Adicionar aos Favoritos      Indique este Site domingo, 20 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Fabrizio Cavalca
Clique para zoom
Modelo “M”
Clique para zoom
Modelo “D-Diamonds”
Clique para zoom
Modelo “M”

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Tradição, Inovação e Perfeição

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A marca Steinway & Sons, fundada por Henry E. Steinway em 1853, é mundialmente reconhecida pela extrema qualidade e beleza de seus lendários pianos. Estes fundamentos agora estão sendo transmitidos à alta relojoaria pelas mãos de Fabrizio Cavalca, o fundador da Steinway & Sons Luxury Swiss Watches.



O piano tem sido um dos mais reverenciados instrumentos musicais desde a sua invenção, atribuída a Bartolomeo Cristofori, por volta de 1710, e a ele estão associados famosos virtuoses como Vladimir Horowitz e Arthur Rubinstein. O piano precedeu a invenção do fonógrafo e do rádio e foi o instrumento escolhido para se ter em casa no passado. Nos dias de hoje, eles ainda são predominantemente exibidos como peças decorativas, e embora a grande maioria dos fabricantes já tenha desaparecido, ainda persiste um nome notável que se tornou uma lenda: Steinway & Sons.

“Por mais de 150 anos, a Steinway tem feito os mais refinados pianos do mundo – e inspirado os artistas que os fazem cantar.” Esta é uma das frases que a Steinway usa para descrever os excepcionais instrumentos musicais que eles têm produzido desde 1853 e cuja arte, filosofia e precisão são agora refletidos em uma extremamente exclusiva linha de relógios.

Como no caso dos pianos, a meticulosa atenção ao detalhe é uma característica inerente na fabricação de um relógio Steinway & Sons, e mesmo as tradicionais formas do instrumento musical foram impecavelmente reproduzidas. O arranjo interno das cordas do piano foi detalhadamente replicado à mão sobre o mostrador, e o mesmo cuidado foi tomado na primorosa seleção de diamantes aplicados aos relógios femininos. Com efeito, estes relógios apenas puderam usar este nome de significado histórico por empregarem os mesmos critérios de alta qualidade que têm sido mantidos pela Steinway & Sons através de gerações.



Fabrizio Cavalca

O fundador desta aventura é Fabrizio Cavalca. Sua trajetória pessoal e profissional o levou a estudar música por dez anos em Lyon e depois a se mudar para Milão para estudar design; assim, ganhou experiência em duas áreas pelas quais ele é extremamente apaixonado.

Foi a sua formação em design e um grande interesse pela horologia em geral que o levaram a desenhar uma bem-sucedida linha de relógios femininos. Agora, com a Steinway & Sons Luxury Watches, Fabrizio Cavalca combina suas três maiores paixões – música, design e horologia – em total harmonia, em um projeto único.



A coleção Steinway & Sons Luxury Watches

Os três modelos lançados pela Steinway & Sons Luxury Watches compreendem o eminentemente feminino modelo “D-Diamonds”, o modelo maior “M” e o surpreendente “Seconde Métronomique”. A conexão simbólica com o mundo da música é evidente em cada modelo, através de elementos como o formato da caixa, o ponteiro de segundos no formato de um diapasão, a recriação das cordas do piano e a espetacular integração do preciso metrônomo de um segundo no modelo que melhor representa a coleção.



O Seconde Métronomique

Desenvolvido pelo mestre relojoeiro Jean-Marc Wiederrecht, baseado em Genebra e ganhador do “Grand Prix d’Horlogerie de Genève” em 2007, como relojoeiro do ano, o excepcional Seconde Métronomique apresenta um metrônomo de um segundo no mostrador pela primeira vez na história. Simples na aparência, o mecanismo retrógrado de um segundo era até agora considerado impossível de ser implementado no movimento mecânico de um relógio de pulso.

O primeiro metrônomo graduado foi originalmente concebido em 1696 por Etienne Loulié. Ele fornece um sinal audível e visual – o ritmo no qual o músico deve tocar seu instrumento – que é reproduzido aqui através da indicação retrógrada de um segundo. Esta engenhosa complicação executada por Jean-Marc Wiederrecht é ao mesmo tempo elegante e simples em sua aparência, e revela um toque de puro gênio relojoeiro.

O Seconde Métronomique é uma edição limitada de apenas 300 relógios em ouro 18 quilates branco, amarelo e vermelho (100 peças em cada material). Sua caixa de formato exclusivo, com dimensões de 43,7 mm de comprimento por 26 mm de largura e 10 mm de espessura, é resistente à água a 30 metros. A coroa estriada é decorada com a logomarca Steinway & Sons.

Seu movimento é o mecânico a corda manual calibre C 60, com 19 rubis e um balanço oscilando a 21.600 vibrações por hora. Entre seus exclusivos detalhes está uma segunda roda que reproduz internamente o formato da logomarca Steinway & Sons.

Ele apresenta indicações de horas e minutos, com ponteiros feitos à mão sob medida, além dos exclusivos segundos “metronômicos”, exibidos através de uma abertura no mostrador.

O mostrador em ouro na cor preta é decorado com um motivo guilloché e é protegido por um vidro em cristal de safira com tratamento anti-reflexo. As horas são indicadas por nove numerais arábicos de forma descentrada.

Complementa o modelo uma pulseira em couro de jacaré da Louisiana, com um fecho em ouro 18 quilates na mesma cor da caixa.



Uma rara experiência sensorial

A extrema elegância deste relógio revela um significado estético por trás de sua criação, que somente poderia ter vindo de alguém com profundo conhecimento da beleza da música clássica e dos pianos Steinway & Sons. Ambos os elementos estão presentes na obra de Fabrizio Cavalca. A contemplação de um de seus relógios em conjunto com a audição de uma peça de Chopin ou Bach, por exemplo, é suficiente para despertar os sentidos e deixar a mente fugir da realidade, em uma experiência sensorial rara e de grande significância.


O Seconde Métronomique, embora produzido por uma marca sem qualquer tradição na relojoaria, inova ao unir o mundo da música clássica a uma complicação única e poética. Esta inovação, associada ao design verdadeiramente original dos relógios da Steinway & Sons, certamente seduzirá aos amantes da alta relojoaria que buscam exclusividade para suas coleções.



Seconde Métronomique – preços sugeridos para venda:

9,700 Euros
14,900 US$
14,800 CHF




Publicado originalmente na Revista Pulso no. 64, Setembro/2009
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais