Adicionar aos Favoritos      Indique este Site quarta-feira, 3 de junho de 2020                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
O Millenary Quincy Jones

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Reinterpretando o oval

Em homenagem a um excepcional artista, a Audemars Piguet reinventa os códigos de identidade de sua linha Millenary. A famosa caixa oval, característica da coleção, surge vestida em aço enegrecido. Áreas foscas, tais como na lateral da caixa, alternam com acabamentos polidos e realçam o brilho do aro e das superfícies superiores das garras.


A complexa construção desta caixa com dimensões de 45 x 40 mm é realçada por uma combinação de acabamentos escovados verticais e horizontais. O fundo polido traz a assinatura de Quincy Jones, bem como a inscrição “Millenary Quincy Jones – Limited Edition”, como um lembrete de que apenas 500 destes prestigiosos relógios serão produzidos. A peça é acompanhada de uma pulseira de couro preto com um fecho dobrável AP – naturalmente também em aço enegrecido.

O mostrador traz o círculo das horas descentrado que conhecedores reconhecerão como uma das distintas características do Millenary. Contra um fundo preto brilhante, numerais romanos em ouro branco em tamanhos progressivamente maiores preenchem o mostrador, como a música preenche a noite em um clube de jazz. O círculo de minutos ao redor das horas evoca vividamente teclas de piano, e pode-se quase imaginar que elas estão prestes a ganhar vida sob hábeis dedos executando uma vibrante melodia. O mostrador irradia refinamento e sofisticação, e embora o preto não seja considerado uma cor, suas sutis nuances criam contrastes marcantes.


Quincy Jones

O ano de 1978 trouxe um encontro com Michael Jackson, para quem QuincyJones produziu "Off the Wall" (1979), "Thriller" (1983) e "Bad" (1987), os quais se tornaram sucessos planetários. Um talentoso arranjador, cultivador de talentos e criador de sucessos graças a seu formidável faro musical, Quincy é também reconhecido por sua generosidade.

Ele foi o cérebro por trás da gravação da famosa canção humanitária “We are the World” , para a qual conseguiu o feito de reunir 46 astros norte-americanos.

Ele também fundou a The Quincy Jones Foundation, uma organização filantrópica comprometida com a promoção do bem-estar, saúde e dignidade das crianças.

A Audemars Piguet associou-se a essa excepcional figura no desenvolvimento do “Projeto Q”, destinado a despertar a atenção entre os políticos e pessoas comuns com relação à necessidade dos jovens por auto-expressão e os meios para ajudá-los a atingir o seu potencial. No núcleo do “Projeto Q” está o “Prêmio Q”, uma premiação internacional apresentada pela Audemars Piguet, para honrar uma figura pública ou organização social que tenha um papel de destaque com relação às crianças. O novo Millenary Quincy Jones auxiliará na geração de fundos para apoiar a Fundação.


O calibre 3120

O ritmo do Millenary Quincy Jones é determinado pelo Calibre 3120, um movimento mecânico automático inteiramente projetado, desenvolvido e produzido pela Manufatura Audemars Piguet. Com 278 peças e 40 rubis, este calibre proprietário equipa modelos de diversas coleções, desde os clássicos Jules Audemars aos esportivos Royal Oak, bem como os Millenary contemporâneos.

Distinguido por sua extrema confiabilidade, este sofisticado mecanismo tem sido objeto de constantes aperfeiçoamentos. Sua ponte de balanço com duplo apoio provê o balanço de grande estabilidade e equilíbrio, enquanto um ponteiro de segundos de acionamento direto diminui o atrito e assim economiza energia. O ajuste permanece estável graças ao balanço de inércia variável equipado com oito blocos de inércia, que também assegura significativa estabilidade de marcha a longo prazo. O Calibre 3120 é particularmente amigável graças à sua indicação de data de salto instantâneo, de ajuste rápido, bem como às suas 60 horas de reserva de marcha.

No entanto, o que realmente distingue o Calibre 3120 é o cuidado artesanal dedicado à sua construção. Montado à mão nas oficinas de Le Brassus, ele ostenta excepcional qualidade de execução e refinado acabamento. As pontes são meticulosamente chanfradas e polidas de modo a exibir apenas extremidades de corte limpo e brilhantes. As cubas dos rubis têm polimento-diamante, enquanto as rodas apresentam braços chanfrados e cubas com polimento-diamante. Mesmo as laterais e fendas dos parafusos são chanfradas. Ambos os lados da platina principal recebem granulamento circular e as pontes são adornadas com Côtes de Genève. Finalmente, o peso oscilante em ouro 22 K traz os brasões das famílias Audemars e Piguet e o monograma AP.
 
Topo
Mais Notícias:
29/05/2020 - Louis Moinet - Entrevista com Jean-Marie Schaller
 
28/05/2020 - Louis Moinet - Interview with Jean-Marie Schaller
 
25/05/2020 - Gerald Charles - Maestro Anniversary
 
22/05/2020 - Louis Moinet - Spirit of Jules Verne
 
21/05/2020 - Baume & Mercier - WW2020 - Clifton Baumatic Day-Date Moonphase
 
20/05/2020 - IWC - WW2020 - Portugieser Yacht Club Moon & Tide
 
19/05/2020 - Jaeger-LeCoultre - WW2020 - Master Control Chronograph Calendar
 
18/05/2020 - Panerai - WW2020 - Submersible EcoPangaea Tourbillon GMT - Mike Horn Edition
 
12/05/2020 - Purnel - WW2020 - Escape II
 
11/05/2020 - Vacheron Constantin - WW2020 - Traditionnelle Tourbillon Chronograph
 
24/04/2020 - Louis Moinet - Os Discovery Days
 
24/04/2020 - Louis Moinet - The Discovery Days
 
23/04/2020 - Watches & Wonders - Lançamento de plataforma digital
 
22/04/2020 - Maximilian Büsser & Friends - Horological Machine No.10 Bulldog
 
20/04/2020 - Baselworld - Rolex, Patek, Chopard, Chanel, Tudor e LVMH deixam Baselworld!
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2020

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais