Adicionar aos Favoritos      Indique este Site terça-feira, 15 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Seamaster Planet Ocean Liquidmetal®

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A Omega realiza uma sensacional união de cerâmica e Liquidmetal® - uma novidade mundial!

A Omega anunciou o lançamento do Seamaster Planet Ocean Liquidmetal® de Edição Limitada, o primeiro relógio do mundo que une cerâmica com Liquidmetal®.


Os pesquisadores do Swatch Group, em colaboração com a equipe de desenvolvimento de produtos da Omega, criaram um aro de cerâmica cujos números e escala, feitos de liga Liquidmetal®, se mostram em esplêndido contraste prateado sobre o fundo de cerâmica negra. A cor do mostrador em cerâmica faz um jogo perfeito com a do aro. O resultado é uma notável estética, somente possível mediante vários processos novos e inovadores.

Esta extraordinária novidade mundial se apresenta em edição limitada a 1948 exemplares, para comemorar o ano em que a Omega lançou sua famosa linha de relógios Seamaster.


Liquidmetal®: uma liga perfeita, uma dureza surpreendente

A liga Liquidmetal® é um metal amorfo: um material metálico com uma estrutura atômica desordenada, não cristalina. Sua temperatura de fusão é de metade das ligas de titânio convencionais, mas, quando se resfria, sua dureza é três vezes maior que a do aço inox. Sua estrutura amorfa permite uni-lo perfeitamente ao aro de cerâmica.

Liquidmetal® é uma liga de vidro metálico, que consta de cinco elementos: zircônio, titânio, cobre, níquel e berílio. Um vidro metálico pode, em razão de sua baixa razão crítica de resfriamento, formar estruturas de mais de um décimo de milímetro de espessura. O zircônio é um importante componente tanto da liga Liquidmetal® como do material cerâmico, feito de dióxido de zircônio (Zr02).

O aro final, de uma perfeita suavidade, é particularmente resistente a riscos e à corrosão, devido à dureza dos dois componentes.


A união de cerâmica e Liquidmetal® na Omega

Primeiro, se formam os anéis de cerâmica. Os números e as finas linhas da escala são então gravados sobre esses anéis e polidos. A liga é aquecida e comprimida nas cavidades do material cerâmico e todo excesso de Liquidmetal® é removido. O Liquidmetal® pode ser manipulado a uma temperatura menor que a necessária para os outros metais normalmente utilizados na relojoaria, então o processo de aquecimento não danifica o material cerâmico.

Os números e escalas de Liquidmetal® recebem um polimento acetinado. Como a cerâmica é mais dura que a liga, esse acetinado dos pequenos detalhes pode ser realizado sem prejudicar o aro de cerâmica. Os números e a escala se mostram então em intenso contraste com o brilhante fundo de cerâmica.


Redefinindo a longa duração na relojoaria

O Omega Seamaster Planet Ocean Liquidmetal® de Edição Limitada, com caixa e pulseira de aço inox, está dotado do calibre 2500 Coaxial da Omega. Este movimento, mundialmente conhecido por sua precisão cronométrica a longo prazo, se complementa perfeitamente com os componentes em cerâmica e liga Liquidmetal®, que são incrivelmente resistentes à corrosão e aos riscos. O resultado é puro Omega: um desenho de vanguarda que manterá sua aparência sem limites de tempo e que se une à inovadora tecnologia Coaxial.
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais