Adicionar aos Favoritos      Indique este Site sexta-feira, 12 de dezembro de 2025                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
O “Qatarwatch”

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Recentemente Thomas Prescher foi consultado sobre a possibilidade de criar um relógio com uma bandeira ou um símbolo nacional. Tendo perguntado para qual país ele seria, a resposta foi “Qatar”.


Após pesquisar sobre esse pequeno e notável país, a imagem de seu Brasão de Armas inspirou Thomas Prescher na concepção de seu relógio.

O Brasão de Armas mostra duas espadas cruzadas em um círculo amarelo. Entre as espadas há um veleiro tradicional chamado “dhow”, velejando sobre as ondas ao lado de uma ilha com duas palmeiras. O círculo amarelo é envolvido por uma faixa branca e marrom, dividida horizontalmente por uma linha em ziguezague.

A realização do relógio: a extremidade de uma espada mostra os minutos, enquanto a outra indica as horas. Com este sistema retrógrado, quando as espadas atingem o final da escala elas retornam para o início e reiniciam a sua ascenção.

Quando se aperta o botão na coroa as espadas se movem para uma posição de repouso para mostrar o brasão de armas original em ouro com cores nobres. Pressionado uma segunda vez, as espadas retornam para exibir a hora atual.

Assista a um pequeno vídeo que mostra o funcionamento do "Qatarwatch":





Thomas Prescher desenvolveu este refinado conceito para dar ao conhecedor a escolha de ter a figura mostrando o tempo continuamente ou permitindo que ela permaneça em seu estado não-temporal. Isto pôde ser obtido através do uso de um novo sistema, complicado e engenhoso, que Thomas Prescher criou especialmente para seus relógios, após estudar e reparar antigos originais.

Com o “Qatarwatch”, Thomas Prescher permanece fiel ao seu princípio de criar obras de arte únicas com materiais nobres, verdadeiras esculturas do tempo de design original.
 
Topo
Mais Notícias:
10/12/2025 - Technos - A história da centenária Technos
 
28/11/2025 - TAG Heuer - O inovador Monaco Split-Seconds Chronograph Air 1
 
28/11/2025 - Glashütte Original - O novo PanoLunarTourbillon em platina
 
27/11/2025 - Vacheron Constantin - Cosmica Duo – Grand Complication
 
26/11/2025 - Panerai - O novo Luminor GMT Ceramica PAM01783
 
20/11/2025 - Audemars Piguet - Um Calendário Perpétuo de 38 mm que combina conforto e desempenho
 
17/11/2025 - Glashütte Original - SeaQ Cronógrafo de Mergulho
 
14/11/2025 - Universal Genève - Tribute to Compax - Nina
 
30/10/2025 - Panerai - O novo Luminor GMT Ceramica PAM01460
 
28/10/2025 - IWC Schaffhausen - Big Pilot Shock Absorber XPL de Toto Wolff é leiloado!
 
20/10/2025 - Technos - O novo Automático GMT
 
18/10/2025 - Cartier - Santos de Cartier Titânio
 
16/10/2025 - TAG Heuer - Carrera Chronograph Tourbillon Extreme Sport F1
 
15/10/2025 - Panerai - Exposição da Panerai estreia em Nova York
 
13/10/2025 - Tudor - O novo 1926 Luna
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais