Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico:
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
11/05/09 - 18:17
  Quote  #1
Mensagem por anton
Local: Não fornecido
Cadastro: 04/01/08
Posts: 767
Usuário nível:



Visualizar o perfil de anton Perfil  Busca de outros posts por anton Busca
Quote: Originalmente postado por mario1972 em 10/05/2009 19:30:16
E continuo dizendo, e, aqui, com textos e links, ninguém me provou o contrário, que as grandes cormporações não fazem nada prático para acabar com a possível infração a seus Direitos de propriedade. Campanhas em sites, me desculpem a franqueza, obscuros como Relógios e Relógios, que não são acessados por 0,001% da população do Brasil não adiantam nada.
Quero que alguém noticie aqui o número de uma ação sequer, perpetrada pelas detentoras das marcas, pedidndo recolhimento das réplicas ou bloqueio de sites que comercializam as mesmas.
Aguardo quem me informe.





1° A campanha contra falsificação não é Relógios e Relógios é da FHH.
É difícil imaginar a FHH gastando com certeza alguns milhões no lançamento de uma campanha contra a falsificação se a indústria relojoeira (suíça no caso) não tivesse nenhum interesse nisso.

Ler este link é bem interessante:

journal.hautehorlogerie


Em dois posts meus se comenta de processos que a Rolex e a LVMH moveram contra o eBay, o maior canal de comércio on-line de falsificações.

2° A Daslu.
Alguém aqui no tópico defendeu a Daslu ou a Sra. Eliana Tranchesi?Acho que não. O esquema existente nessa loja pode ser tão fraudulento quanto o que envolve a produção e comercialização de falsificações.Se ninguém falou nela, não significa que alguém esteja defendendo-a. Ninguém comentou algo sobre ambas porque não são o tema do tópico.

3° Alguém aqui conhece alguma empresa que fabrique falsificações que tenha registro legal ou contribua pagando impostos na forma legal?

4°Alguém aqui duvida que ao comprar uma falsificação se estará, no final das contas, ajudando a financiar todo um esquema ilegal que inclui sonegação de impostos e em muitos casos está envolvido com o crime organizado?

Não utilizei nos meus posts nenhum argumento de ordem moralista para condenar a compra de falsificações. Por outro lado, o argumento de que muitas pessoas desrespeitam leis e regras sociais fumando em lugares fechados, ou dirigindo após beber, não isenta de responsabilidade quem compra uma falsificação.

No entanto se tivesse que usar algum argumento de ordem moral, utilizaria aquele que foi veiculado numa campanha da industria de DVD´s. Tratava-se de um filminho embutido em DVD´s e que era apresentado antes dos créditos iniciais do filme. Tal filminho contava a seguinte história:

Um pai, um dia, chega em casa e dá ao filho um DVD dizendo:
- "filho esse é o DVD que você me pediu, comprei falsificado (pirata). Não precisei pagar os cinquenta reais que ele custa, comprei pirata, paguei apenas 10 e você agora tem o filme aque você queria"...

No outro dia, o filho chega em casa vindo da escola e mostra ao pai a prova que havia feito em aula. Sua nota havia sido 10.

"Parabéns meu filho, fico orgulhoso de você", diz o pai.
O filho responde:
"Pai esse 10 é pirata. "Colei" toda a prova de meu colega. Viu? Não precisei estudar e tirei os 10 que você queria"....

Uma historinha boa pra se pensar...

Total de Mensagens encontradas: 1
Página 1 de 1 1
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar