Adicionar aos Favoritos      Indique este Site terça-feira, 2 de junho de 2020                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Strasser & Rohde Regulator

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Um tributo à excelência relojoeira


Dentro da tradição relojoeira, relógios “reguladores” eram relógios de pêndulo especiais, usados pelos relojoeiros em suas oficinas para ajustar a hora exata e assim testar a precisão de relógios menores.


Eles também eram usados na ciência sempre que indicações extremamente precisas de tempo eram necessárias, como no campo da astronomia. De modo a fornecer uma melhor legibilidade da hora, os ponteiros eram posicionados em diferentes eixos do mostrador. Como o único ponteiro central, o ponteiro de minutos dominava. Os outros eram menores e localizados em submostradores descentralizados. Toda oficina de relojoeiro possuía um regulador em uma posição bem visível como uma referência de tempo.

Neste contexto, a proeminente empresa relojoeira Strasser & Rohde, fundada em 1875 em Glashütte, obteve fama mundial por seus belos e precisos relógios de pêndulo. Hoje, com uma edição limitada de 25 peças do modelo especial Strasser & Rohde Regulator, a Glashütte Original presta tributo a esta prestigioso patrimônio, homenageando dois grandes nomes da arte da relojoaria em Glashütte, Ludwig Strasser e Gustav Rohde, trazendo a arquitetura do “regulador” às dimensões de um relógio de pulso. O design puro e minimalista de um mostrador Strasser & Rohde vintage serviu de inspiração para este regulador, que a Glashütte Original apresenta ao público pela primeira vez na Munich Time 2009.

O ponteiro de minutos azulado no centro domina o claro mostrador. Os ponteiros de horas e de segundos estão posicionados descentralizados em submostradores, nas metades superior e inferior, respectivamente.

Uma escala graduada na borda do mostrador na cor preta indica a passagem dos minutos, enquanto numerais Romanos marcam a passagem do ponteiro de horas. A fascinante superfície do mostrador prateado granulado fornece um perfeito contraste com os detalhes em preto profundo. Este elegante relógio possui uma caixa polida em ouro rosa, com um diâmetro de 42 mm e uma espessura de 12,8 mm.

A precisão de um relógio encontra sua expressão na qualidade e sofisticação do movimento usado. O Strasser & Rohde Regulator com efeito é equipado com o calibre a corda manual 49-04, projetado e produzido inteiramente na manufatura Glashütte Original, famosa pela sua qualidade e acabamento altamente refinado. O calibre 49-04 possui a platina Glashütte de três quartos com acabamento em faixas paralelas, parafusos azulados e chatons parafusados em ouro.

A pulseira em couro de jacaré da Louisiana com fecho dobrável, fixada à caixa por garras integradas, faz do relógio agradável e seguro no pulso do usuário. O Strasser & Rohde Regulator é um relógio para apreciadores cujos corações batem mais forte na presença de um design clássico.


Sobre Strasser & Rohde

Ludwig Strasser e Gustav Rohde estabeleceram sua parceria de negócios em Glashütte em 1875. Ludwig Strasser teve seu aprendizado de relojoeiro com Sebastian Geist em Würzburg e já era, por influência de Moritz Grossmann, residente em Glashütte em 1871. Após um breve período em Leipzig com os fabricantes de relógios de parede Zachariä, retornou um ano mais tarde a Glashütte. Em 1875, Ludwig Strasser e Gustav Rohde fundaram a empresa "Strasser & Rohde" em Glashütte.

A Strasser & Rohde produzia relógios de pêndulo de precisão nos mais variados desenhos, incluindo construção inversa (âncora debaixo da roda de escape). Sua linha de produtos também incluía cronômetros marítimos, ferramentas de precisão, velocímetros, relógios de segurança para cofres, relógios de bolso, cronoscópios e diversos temporizadores.

Em 1o. de Maio de 1885, Ludwig Strasser tornou-se diretor da Escola Alemã de Relojoaria em Glashütte, onde ele já lecionava há alguns anos. O último relógio de pêndulo Strasser & Rohde foi entregue a um observatório na Grécia em 19 de Junho de 1959. Era um relógio de campo com um mostrador de 24 horas do tipo B I, com contatos elétricos e pêndulo Riefler-J.

Com sua edição limitada Strasser & Rohde Regulator, a Glashütte Original presta um tributo a este engenhoso patrimônio relojoeiro.
 
Topo
Mais Notícias:
29/05/2020 - Louis Moinet - Entrevista com Jean-Marie Schaller
 
28/05/2020 - Louis Moinet - Interview with Jean-Marie Schaller
 
25/05/2020 - Gerald Charles - Maestro Anniversary
 
22/05/2020 - Louis Moinet - Spirit of Jules Verne
 
21/05/2020 - Baume & Mercier - WW2020 - Clifton Baumatic Day-Date Moonphase
 
20/05/2020 - IWC - WW2020 - Portugieser Yacht Club Moon & Tide
 
19/05/2020 - Jaeger-LeCoultre - WW2020 - Master Control Chronograph Calendar
 
18/05/2020 - Panerai - WW2020 - Submersible EcoPangaea Tourbillon GMT - Mike Horn Edition
 
12/05/2020 - Purnel - WW2020 - Escape II
 
11/05/2020 - Vacheron Constantin - WW2020 - Traditionnelle Tourbillon Chronograph
 
24/04/2020 - Louis Moinet - Os Discovery Days
 
24/04/2020 - Louis Moinet - The Discovery Days
 
23/04/2020 - Watches & Wonders - Lançamento de plataforma digital
 
22/04/2020 - Maximilian Büsser & Friends - Horological Machine No.10 Bulldog
 
20/04/2020 - Baselworld - Rolex, Patek, Chopard, Chanel, Tudor e LVMH deixam Baselworld!
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2020

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais