Adicionar aos Favoritos      Indique este Site segunda-feira, 9 de junho de 2025                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
O relógio de mesa Planet Earth

terça-feira, 30 de junho de 2009

A Ulysse Nardin apresentou em Baselworld um relógio de mesa com uma representação esférica da Terra no Universo, concebido pelo Dr. Ludwig Oechslin. Ele mostra, a qualquer hora, a exata posição do Sol, Lua e estrelas fixas em relação a qualquer local do Planeta Terra.


O Planeth Earth possui um globo esférico de cristal transparente com os contornos dos continentes e oceanos representando a Terra. Este globo esférico exterior não se movimenta. A esfera interna, representando um modelo do Universo como visto da Terra, gira à velocidade do dia sideral, de 23 horas, 56 minutos e 4 segundos. A esfera interior exibe os signos do zodíaco, os meses e as principais estrelas fixas, que são recobertas por SuperLuminova.

O grande ponteiro que representa o Sol gira a partir do centro uma vez a cada 24 horas, indicando qual parte da Terra é iluminada pelo Sol.

O ponteiro da Lua gira uma vez a cada 24 horas, 52 minutos e 42 segundos e indica em qual parte do Planeta Terra a Lua é visível.

Um ponteiro na forma de um dragão azul gira uma vez a cada 18.613 anos, o dobro da cadência da esfera interna de vidro com a indicação das estrelas fixas e dos signos do zodíaco. Em conjunto com os ponteiros do Sol e da Lua, o ponteiro do Dragão exibe todos os eclipses do Sol e da Lua.

O mecanismo a corda manual por chave do Planet Earth tem uma reserva de marcha de 30 dias. Se o relógio tiver que ser carregado estando parado, um indicador de ano com um botão (localizado na parte inferior da esfera interior) facilita o ajuste das indicações astronômicas.

No painel frontal da caixa em mogno, um relógio indica as horas e os minutos.

O Planet Earth é um extraordinário relógio e representa outra criação “in-house” concebida e produzida na Manufatura Ulysse Nardin. Ele vem a enriquecer ainda mais a rica tradição de relógios astronômicos da marca, que inclui os modelos da Trilogia Astronômica, frutos do gênio do Dr. Ludwig Oechslin.

O Planet Earth estará disponível em uma edição limitada de 99 peças.
 
Topo
Mais Notícias:
09/06/2025 - Bell & Ross - BR-03 Diver Lum Outline
 
04/06/2025 - Rolex - Oyster Perpetual GMT-Master II
 
03/06/2025 - Hublot - Square Bang Tourbillon 4-day Power Reserve
 
02/06/2025 - Montblanc - W&W 2025 - 1858 Split Second Chronograph Limited Edition
 
28/05/2025 - Breitling - Navitimer Cosmonaute Platinum
 
27/05/2025 - Bvlgari - W&W 2025 - Octo Finissimo Ultra Tourbillon
 
26/05/2025 - Zenith - Chronomaster Original Triple Calendar Lapis Lazuli
 
26/05/2025 - A. Lange & Söhne - O espetacular Minute Repeater Perpetual
 
24/05/2025 - MB&F - Special Project One
 
23/05/2025 - TAG Heuer - Monaco Split-Seconds Chronograph em TH-Titanium!
 
22/05/2025 - IWC - As novas edições O Pequeno Príncipe
 
22/05/2025 - Longines - Marca Suíça volta ao Brasil
 
15/05/2025 - Panerai - Submersible Chrono Marina Militare Experience Edition
 
15/05/2025 - Glashütte Original - Novos modelos Serenade Luna
 
06/05/2025 - Cvstos - Entrevista com o tenista Karen Khachanov
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais