Adicionar aos Favoritos      Indique este Site segunda-feira, 14 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Pocket Watch No. 1

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O redescobrimento de um estilo de vida


Elegantes relógios de bolso feitos à mão sempre foram símbolos de prosperidade, estilo e sofisticação. Usados presos a uma corrente, os primeiros relógios de bolso eram admirados desde o século XVI como obras-primas da tecnologia relojoeira e da miniaturização. Pela primeira vez, o relógio portátil tornava possível para as pessoas levar consigo a hora exata “na mão”, como realmente ocorria.

Ao longo dos séculos, relógios de bolso artisticamente acabados feitos de ouro eram tanto um símbolo de status como um útil objeto de uso diário. Particularmente como um acessório “fashion” para homens, o relógio de bolso era a expressão de um modo de vida que atribuía grande importância ao uso de um precioso relógio para se ler as horas.



Com o lançamento do Pocket Watch No. 1 da Glashütte Original, a tradicional manufatura relembra uma época e apresenta um relógio de bolso de elegância atemporal com repetição de quartos de hora, em uma edição limitada de 25 peças. Este relógio em ouro rosa cativa com seu alto padrão de relojoaria, sua inovadora construção e seu projeto estético. Relógios históricos de Julius Assmann, um famoso pioneiro da indústria relojoeira de Glashütte, lhe serviram de modelo.

Uma característica particularmente notável deste relógio é a repetição de quartos de hora, que anuncia as horas e os quartos de hora acusticamente. Usando um tom, a repetição inicialmente indica as horas, e então, por meio de um segundo e mais alto tom, os quartos de horas decorridos desde a hora completa.

Para acionar a repetição, um botão deslizante está localizado na caixa às 6 horas. Este é movido pela mão na direção das 9 horas, com isso tensionando a mola principal. Quando o ponto final da corda é atingido o mecanismo sonoro é ativado automaticamente. O progresso do mecanismo é regulado por um escapamento. A batida dos dois martelos se torna audível por meio de dois gongos de diferentes comprimentos, os quais circundam a peça debaixo do trem de engrenagens.

Dois ponteiros de aço azulado dominam o mostrador: o delgado ponteiro de minutos e o ponteiro de horas no clássico formato de “pera” giram sobre o eixo central, enquanto o ponteiro de segundos está posicionado no recesso de um submostrador. O mostrador clássico é circundado por um anel de minutos que, juntamente com os numerais romanos negros, se destacam em claro contraste sobre o mostrador esmaltado.

O relógio recebe corda através da coroa e a hora é ajustada com um mecanismo projetado de modo que, no momento de acionamento da coroa, a roda do balanço seja parada e o ponteiro de segundos pule a “zero”.

O novo calibre 84-01 de corda manual da Glashütte Original permite uma indicação precisa da hora. Um cristal de safira duplamente não refletivo protege o calibre e fornece uma visão desobstruída da peça refinadamente decorada. Com uma platina de três quartos, chatons de ouro parafusados, galo do balanço gravado à mão e um ajuste fino “pescoço de cisne”, ele é um ponto alto da arte relojoeira de Glashütte. Este elegante relógio tem uma reserva de marcha de 36 horas.

Duas tampas de ouro rosa polido protegem o relógio em ambos os lados, com o nome do relógio, bem como o número serial de 1 a 25, artisticamente gravados no fundo da tampa traseira. Com uma robusta corrente de ouro rosa e um estojo especial para o colete, o novo Glashütte Original Pocket Watch No. 1 está destinado a se tornar um luxuoso accessório para o refinado cavalheiro dos dias de hoje.

Este modelo especial estará disponível a partir de Abril de 2010, e será oficialmente apresentado durante Baselworld 2010 (18 a 25 de Março).
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais