Adicionar aos Favoritos      Indique este Site segunda-feira, 14 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Crianças do projeto Laureus “Seenigama Sports”
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Português Edição “Laureus Sport for Good Foundation”

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Pela quarta vez, uma Edição Especial “Laureus Sport for Good Foundation” da IWC Schaffhausen é dedicada a uma boa causa. Graças ao apoio da IWC e ao envolvimento da Fundação, o azul Laureus no mostrador do Português Automático torna-se a cor da esperança para crianças desfavorecidas de todo o mundo.


O fantástico trabalho da Laureus Sport for Good Foundation a favor de crianças numa situação social difícil motivou a casa relojoeira de Schaffhausen a voltar a colocar um clássico a serviço de uma boa causa. Pela quarta vez, a IWC Schaffhausen apoia a Fundação com uma edição especial.

Depois do Português Crono Automático em 2006, do Relógio Aviador Crono Automático em 2007 e do Da Vinci Cronógrafo em 2008, em 2009 é o Português Automático, em aço inoxidável, com um mostrador no inconfundível azul da Laureus e limitado a 1000 exemplares, que continua a série de relógios sob o signo do esporte.

Seguindo uma bonita tradição, a IWC Schaffhausen realizou um concurso de desenho infantil no âmbito dos projetos apoiados pela Laureus em âmbito mundial. O desenho do vencedor foi gravado num medalhão e colocado no verso do modelo especial.

Este ano, a escolha do júri recaiu no desenho de K.D. Sriyan Chamod Dilshan, de 12 anos, do Sri Lanka, envolvido no projeto da Laureus “Seenigama Sports”.

O jovem ilustra o lema “Team Spirit” com uma imagem de quatro jovens que dão as mãos uns aos outros formando um círculo. A gravura relembra que uma parte das receitas de vendas reverte a favor de projetos para crianças desfavorecidas em áreas pobres do mundo.

A IWC Schaffhausen é um parceiro global da Laureus Sport for Good Foundation. Uma fundação beneficente, que apoia mais de 65 projetos em todo o mundo, que ajudam mais de 750.000 crianças e jovens vítimas de pobreza, falta de abrigo, guerra, violência, discriminação, toxicodependência, racismo e HIV/AIDS.

Com o apoio da Laureus World Sports Academy, uma associação de lendas do esporte que, em conjunto, reúne mais de cem medalhas olímpicas, cem títulos de campeão mundial e duzentos recordes mundiais, usando a linguagem universal do esporte, dá a possibilidade a crianças e jovens de encontrarem uma saída do ciclo vicioso das drogas, pobreza e violência.

Neste âmbito, a Laureus está ativa nas favelas de Uganda, no South Bronx de Nova Iorque ou em Mumbai, na Índia. Além do relógio, a IWC Schaffhausen elaborou o livro ilustrado original “Let the Children Play”, para divulgar ainda mais o compromisso social da Laureus Sport for Good Foundation.

Os compradores do Português Automático Edição Laureus Sport for Good Foundation receberão também este livro de mesa. O livro ilustrado apresenta dez projetos, de um total de mais de 65 que a Fundação apoia a favor de crianças desfavorecidas.

Uma parte das receitas de vendas do relógio reverte a favor da Laureus Sport for Good Foundation, para que possa apoiar as fundações Laureus nacionais na Argentina, Alemanha, Itália, França, Países Baixos, Espanha, África do Sul, Suíça e EUA.


Português Edição Especial “Laureus Sport for Good Foundation”

Para o quarto relógio em apoio a uma boa causa, a IWC escolheu uma grande estrela entre seus inconfundíveis relógios: o Português Automático com o calibre 51011, que acumula uma reserva de marcha de sete dias graças ao seu mecanismo de corda Pellaton.

Com grande data, pequenos segundos e um ponteiro que indica a reserva de marcha, o mostrador é um modelo de clareza e pureza de estilo que já distinguiu os primeiros relógios Portugueses há 70 anos.


Características técnicas


Movimento

O Calibre 51011, automático com mecanismo de corda Pellaton, tem frequencia de 21.600 vph/3 Hz, 42 rubis, reserva de marcha de 168 horas (7 dias).

As funções incluem horas, minutos, pequenos segundos com parada de segundos (“hack”), reserva de marcha e data.

Caixa

Em aço inoxidável, com diâmetro de 42,3 mm e altura de 14 mm, é à prova de água a 3 atm. O fundo possui medalhão com o desenho vencedor do concurso de pintura “Team Spirit”.

Com pulseira de couro de jacaré azul e fecho dobrável em aço o peso total é de 105 gramas. A edição é limitada a 1000 exemplares.

Mostrador

Na cor azul Laureus, mostrador secundário de pequenos segundos e reserva de marcha em prata. É protegido por vidro de safira curvado antirreflexo.
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais