa de ouro rosa de 45,4 mm de diâmetro e 11,2 mm de espessura, com acabamento acetinado e polido, estanque a 5 atm. O cristal de safira tem tratamento anti-refletivo em ambos os lados para uma melhor legibilidade.


Classic Hexagon grande data e reserva de marcha

Este modelo de tamanho médio foi desenhado para homens que buscam um modelo menor, assim como para mulheres que também se sentem atraídas pelas linhas puras do Hexagon e desejam um modelo que se adapte a seu pulso. Reduzir o tamanho sem eliminar parte de sua característica identidade era um grande desafio que se solucionou com êxito ao se simplificar o mostrador ao imprescindível, com as grandes indicações de data e reserva de marcha. A segunda é realçada por uma fina linha ornamental e um discreto motivo “Clous de Paris”, e encarna de forma admirável a atenção pelos detalhes e a sofisticação refinada que representa a inconfundível marca dos Arquitetos do Tempo.

Seu movimento é o automático suíço Soprod 9090, abrigado em uma caixa de aço de 41 mm de diâmetro e 10,5 mm de espessura, com acabamento acetinado e polido, estanque a 5 atm. O cristal de safira tem tratamento anti-refletivo em ambos os lados para uma melhor legibilidade.
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais