Adicionar aos Favoritos      Indique este Site sábado, 16 de janeiro de 2021                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Academy Zero Gravity Tourbillon

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Em sintonia com sua tradição de mecanismos inovadores e pioneirismo desde 1865, a Zenith revela a edição limitada Academy Zero Gravity Tourbillon, exibindo o revolucionário Zero-G Tourbillon abrigado em um modelo da prestigiosa coleção Academy.


Quem nunca sonhou em experimentar a “gravidade zero”, ou a ausência de peso? Esta fascinante sensação agora está ao alcance do braço… Inicialmente introduzido pela Zenith em 2008, o movimento Tourbillon Zero-G trouxe um inovador turbilhão giroscópico auto-regulador montado em um cardã, como em um cronômetro marítimo. Ao garantir uma posição plana para o órgão regulador, esta gaiola giroscópica livra o mecanismo dos efeitos da gravidade e com isso aumenta consideravelmente a sua precisão.

O princípio da gravidade zero já era de fato utilizado em cronômetros marítimos, antigamente reconhecidos como os melhores instrumentos “portáteis” de precisão, permitindo a determinação da posição das embarcações e com isso contribuindo para viagens marítimas mais seguras. A Zenith iniciou o desenvolvimento desse tipo de relógio no princípio do século XX e seus modelos históricos são atualmente bastante procurados por colecionadores. A marca tem consistentemente desenvolvido sua expertise desde aquela época como parte de sua contínua busca pela precisão, até chegar ao movimento Zero-G que incorpora um espetacular conjunto de know-how tradicional, sofisticada miniaturização e tecnologia de ponta.

No novo Academy Zero Gravity Tourbillon que está chegando ao mercado, a perfeição mecânica deste revolucionário movimento é combinada com a beleza clássica de uma caixa da coleção Academy, que incorpora a quintessência do espírito relojoeiro e um estilo contemporâneo. Sutis detalhes estéticos tais como a caixa duplamente escalonada, os ponteiros em ouro no formato de espada, bem como os padrões guilloché “barleycorn” (“grão de cevada”) e “onda” do mostrador, expressam inabalável dedicação à fina manufatura. Com 45 mm de diâmetro, a caixa é resistente à água a 30 metros.


Uma nova abordagem de um antigo princípio

Além disso, assim como o turbilhão giroscópico oferece um novo “plus” a um dispositivo inventado há mais de dois séculos, este tributo à tradição horológica é enriquecido por uma série de toques modernos bastante originais, devido ao arranjo assimétrico das indicações. As horas e minutos descentrados às 11 horas e o módulo do turbilhão “Zero-G” às 5 horas formam o contorno de um número 8, um símbolo universal de boa sorte e do infinito. Os pequenos segundos aparecem às 7:30, praticamente na diagonal oposta à coroa originalmente situada às 2 horas. Cristais de safira antirrefletivos protegem e ampliam a visibilidade do mostrador em múltiplas camadas e as suas indicações, bem como do módulo Zero-G, enquanto o fundo transparente assegura uma excelente visão do intrincado movimento em operação.

O calibre automático El Primero 8801 de 43 rubis que equipa o Academy Zero Gravity Tourbillon possui um rotor em platina 950, bem como uma carruagem giroscópica de 160 peças com 10 rodas de engrenagens cônicas e 6 rolamentos. Como todos os movimentos Zenith El Primero, ele oscila naturalmente na frequencia de 36.000 vph, e oferece uma reserva de marcha de 50 horas.

Ajustado ao pulso por uma pulseira de couro de crocodilo preta com um forro de couro de bezerro sedoso e um fecho triplo dobrável em ouro 18 K, o Academy Zero Gravity Tourbillon possui versões em ouro branco com mostrador preto ou ouro rosa com mostrador prateado. Todas as peças são individualmente numeradas.
 
Topo
Mais Notícias:
15/01/2021 - Bovet 1822 - O excepcional Récital 27
 
18/12/2020 - Omega - Sugestões de presentes para o Natal
 
18/12/2020 - Baume & Mercier - Sugestões Baume & Mercier para o Natal
 
18/12/2020 - Panerai - Panerai lança seu e-commerce no Brasil!
 
17/12/2020 - Audemars Piguet - Presenteie no Natal com o melhor da Alta Relojoaria!
 
17/12/2020 - TAG Heuer - Sugestões de presentes para o Natal
 
17/12/2020 - Montblanc - Sugestões Montblanc para presentes de Natal
 
16/12/2020 - Bvlgari - Sugestões Bvlgari para presentear no Natal
 
15/12/2020 - IWC - Sugestões Portugieser para o Natal
 
14/12/2020 - Cartier - Sugestões Cartier para presentes de Natal
 
11/12/2020 - Rolex - Rolex e Bergerson apresentam sugestões para o Natal
 
29/11/2020 - Audemars Piguet - Code 11.59 Turbilhão Volante Automático Aventurina
 
28/11/2020 - Charles Girardier - Turbilhão Signature Mystérieuse Fleur du Sel
 
27/11/2020 - Gerald Charles - Novo Maestro Original Time!
 
26/11/2020 - Jämes C. Pellaton - Chronomètre Royal Marine Tourbillon
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2021

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais