Adicionar aos Favoritos      Indique este Site quinta-feira, 30 de abril de 2026                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Senator Meissen Tourbillon

segunda-feira, 9 de março de 2009

Uma obra-prima de elegância clássica é o mais novo produto da colaboração de longa data entre a Manufatura de Porcelana Meissen e a Glashütte Original. Duas famosas invenções da Saxônia se reúnem no Senator Meissen Tourbillon: porcelana Meissen e o turbilhão “voador”.


O turbilhão “voador” é uma invenção de Alfred Helwig em 1920, então instrutor da Escola Alemã de Relojoaria em Glashütte. Balanço, âncora e roda de escape são abrigados em uma carruagem em balanço que gira 360° a cada minuto, assim neutralizando desvios de marcha do balanço devido à gravidade. Os pequenos segundos estão no eixo do turbilhão e são emoldurados por uma escala em ouro polido para maior clareza.

O Senator Meissen Tourbillon é um primor de classicismo em sua caixa de ouro rosa de 40 mm, equipado com refinada tecnologia. A passagem do tempo é marcada por tradicionais ponteiros de horas e minutos azulados que deslizam pela delgada superfície do mostrador em porcelana Meissen branca. As horas são indicadas por numerais romanos caprichosamente pintados à mão no mostrador e que exigem muita habilidade dos pintores da Meissen. O escrito Glashütte Original e as espadas cruzadas que são marca registrada da manufatura Meissen também são pintados à mão. Somente a pintura do mostrador exige oito horas de trabalho.

Outro significativo desafio é imposto pelo corte necessário para se observar o turbilhão voador na posição das 6 horas do mostrador de porcelana de 0,8 mm de espessura - um processo realizado graças a muitos de experiência acumulada pela manufatura Meissen ao lidar com as qualidades únicas da porcelana.

O Senator Meissen Tourbillon possui um movimento de manufatura automático de refinado acabamento, o Calibre 94-11, com 48 horas de reserva de marcha, que pode ser admirado através do fundo em cristal de safira anti-refletivo. A pulseira de couro de aligátor da Louisiana com fecho déployant, presa à caixa por garras integradas, assegura conforto e segurança.


A criação do mostrador de porcelana Meissen

As propriedades da cerâmica de superfície branca brilhante, aliadas a uma refinada pintura, permitem a criação de um mostrador de extraordinária qualidade estética. A produção começa com a formação de um disco a partir porcelana líquida que é queimado a 1400°C. Posterior processamento assegura que as exatas dimensões para o relógio Glashütte Original sejam obtidas.

Cada disco é submetido a rigoroso controle de qualidade, e apenas os discos selecionados são pintados. Os numerais romanos são pintados por especialistas usando os mais finos pincéis. Vernizes coloridos para porcelana são aplicados em duas camadas, e cada camada é queimada a 900°C de modo a atingir a desejada intensidade de cor. Finalizado o processo, a peça recebe uma queima final.
 
Topo
Mais Notícias:
30/04/2026 - TAG Heuer - W&W 2026 - O novo Monaco Evergraph reinterpreta o cronógrafo
 
29/04/2026 - IWC - W&W 2026 - Os novos Perpetual Calendar IWC-ProSet
 
28/04/2026 - Panerai - W&W 2026 - Os novos Luminor PAM01731 e PAM01732
 
02/04/2026 - Longines - A nova geração do HydroConquest
 
26/03/2026 - Technos - A nova coleção Skydiver
 
12/03/2026 - Panerai - Conheça o Radiomir Viaggio Nel Tempo Experience Set
 
11/03/2026 - Glashütte Original - O belíssimo Serenade Luna Azul Celeste
 
10/03/2026 - TAG Heuer - O primeiro Carrera Split-Seconds Chronograph!
 
09/03/2026 - Tiffany & Co. - O cronógrafo Tiffany Timer
 
05/03/2026 - IWC - O inovador Portugieser Chronograph em Ceratanium
 
03/03/2026 - Panerai - O novo Luminor Marina PAM01759
 
02/03/2026 - Breitling - O novo Navitimer B01 Aston Martin
 
20/02/2026 - Bvlgari - A sedução do Serpenti Seduttori Automatic
 
10/02/2026 - IWC - As edições limitadas George Russell
 
26/01/2026 - Daniel Roth - O novo Esqueleto Extra Plano em Ouro Rosa
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2026

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais