FórumRelógios & Relógios
A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
08/02/14 - 22:38
Quote
#1
|
|
Mensagem por
Fernando1982
Local: Não fornecido Cadastro: 20/10/12 Posts: 396 Usuário nível: Perfil Busca |
É preciso entender que o user Cigano é possivelmente um apaixonado por relojoaria. Ninguem esta aqui a tentar retirar ou minimizar essa condição Mas precisam entender que o sr Voices of Breguet é alguem que é funcionario e faz manutencao e inclusivamente producao de peças para relogios de alta relojoaria a trabalhar na Suiça. É a mesma coisa que compararmos conhecimentos de alguem que é mecânico na F1 da Ferrari com alguem que tambem com paixao faz reparacoes do seu carro em casa... Digo isto com a maior humildade possivel Agora uma aparte tecnica apenas e nao referido ao cigano. Relativamente ao serviço de facto é incompleto. Em nenhuma casa de relojoaria mesmo de assistencia no Brasil se faz a manutencao apenas em benzina e sem desmontar partes. É gravissimo o canon pinion nao ter sido desmontado e ter recebido massa. Possivelmente o colega Cigano nem sabe que existe ali uma peça que tem mesmo que ser desmontada . Sem lavagem e massa posteriormente devidamente posicionada nao serve de nada ter limpo em benzina as rodas dentadas. A mola e todos restantes componentes teem tambem que sair. E digo isto com o maior do respeito. Nao sou nenhum relojoeiro na suíça. Mas na minha formação basica que fiz como relojoeiro (nao minha principal ocupacao) seria impensável ser isso considerado manutencao. Nem no modulo 1 de qq curso basico faz-se apenas isso. Sem falar em desmontar o resto... Tem de desmontar tudo amigo Cigano. E é mesmo com sinceridade... Quanto ao calibre conheço e sei que evoluio bastante. Devo ter sido dos primeiros a entrar em contacto com esse calibre. Inicialmente tinha problemas q foram resolvidos. O problema do calibre juntamente com outros calibres Seagull é controle qualidade. Se você receber, desmontar, lavar, voltar a montar, regular folgas, lubrificar com óleos suíços fica com um calibre preciso e bastante fiável para o preço praticado. Especialmente as versões actuais. Apenas odeio a imitação a perlage e cotê de geneve. Mais valia fazerem liso e orgulhosamente escrito Seagull e China made do que emitarem um acabamento que na suíça é feita por artesãos altamente especializados e que demora imenso tempo a executar. Considero ate ofensivo à arte. Dito isto o calibre é bastante razoável e por acaso conheço bem. Tenho pena apenas de não assumirem mais a origem (como ja fazem com outros calibres) e evitarem copiar. Quem tiver uma Unitas suíça com decoração a serio vai entender pq é ate humilhante estas decorações tentarem copiar algo que é feito de modos totalmente a fazer. Se desejarem com tempo escrevo um post especifico a descrever os passos base de uma decoração no calibre e vão entender a arte e complexidade por traz da produção , construção e decoração de algo feito na suíça |
Total de Mensagens encontradas: 1
Página 1 de 1 | 1 |