Adicionar aos Favoritos      Indique este Site quinta-feira, 17 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
O Dream Watch One
Clique para zoom
Clique para zoom
David Zanetta
Clique para zoom
Denis Flageollet
Clique para zoom
Manufatura De Bethune, em La Chaux L’Auberson

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Dream Watch One

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Desde um primeiro olhar o Dream Watch One, da De Bethune, irradia uma fusão arquitetural entre espaço, tempo e luz; uma transição de formas e acabamentos foscos, escovados e polidos, de um mostrador de paládio e uma caixa de ouro branco, inspirada pela coleção DBS. Ele fornece um contínuo jogo de luz e sombra reminiscente dos hieróglifos inventados pelos egípcios.


A leitura do tempo é feita com a ajuda de marcadores esféricos ao redor da parte central do mostrador cortada em formato elíptico. Isto permite a sutil percepção do trabalho da rodagem do movimento. Os ponteiros são em aço azulado termicamente. A indicação tridimensional das fases da lua é elegantemente integrada entre movimento e mostrador.

Dentro desta caixa única encontra-se um movimento a corda manual com seis dias de reserva de marcha e a patenteada indicação de fases da lua esférica da De Bethune. No lado oposto da caixa um indicador de reserva de marcha é exibido através de uma janela como um arco vermelho e branco.

O que destaca este movimento de outros criados no passado é seu engenhoso escapamento; inovador, ele parece ainda mais revolucionário quando o conceito de sua oscilação é observado. Completamente original, o movimento mecânico integra um órgão regulador sem uma espiral visível e um balanço anular de inigualável perfeição que consiste de um disco central de silício circundado por um fino anel de platina, adicionado para aumentar a inércia do balanço.

Este relógio permanece como um sonho porque ainda não foi colocado à venda e está sendo guardado cuidadosamente nas oficinas da De Bethune. Mas logo ele será apresentado em sua versão definitiva e incluída na coleção da marca; o sonho então se tornará uma realidade acessível.


A De Bethune

Estilo, invenção e habilidade mecânica: estes são os 3 princípios que formam a base criativa das oficinas De Bethune.

David Zanetta e Denis Flageollet, duas personalidades do mundo dos relógios que fundaram a companhia em 2002, construíram um capital substancial nestes poucos anos. A marca já é vista como um importante “player” no mundo da relojoaria por sua inventividade e visão futurística da relojoaria como uma arte moderna.

Situada em La Chaux L’Auberson, na Suíça, a De Bethune é reconhecida por notáveis modelos como o DB15, DBS, DBL e DB Digitale. Em 2008, foram apresentados duas excepcionais peças-conceito, Dream Watch One e Dream Watch Two.


Os fundadores

David Zanetta é uma reconhecida autoridade em relógios, por vários anos consultor de alguns dos maiores colecionadores do mundo. Ele então decidiu implementer sua exclusiva visão de relojoaria estabelecendo sua própria marca sob o nome de De Bethune, em parceria com Denis Flageollet.

Denis Flageollet é um excepcional criador de relógios que contribuiu para projetar e produzir mais de 100 relógios. Ele cresceu entre bancadas de relojoeiros e sua paixão foi revelada através de muitos encontros. Ele começou a trabalhar na restauração dos mais finos relógios; então veio o sonho de projetar e fabricar obras de arte relojoeiras e seu encontro com David Zanetta.
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais