Adicionar aos Favoritos      Indique este Site quarta-feira, 3 de setembro de 2025                                                                         
notícias
Divulgação
Clique para zoom
Clique para zoom
Fotos Carlos E. Tiburcio Ramos
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
A nova coleção Turbine

quinta-feira, 7 de maio de 2009

O mundo da aviação, fascinante por sua tecnologia e pródigo em heróis aventureiros, sempre foi uma fonte de paixões e sonhos para o ser humano. Muitos setores industriais tiveram sua origem e ainda baseiam suas atividades neste campo, principalmente devido ao constante progresso da aeronáutica.


A colaboração das casas relojoeiras, na qualidade de fornecedores de instrumentos de medida, revestia-se em outras épocas de uma importância capital. Desde a chegada da informática à cabine, com sua precisão extrema, são os amadores do setor os que fazem uso daqueles instrumentos.

A Perrelet se inspirou no elemento chave para geração da propulsão dos aviões, a turbina a gás, claramente associando-o ao seu duplo rotor, para lançar sua nova coleção Turbine.

Os novos modelos Turbine incorporam o movimento automático Perrelet P-181 Double Rotor. O desenho excepcional desta coleção poderia ter surgido da mesa de desenho de um projetista de motores a reação, ou em um departamento de investigação em tecnologia de ponta. Na realidade, o Turbine foi criado a partir dos esboços e investigações técnicas dos engenheiros relojoeiros da própria Perrelet.

O duplo rotor, agora transformado em uma turbina provida de 12 palhetas de titânio, cobre a totalidade do mostrador e desliza abaixo de uma área elevada em preto com numerais luminescentes. Sobre seu mostrador inferior, os marcadores luminescentes acentuam o efeito óptico e contribuem para um impacto ainda maior deste modelo.

Respeitando as especificações de uma fuselagem e da aerodinâmica, a turbina se aloja em uma caixa de 44 mm de forma côncava, recriando perfeitamente o aspecto original do reator. Mesmo a coroa, especialmente trabalhada e integrada à caixa, respeita a perfeição destas linhas. Sua funcionalidade é garantida mediante um trinco que aberto permite a corda e o ajuste da hora. Na parte posterior, um cristal de safira exibe as pontes laqueadas em negro, chanfradas e polidas. O rotor, cujo desenho especial evoca a aeronáutica, possui as mesmas características de acabamento.

Uma pulseira de borracha negra e seu fecho dobrável completam o conjunto, assegurando completo conforto ao seu proprietário. A coleção Turbine está disponível em titânio, em titânio com tratamento DLC, ou em ouro rosa 18 quilates.


Características Técnicas

Movimento: automático P-181 com rotor negro decorado Perrelet

Reserva de marcha: 42 horas

Frequencia: 28.800 (4 Hz)

Rubis: 21

Diâmetro da caixa: 44 mm

Material da caixa: titânio, titânio com revestimento DLC ou ouro rosa, com cristal de safira anti-reflexo (frente e verso)

Estanqueidade: 5 ATM

O mostrador negro, com turbina em titânio, possui 4 diferentes versões:

- índices luminescentes em branco e mostrador inferior prateado para o modelo em titânio;

- índices luminescentes em preto e mostrador inferior luminescente em vermelho para o modelo em titânio DLC;

- índices luminescentes em preto e mostrador inferior luminescente em preto para o modelo em titânio DLC;

- índices luminescentes em branco e mostrador inferior prateado para o modelo em ouro rosa.

A pulseira em borracha natural preta tem fecho dobrável em titânio, titânio com revestimento DLC ou ouro rosa, acompanhando as respectivas caixas.
 
Topo
Mais Notícias:
01/09/2025 - GMT-3 Watch Fair - Brasil ganha sua primeira grande feira de relojoaria.
 
27/08/2025 - O acordo comercial EFTA - Mercosul - Entrevista com Freddy Rabbat
 
15/08/2025 - Vacheron Constantin - Les Cabinotiers Temporis Duo Grand Complication Openface
 
13/08/2025 - Technos - O novo Technos Diver Automático
 
11/08/2025 - Panerai - Os novos Submersible PAM01697 e PAM01698
 
06/08/2025 - Glashütte Original - Cronógrafo Seventies X
 
01/08/2025 - Andersen Genève - Split-Seconds Worldtimer
 
31/07/2025 - Montblanc - Novo Star Legacy Nicolas Rieussec Chronograph
 
29/07/2025 - Omega - Seamaster Diver 300M Laranja
 
25/07/2025 - Breitling - Os novos Chronomat Erling Haaland Signature
 
19/07/2025 - IWC - Ingenieur Automatic 40
 
17/07/2025 - TAG Heuer - Novo Carrera Chronograph LE
 
16/07/2025 - Audemars Piguet - Uma nova geração de Calendário Perpétuo
 
15/07/2025 - Patek Philippe - Calatrava 8 Days Referência 5328G-001
 
09/07/2025 - Glashütte Original - SeaQ Panorama Date
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais