Adicionar aos Favoritos      Indique este Site terça-feira, 22 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
O inovador Sequential 1

segunda-feira, 2 de março de 2009

Manufacture Contemporaine du Temps – MCT, é uma jovem e inovadora empresa, surgida em 2007. O modelo Sequential 1 apresenta um movimento mecânico único, projetado, criado e montado pela equipe MCT, com um design de tirar o fôlego.


Para assistir a um vídeo de apresentação do Sequential 1, clique no botão "Play" abaixo (clipe de alta qualidade; por favor, aguarde o carregamento):





Denis Giguet, o fundador da MCT, tem por objetivo desafiar o design tradicional dos relógios, mas inspirando-se em séculos de história da alta relojoaria, sempre buscando novas e inovadoras formas de ler o tempo.

Denis tem uma longa história na indústria e claramente é uma pessoa com o desejo de ajudar a moldar o futuro da alta relojoaria. Este apaixonado engenheiro francês de 39 anos de idade tem excelentes habilidades técnicas e é reconhecido como um verdadeiro conhecedor por seus pares. Sua carreira na indústria relojoeira lhe proporcionou o conhecimento das mais desafiadoras complicações e instigou-o na busca pela perfeição no processo industrial. Após uma bem-sucedida passagem pela Rolex e depois pela Harry Winston, onde ele se orgulha de ter sido responsável pela produção da aclamada Série Opus, Denis satisfez a ambição de criar sua própria linha de modelos de alta relojoaria.

Em 2006, ele criou uma pequena consultoria onde começou a transformar seus sonhos em realidade, trabalhando em suas próprias criações enquanto também auxiliava diversas marcas de topo em aspectos técnicos. Em 2007, Denis estava pronto para desenvolver seus primeiro e belo relógio, o “Sequential 1”.

A equipe MCT está baseada em Genebra e Denis é rápido em reconhecer a contribuição das mais de 20 empresas especialistas que o ajudaram a criar este primeiro relógio para a MCT. Dois altamente respeitados escritórios suíços estiveram intimamente envolvidos, ASXP para o calibre base e Chronode para o mostrador.

Sequential 1 é um impressionante relógio graças ao seu sistema de indicação único: sobre-dimensionado, com horas e minutos sequenciais, 20 prismas visíveis e um mostrador giratório, “saltante”, delicadamente fabricado em safira. Este conceito é resultado de vários anos de pesquisa e é extremamente engenhoso.

4 diferentes números para as horas sempre serão mostrados, mas 3 deles são obscurecidos pelo mostrador “saltante” em 270 graus que exibe os minutos. A hora atual é sempre bastante evidente.

Cada indicador numérico compreende 5 prismas triangulares e cada conjunto armazena 3 diferentes números. As horas 4, 8 e 12 são indicadas ao Norte. 3,7 e 11 no Leste. 2,6 e 10 ao Sul. 1,5 e 9 no Oeste. Os prismas giram no sentido horário para indicar uma nova hora, quando exigido, em sequencia.

Por exemplo, às 12:30 horas, o número 12 estará claramente visível no Norte mas os prismas no lado Oeste estarão lentamente girando e gradualmente o número 1 será indicado, embora obscurecido, até a sua hora chegar. Então, o mostrador saltante de 270 graus irá girar no sentido horário instantaneamente, para indicar a próxima hora. Ao mesmo tempo, o ponteiro de minutos retornará ao início para reiniciar sua marcha.

De design e produção bastante complexos, este sistema oferece uma legibilidade bastante facilitada para seu privilegiado proprietário.

Sequential 1 é uma obra notável, resultado do desenho de Eric Giroud, onde cada função é baseada em uma combinação de elementos girando sobre eixos tridimensionais, em diferentes velocidades e momentos.

O mostrador da indicação de minutos em safira escovada é opaco o suficiente para que se possa ver os prismas da hora girando suavemente. No fundo do relógio, através do cristal de safira, o calibre mecânico feito sob medida e o belo conjunto do balanço podem ser admirados. No fundo também se encontra a indicação de segundos. Todas as pontes têm acabamento à moda antiga, apresentando a decoração Côtes de Genève.

A caixa do relógio une generosidade e refinamento de modo sutil e elegante. O formato quadrado é suavizado pelas laterais arredondadas, tendendo à criação de um círculo. A forte personalidade do relógio é preservada, e ele assenta gentilmente sobre o pulso.

O Sequential 1 tem outra característica intrigante: a luz é canalizada para o movimento através de uma camada de cristal de safira, engenhosamente inserida entre os dois elementos da elegante caixa do relógio.

Esta exclusiva criação foi limitada a uma série de 99 peças numeradas por versão, com caixa em ouro branco ou rosa.
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais