Adicionar aos Favoritos      Indique este Site sábado, 19 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Admiral´s Cup Minute Repeater Tourbillon 45

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Uma peça excepcional para o 50º Aniversário de uma coleção icônica


Há meio século a coleção Admiral’s Cup encanta os entusiastas do mundo náutico. Para celebrar o 50º aniversário deste lendário modelo, a Corum escolheu associar a este ilustre relógio esportivo um excepcional movimento combinando duas das mais prestigiosas complicações relojoeiras: o turbilhão e a repetição de minutos.


O uso da repetição de minutos em um relógio de conotações náuticas não é usual, no entanto esta complicação concentra a força de dois universos, pois a vida em um barco é governada pela noite e pelo dia e com o toque de sinetas. Integrar a repetição de minutos em um Admiral’s Cup é, por conseguinte, uma maneira da Corum homenagear o universo ao qual se refere este relógio icônico.

O desenvolvimento e ajuste do calibre CO 010, que exigiu dois anos de trabalho, foi um modo digno de celebrar o 50º aniversário do Admiral’s Cup. Cada um dos componentes foi concebido para garantar a precisão e beleza do tom da repetição, considerando sua potência (expressa em decibéis), sua precisão (exatidão das notas), sua riqueza (expressa em número de parciais) e sua reverberação (duração de cada nota).

O martelo foi invertido em comparação com os repetidores de minutos tradicionais para dar-lhe precisão e força a cada nota. Ele também foi ampliado para permitir um maior ângulo de impulso a cada dente, estendendo o tempo entre as notas. Os martelos que golpeiam os gongos foram feitos em um aço ultrarresistente. Unidos a estes martelos, contadores foram especialmente concebidos para encontrar o melhor equilíbrio entre a velocidade e a força do golpe. Durante o toque, o ritmo é regulado através da rotação de um volante por inércia. Os gongos foram ajustados para dar as horas em Lá e os minutos em Dó. A precisão de todo o mecanismo é finalmente garantida por um Turbilhão, ofecendo fiabilidade e durabilidade.


Complexidade visível

O resultado destes intensos anos de desenvolvimento é uma obra-prima da micro-mecánica de 14 ¼”’ – 32 mm - uma espessura de 5,35 mm e reserva de marcha de 72 horas. O acabamento também foi objeto de atenção: todas as superfícies foram acabadas à mão; componentes com granulamento circular, em aço enegrecido polido – em particular os martelos e a ponte do Turbilhão, granulamento circular da platina principal e Côtes de Genève nas pontes.

A criatividade e o cuidado com os detalhes que prevaleceram na concepção do calibre CO010 também são vistos no desenho exterior deste Admiral’s Cup Minute Repeater Tourbillon 45. Para realçar o precioso movimento, a Corum substituiu o mostrador por um cristal de safira tratado por PVD “fumé” que permite ao seu dono admirar a extrema complexidade dos mecanismos do repetidor de minutos e do turbilhão.

Sua cor acinzentada, realçada com bandeiras náuticas monocromáticas no flange ao redor, confere elegante sobriedade a este relógio. No mesmo vidro de safira estão gravados em dourado “Corum “, “Minute Repeater” e “Tourbillon”, bem como índices dourados e numerais dos minutos. A caixa de 45 mm de diâmetro em ouro vermelho 18 K é imediatamente reconhecível graças ao seu lendário aro polido e acetinado de doze lados.


Uma corda engenhosa

Este modelo de aniversário possui um aro com uma função oculta. Para um modelo tão esportivo era demasiado arriscado um botão do repetidor de minutos saliente, o qual poderia causar um tremendo dano ao mecanismo. O Admiral’s Cup Minute Repeater Tourbillon 45 foi então projetado com um aro especial que aciona a função de repetição de minutos ao ser girado em 27 graus no sentido horário. Mantendo a pureza das linhas da caixa e a integridade do mecanismo de repetição, este engenhoso sistema oferece uma resistência à agua de 3 atm.


Um modelo muito exclusivo

Mais de 140 horas de trabalho de um Mestre Relojoeiro são necessárias apenas para a montagem dos 319 componentes do movimento, com 10 horas adicionais para assegurar notas e sons perfeitos, o que ajuda a justificar o fato de que o Admiral’s Cup Minute Repeater Tourbillon 45 será produzido em uma quantidade muito pequena: apenas 10 peças serão produzidas nas oficinas da Corum até o final de 2010.
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais