Adicionar aos Favoritos      Indique este Site segunda-feira, 9 de junho de 2025                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Blancpain 500 Fathoms

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

500 Braças abaixo do nível do mar

Às vésperas de Baselworld 2009, a Blancpain apresenta um modelo excepcional, o "irmão maior" do célebre Fifty Fathoms: o novo 500 Fathoms.


Um relógio de mergulho cada vez mais profissional e técnico, com um aspecto esportivo sem concessões. Estanque até 1.000 metros, o 500 Fathoms está equipado com uma válvula de descompressão de hélio, essencial durante a imersão em um ambiente fechado. Este modelo bastante masculino é equipado com uma caixa de titânio 48 mm de diâmetro, tamanho inédito para a Blancpain.

Esportivo por excelência, o 500 Fathoms faz uma entrada triunfal na coleção de relógios de mergulho Blancpain. Novo mostrador, novas dimensões e novos recursos... O 500 Fathoms é estanque a 1000 metros! A caixa de titânio escovado de 48 mm de diâmetro é equipada com um protetor de coroa. Uma válvula automática de descompressão, localizada no interior da caixa na altura das 10 horas, garante a segurança e a confiabilidade, sem ter que ser manipulada pelo mergulhador.

Para melhorar a legibilidade, a Blancpain concebeu grandes numerais arábicos com material fosforescente aplicado. O revestimento luminescente também aplicado aos índices, pontos de referência do aro e ponteiros, além da ponta vermelho do ponteiro de segundos, proporcionam uma agradável leitura das funções, sob quaisquer circunstâncias. A base luminescente do mostrador preto revela sua fluorescência apenas no escuro. Em uma janela situada à altura das 4 horas, a data é visível em branco sobre um fundo negro. O aro unidirecional não apenas impede a extensão inadvertida do tempo de imersão, mas também possui um relevo que facilita a sua movimentação. Fabricado em titânio e safira à prova de riscos, também apresenta uma leve curvatura que reduz os impactos.

Quanto ao movimento, o 500 Fathoms abriga o Calibre 1315 automático, concebido para equipar relógios com vocação esportiva. Possui balanço em glucydur com parafusos micrométrico ajustáveis, que impedem que choques perturbem o funcionamento do relógio. Três tambores em série garantem uma energia constante e uma autonomia de 5 dias. O sistema do calendário permite rápida mudança de data à meia-noite em ambos os sentidos. Ele possui um fundo em cristal de safira que permite contemplar sua original massa oscilante, gravada na forma de hélice de barco, sem comprometer a estanqueidade nem a segurança do mecanismo.

O novo 500 Fathoms está equipado com uma pulseira robusta, esportiva e resistente à água, elaborada em tela de vela negra forrada com borracha. Um novo fecho déployant de tripla lâmina com dois botões completa o conjunto. O relógio está disponível com uma segunda pulseira de borracha e a ferramenta para trocá-las. Para abrigar esta peça esportiva, a Blancpain criou um estojo bastante robusto, resistente a condições extremas.
 
Topo
Mais Notícias:
09/06/2025 - Bell & Ross - BR-03 Diver Lum Outline
 
04/06/2025 - Rolex - Oyster Perpetual GMT-Master II
 
03/06/2025 - Hublot - Square Bang Tourbillon 4-day Power Reserve
 
02/06/2025 - Montblanc - W&W 2025 - 1858 Split Second Chronograph Limited Edition
 
28/05/2025 - Breitling - Navitimer Cosmonaute Platinum
 
27/05/2025 - Bvlgari - W&W 2025 - Octo Finissimo Ultra Tourbillon
 
26/05/2025 - Zenith - Chronomaster Original Triple Calendar Lapis Lazuli
 
26/05/2025 - A. Lange & Söhne - O espetacular Minute Repeater Perpetual
 
24/05/2025 - MB&F - Special Project One
 
23/05/2025 - TAG Heuer - Monaco Split-Seconds Chronograph em TH-Titanium!
 
22/05/2025 - IWC - As novas edições O Pequeno Príncipe
 
22/05/2025 - Longines - Marca Suíça volta ao Brasil
 
15/05/2025 - Panerai - Submersible Chrono Marina Militare Experience Edition
 
15/05/2025 - Glashütte Original - Novos modelos Serenade Luna
 
06/05/2025 - Cvstos - Entrevista com o tenista Karen Khachanov
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais