Adicionar aos Favoritos      Indique este Site sexta-feira, 25 de abril de 2025                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
O mecanismo, lado do mostrador
Clique para zoom
O mecanismo, visto por trás

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Tourbillon Chronograph SuperLigero Concept

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Franc Vila apresentará em Baselworld 2009 um novo turbilhão SuperLigero com cronógrafo inspirado na mais forte estrutura molecular conhecida.


O FVa Nº Cuatro Tourbillon Chronograph SuperLigero Concept une nanotecnologia, engenharia em estado-de-arte e inspiração na natureza. O modelo é uma evolução do FVa Nº Cuatro chronograph tourbillon, introduzindo-o ao conceito SuperLigero surgido em 2008 com o FVa Nº 6 SuperLigero Concept. Seu novo movimento foi construído em Lightnium, uma liga baseada em alumínio e lítio usada na aeronáutica e que reúne leveza e extrema rigidez. A edição será limitada a 8 relógios.

A estrutura de suas pontes foi inspirada pela estrutura molecular do grafeno, um material recentemente descoberto, seis vezes menos denso e de 10 a 100 vezes mais forte que o melhor aço. A disposição hexagonal dos átomos neste material, muito mais forte que as quatro ligações por átomo do diamante, lhe concede essas características.

O FVa Nº Cuatro Chronograph Tourbillon SuperLigero Concept reúne todas as inovações já presentes no FVa Nº Cuatro, tais como seu cronógrafo de roda de colunas monopulsante diretamente acoplado à gaiola do turbilhão. O mecanismo do cronógrafo está disposto no lado do mostrador, uma estrutura bastante complicada e de grande beleza, já que a ação do movimento é perfeitamente visível a cada acionamento do botão.

O movimento tem cinco dias de reserva de marcha. Seu órgão regulador é um turbilhão voador equipado com a tecnologia do “Controle de Momento Inercial”, que constante e precisamente regula o turbilhão. O “Sistema de Rodas Diferenciais” permite um rápido carregamento, reduzindo em dois terços o número de voltas da coroa necessárias para dar corda ao relógio.
 
Topo
Mais Notícias:
24/04/2025 - IWC - W&W 2025 - Pilot`s Watch Performance Chronograph Perpetual Calendar Digital Date-Month
 
10/04/2025 - Orient - Os novos modelos Orient x Peanuts
 
08/04/2025 - Bell & Ross - W&W 2025 - A nova trilogia relojoeira BR-03 Skeleton
 
07/04/2025 - Montblanc - W&W 2025 - 1858 Geosphere 0 Oxygen Mount Vinson LE
 
07/04/2025 - Panerai - W&W 2025 - Jupiterium, um espetacular planetário
 
07/04/2025 - Cartier - W&W 2025 - O novo Tank Louis Cartier
 
20/03/2025 - Seiko - Os novos relógios de mergulho Prospex
 
20/03/2025 - Glashütte Original - Novos modelos Senator Excellence Panorama Date Moon Phase
 
12/03/2025 - Bovet - O espetacular Bovet Récital 28 “Prowess 1”
 
11/03/2025 - Bell & Ross - O novo BR-03 Astro
 
27/02/2025 - IWC - Big Pilot XPL Toto Wolff x Mercedes-AMG Petronas
 
26/02/2025 - Orient - Novos modelos Automatic Superior
 
24/02/2025 - Bvlgari and MB&F - Bvlgari X MB&F Serpenti - a spectacular collaboration
 
23/02/2025 - Bvlgari e MB&F - Bvlgari X MB&F Serpenti - uma colaboração espetacular
 
06/02/2025 - Rolex - Relógio oficial do Rio Open pelo 11º ano consecutivo
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais