Adicionar aos Favoritos      Indique este Site quinta-feira, 30 de outubro de 2025                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
O mecanismo, lado do mostrador
Clique para zoom
O mecanismo, visto por trás

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Tourbillon Chronograph SuperLigero Concept

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Franc Vila apresentará em Baselworld 2009 um novo turbilhão SuperLigero com cronógrafo inspirado na mais forte estrutura molecular conhecida.


O FVa Nº Cuatro Tourbillon Chronograph SuperLigero Concept une nanotecnologia, engenharia em estado-de-arte e inspiração na natureza. O modelo é uma evolução do FVa Nº Cuatro chronograph tourbillon, introduzindo-o ao conceito SuperLigero surgido em 2008 com o FVa Nº 6 SuperLigero Concept. Seu novo movimento foi construído em Lightnium, uma liga baseada em alumínio e lítio usada na aeronáutica e que reúne leveza e extrema rigidez. A edição será limitada a 8 relógios.

A estrutura de suas pontes foi inspirada pela estrutura molecular do grafeno, um material recentemente descoberto, seis vezes menos denso e de 10 a 100 vezes mais forte que o melhor aço. A disposição hexagonal dos átomos neste material, muito mais forte que as quatro ligações por átomo do diamante, lhe concede essas características.

O FVa Nº Cuatro Chronograph Tourbillon SuperLigero Concept reúne todas as inovações já presentes no FVa Nº Cuatro, tais como seu cronógrafo de roda de colunas monopulsante diretamente acoplado à gaiola do turbilhão. O mecanismo do cronógrafo está disposto no lado do mostrador, uma estrutura bastante complicada e de grande beleza, já que a ação do movimento é perfeitamente visível a cada acionamento do botão.

O movimento tem cinco dias de reserva de marcha. Seu órgão regulador é um turbilhão voador equipado com a tecnologia do “Controle de Momento Inercial”, que constante e precisamente regula o turbilhão. O “Sistema de Rodas Diferenciais” permite um rápido carregamento, reduzindo em dois terços o número de voltas da coroa necessárias para dar corda ao relógio.
 
Topo
Mais Notícias:
23/10/2025 - Panerai - O novo Luminor GMT Ceramica PAM01460
 
22/10/2025 - IWC Schaffhausen - Big Pilot Shock Absorber XPL de Toto Wolff será leiloado!
 
20/10/2025 - Technos - O novo Automático GMT
 
16/10/2025 - TAG Heuer - Carrera Chronograph Tourbillon Extreme Sport F1
 
15/10/2025 - Panerai - Exposição da Panerai estreia em Nova York
 
13/10/2025 - Tudor - O novo 1926 Luna
 
07/10/2025 - Audemars Piguet - Royal Oak "Jumbo" RD#5
 
01/10/2025 - Technos - Grupo Technos conquista a Certificação Empresa B.
 
01/10/2025 - Jaeger-LeCoultre - O novo Master Control Calendar
 
30/09/2025 - Glashütte Original - PanoMaticLunar Edição de Aniversário
 
29/09/2025 - IWC Schaffhausen - IWC e Vast iniciam uma colaboração estratégica
 
25/09/2025 - Bell & Ross - A nova linha BR-X3
 
24/09/2025 - Watches & Wonders 2026 - Audemars Piguet and ten new brands to join the Show!
 
24/09/2025 - Watches & Wonders 2026 - Audemars Piguet e dez novas marcas se juntam ao Show!
 
24/09/2025 - Bvlgari - Os novos Bvlgari Bronzo
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais