Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico:
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
28/06/13 - 16:42
  Quote  #1
Mensagem por Fernando1982
Local: Não fornecido
Cadastro: 20/10/12
Posts: 396
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Fernando1982 Perfil  Busca de outros posts por Fernando1982 Busca
Quote: Originalmente postado por Dicbetts em 28/06/2013 15:57:23
Bem...

Se preço não tem a ver com custo e com qualidade, o que explica um Vacheron, ou A.L&&S, ou um JLC, mesmo que não sejam turbilhões, serem tão caros?

Um conjunto de fatores, evidentemente. Mas prevalecem a qualidade e a tradição.

Se utilizam metais e pedras nobres na fabricação, evidentemente que esse elemento será embutido no preço final.

Se investem em pesquisa, na busca de elementos mais eficientes ou inovadores, evidentemente que esse elemento será embutido no preço final.

Se investem em tempo, em formação de profissionais altamente especializados, evidentemente que esse elemento será embutido no preço final.

Se investem em produção artesanal, restrita (às vezes numerada), evidentemente que esse elemento que será embutido no preço final.

Se investem em marketing (basta ver que a TAG chama a propaganda para seus calibres automáticos, não os de quartzo), evidentemente que esse elemento será embutido no preço final.

Se investem na formulação da marca (basta ver que a TAG sustenta sua tradição em cima dos calibres automáticos, não os de quartzo), evidentemente que esse elemento será embutido no preço final.

Portanto, preço tem sim a ver com custo de produção e com qualidade.

Numa comparação fácil, vejo Fuscas sendo vendido caros (por razões como raridade, estado de conservação etc.), mas não sei de Ferraris sendo vendidas barato.

Se os turbilhões não dessem uma distinção à marca, as casas tradicionais (salvo algumas exceções que confirmam a regra, como a Rolex) não os tornariam razão de apreciação e de exclusividade.

Não se pode confundir segmentação de mercado com tradição relojoeira. As grandes casas são, acima de tudo, ciosas das suas heranças, respeitam aquilo que construíram. E história, até prova em contrário, é o maior e mais importante patrimônio de uma empresa.

Se relojoaria fosse somente uma questão de precisão, teria morrido na revolução do quartzo. Mas a engenharia e a complexidade a tornam quase uma bela arte, certamente bem menos utilitarista que um celular ordinário.

Por tudo isso, afirmo: turbilhão barato nasceu morto.







Concordo totalmente. A minha resposta tambem foi bem clara. E como referiu e bem estamos a falar de segmentos bem distintos...
Tambem nao se pode comparar o legado de certas marcas suiças com outras...Comparar com chineses entao nem falar. É ridiculo e ofensivo. Mas quem compra um desses relogios compra pela peça e nao por nome ou prestigio ou investimento... Obviamente

Mas por exemplo por muito que a tag heuer gaste em publicidade é bem conhecida no mundo relojoeiro por vender relogios com maquinas bem pobres com preços bem acima do mercado praticado com marcas com calibres iguais. Claro q depois possuem aqueles relogiso q se vê na feira de Bezel para dar prestigio e nome à marca, mas nao é disso que genericamente vende ao cliente e nao é com isso q faz dinheiro nem é disso q produz para seus clientes standart...Alias tem peças q só saiem para Basel quase por encomenda. E sao terceirizados para dar nome a marcas. Mais nada...
Se falarmos de outras marcas de topo como Rolex, Patek, Zenith, etc... chega e é claro q nem se deve misturar temas q chega a ser ofensivo a quem sabe o q sao como peças. Cada macaco no seu galho.

Como sempre referi, eu do meu bolso nao gasto dinheiro nisso. Mas destaco o facto de serem precisos e cumprirem. E apenas pelo simples facto de nem possuirem assistencia localizada nem faz sentido pensar em ter e dar bastante dinheiro
Total de Mensagens encontradas: 1
Página 1 de 1 1
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar