Adicionar aos Favoritos      Indique este Site domingo, 31 de maio de 2020                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
O inovador Sequential 1

segunda-feira, 2 de março de 2009

Manufacture Contemporaine du Temps – MCT, é uma jovem e inovadora empresa, surgida em 2007. O modelo Sequential 1 apresenta um movimento mecânico único, projetado, criado e montado pela equipe MCT, com um design de tirar o fôlego.


Para assistir a um vídeo de apresentação do Sequential 1, clique no botão "Play" abaixo (clipe de alta qualidade; por favor, aguarde o carregamento):





Denis Giguet, o fundador da MCT, tem por objetivo desafiar o design tradicional dos relógios, mas inspirando-se em séculos de história da alta relojoaria, sempre buscando novas e inovadoras formas de ler o tempo.

Denis tem uma longa história na indústria e claramente é uma pessoa com o desejo de ajudar a moldar o futuro da alta relojoaria. Este apaixonado engenheiro francês de 39 anos de idade tem excelentes habilidades técnicas e é reconhecido como um verdadeiro conhecedor por seus pares. Sua carreira na indústria relojoeira lhe proporcionou o conhecimento das mais desafiadoras complicações e instigou-o na busca pela perfeição no processo industrial. Após uma bem-sucedida passagem pela Rolex e depois pela Harry Winston, onde ele se orgulha de ter sido responsável pela produção da aclamada Série Opus, Denis satisfez a ambição de criar sua própria linha de modelos de alta relojoaria.

Em 2006, ele criou uma pequena consultoria onde começou a transformar seus sonhos em realidade, trabalhando em suas próprias criações enquanto também auxiliava diversas marcas de topo em aspectos técnicos. Em 2007, Denis estava pronto para desenvolver seus primeiro e belo relógio, o “Sequential 1”.

A equipe MCT está baseada em Genebra e Denis é rápido em reconhecer a contribuição das mais de 20 empresas especialistas que o ajudaram a criar este primeiro relógio para a MCT. Dois altamente respeitados escritórios suíços estiveram intimamente envolvidos, ASXP para o calibre base e Chronode para o mostrador.

Sequential 1 é um impressionante relógio graças ao seu sistema de indicação único: sobre-dimensionado, com horas e minutos sequenciais, 20 prismas visíveis e um mostrador giratório, “saltante”, delicadamente fabricado em safira. Este conceito é resultado de vários anos de pesquisa e é extremamente engenhoso.

4 diferentes números para as horas sempre serão mostrados, mas 3 deles são obscurecidos pelo mostrador “saltante” em 270 graus que exibe os minutos. A hora atual é sempre bastante evidente.

Cada indicador numérico compreende 5 prismas triangulares e cada conjunto armazena 3 diferentes números. As horas 4, 8 e 12 são indicadas ao Norte. 3,7 e 11 no Leste. 2,6 e 10 ao Sul. 1,5 e 9 no Oeste. Os prismas giram no sentido horário para indicar uma nova hora, quando exigido, em sequencia.

Por exemplo, às 12:30 horas, o número 12 estará claramente visível no Norte mas os prismas no lado Oeste estarão lentamente girando e gradualmente o número 1 será indicado, embora obscurecido, até a sua hora chegar. Então, o mostrador saltante de 270 graus irá girar no sentido horário instantaneamente, para indicar a próxima hora. Ao mesmo tempo, o ponteiro de minutos retornará ao início para reiniciar sua marcha.

De design e produção bastante complexos, este sistema oferece uma legibilidade bastante facilitada para seu privilegiado proprietário.

Sequential 1 é uma obra notável, resultado do desenho de Eric Giroud, onde cada função é baseada em uma combinação de elementos girando sobre eixos tridimensionais, em diferentes velocidades e momentos.

O mostrador da indicação de minutos em safira escovada é opaco o suficiente para que se possa ver os prismas da hora girando suavemente. No fundo do relógio, através do cristal de safira, o calibre mecânico feito sob medida e o belo conjunto do balanço podem ser admirados. No fundo também se encontra a indicação de segundos. Todas as pontes têm acabamento à moda antiga, apresentando a decoração Côtes de Genève.

A caixa do relógio une generosidade e refinamento de modo sutil e elegante. O formato quadrado é suavizado pelas laterais arredondadas, tendendo à criação de um círculo. A forte personalidade do relógio é preservada, e ele assenta gentilmente sobre o pulso.

O Sequential 1 tem outra característica intrigante: a luz é canalizada para o movimento através de uma camada de cristal de safira, engenhosamente inserida entre os dois elementos da elegante caixa do relógio.

Esta exclusiva criação foi limitada a uma série de 99 peças numeradas por versão, com caixa em ouro branco ou rosa.
 
Topo
Mais Notícias:
29/05/2020 - Louis Moinet - Entrevista com Jean-Marie Schaller
 
28/05/2020 - Louis Moinet - Interview with Jean-Marie Schaller
 
25/05/2020 - Gerald Charles - Maestro Anniversary
 
22/05/2020 - Louis Moinet - Spirit of Jules Verne
 
21/05/2020 - Baume & Mercier - WW2020 - Clifton Baumatic Day-Date Moonphase
 
20/05/2020 - IWC - WW2020 - Portugieser Yacht Club Moon & Tide
 
19/05/2020 - Jaeger-LeCoultre - WW2020 - Master Control Chronograph Calendar
 
18/05/2020 - Panerai - WW2020 - Submersible EcoPangaea Tourbillon GMT - Mike Horn Edition
 
12/05/2020 - Purnel - WW2020 - Escape II
 
11/05/2020 - Vacheron Constantin - WW2020 - Traditionnelle Tourbillon Chronograph
 
24/04/2020 - Louis Moinet - Os Discovery Days
 
24/04/2020 - Louis Moinet - The Discovery Days
 
23/04/2020 - Watches & Wonders - Lançamento de plataforma digital
 
22/04/2020 - Maximilian Büsser & Friends - Horological Machine No.10 Bulldog
 
20/04/2020 - Baselworld - Rolex, Patek, Chopard, Chanel, Tudor e LVMH deixam Baselworld!
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2020

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais