Adicionar aos Favoritos      Indique este Site segunda-feira, 14 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Bugatti Tourbillon Concept

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

As quatro transformações

No final de 2004, a Coleção Bugatti Type 370 surpreendeu a todos com sua incrível abordagem da cronometria, que incorporava uma visão relojoeira revolucionária a esta família de relógios Parmigiani.


Pouco mais de quatro anos mais tarde, o mais novo dos conceitos Bugatti desenvolvidos pela Parmigiani mostra que sua virtuosidade tecnológica já atingiu outra dimensão. Ou melhor, quatro. O desafio desta vez era encontrar uma maneira de fazer com que o relógio pudesse ser usado e estar sempre por perto, em todas as situações cotidianas. Mudando no ritmo das exigências tanto do dia como da noite, o novo conceito Bugatti com seu prestigioso movimento de turbilhão está sempre em transformação.

Com a maior facilidade, ele pode ser adaptado para uso como instrumento no painel do novo Bugatti Galibier, como um relógio de pulso, como um relógio de bolso para uma maior discrição, ou como um relógio de mesa para marcar as horas que se passa no aconchego do lar.

Cada transformação é uma proeza técnica, exigindo toda a expertise que apenas uma manufatura como a Parmigiani é capaz de oferecer.


Estilo um – O relógio de painel Bugatti Tourbillon

O relógio mecânico Bugatti é um dos instrumentos de controle do carro. A caixa interna removível pode ser posicionada ou removida com um único gesto. Integrado ao painel de instrumentos, o suporte, que foi projetado sob medida pelos engenheiros da Bugatti, fornece um encaixe perfeito para o relógio. Seu sistema retrátil permite que o suporte seja girado mais de 180° depois que o motor foi iniciado. Isto permite o acesso ao bolso no qual a caixa interna deve ser fixada. Quando se deseja, ou as circunstâncias exigirem, o motorista pode ocultar o relógio Parmigiani sob o painel de instrumentos.


Estilo dois - O relógio de pulso Bugatti Tourbillon

O relógio de pulso Bugatti, inteiramente envolvido por couro barenia Hermès, complementa perfeitamente o painel do carro Bugatti. O sistema usado baseia-se na ideia de um “capô” abrindo para revelar suas maravilhas mecânicas. Simplesmente pressionando-se os dois botões posicionados na garra inferior, o aro se eleva para permitir que o relógio se encaixe no fundo da caixa. Quando o aro é fechado, o relógio de pulso Bugatti Tourbillon está completo.


Estilo três - O relógio de bolso Bugatti Tourbillon

Como terceira sugestão de estilo, o relógio Bugatti é transformado em um relógio de bolso. O estojo de bolso em ouro 18 K, complementado por uma corrente, abriga a caixa interna que se adapta naturalmente a ele. O desenho esportivo do Bugatti é convertido em um grande clássico da relojoaria.


Estilo quatro - O relógio de mesa Bugatti Tourbillon

Para a quarta opção de estilo, a Parmigiani projetou um relógio de mesa, atuando como uma preciosa caixa de apresentação para essa fina peça de relojoaria, na qual a caixa interna pode ser abrigada. Com uma extensa autonomia de 7 dias, o mecanismo Parmigiani Bugatti Tourbillon será automaticamente carregado assim que é posicionado em seu elegante abrigo. Integrado ao relógio, um engenhoso sistema regularmente dará corda ao movimento pela coroa, a cada 5 dias. Inteiramente revestido de couro, o relógio está em perfeita harmonia com a elegância esportiva do mundo Bugatti.


A aliança entre Bugatti e Parmigiani

Ponto inicial de uma real aventura tecnológica, os nomes Parmigiani Fleurier e Bugatti se uniram em 2001 e decidiram desafiar as leis da mecânica em seus respectivos domínios impondo a si mesmos formidáveis desafios. O carro mais rápido do mundo e o primeiro relógio com movimento transversal foram os resultados destes desafios históricos.

No final de 2004, após quatro anos de intensa pesquisa e ajustes secretos nas oficinas da manufatura Parmigiani Fleurier, o primeiro protótipo do relógio Bugatti realmente surpreendeu com o incrível posicionamento de suas cinco platinas em um eixo horizontal, oferecendo uma visão completamente desimpedida de suas pontes e engrenagens. Inspirado pela tecnologia automotiva, esta “força motriz do tempo” é de aparência tão escultural que se torna o principal ponto focal do relógio, com as horas e minutos de fácil leitura na lateral.

Uma absoluta novidade mundial, o relógio Bugatti estabeleceu uma forma completamente nova de percepção de um relógio mecânico, iniciando uma nova coleção Parmigiani que rompeu com muitas das regras então vigentes.

O carro Bugatti Veyron 16B e o relógio de pulso Bugatti type 370 cativaram a todos, ampliando ainda mais os limites da mecânica. Limites que os dois fabricantes decidiram continuar explorando.

No ano do centenário da lendária marca Bugatti, a Parmigiani revelou a edição Bugatti Type 370 Centenaire e agora o Bugatti Tourbillon Concept, um turbilhão de 30 segundos com 7 dias de reserva de marcha, sob medida para o novo Bugatti Galibier, um espetacular carro de quatro lugares com um motor de 800 cavalos de potência. Esta é certamente uma excepcional maneira de celebrar sua parceria com o prestigioso fabricante de automóveis.
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais