FórumRelógios & Relógios
A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
25/09/14 - 20:20
Quote
#1
|
|
Mensagem por
LOA
Local: São Paulo Cadastro: 20/06/11 Posts: 420 Usuário nível: Perfil Busca |
OS DOIS ESTÃO ENGANADOS! os automóveis não foram feitos para ficarem ligados o tempo todo! pensar isso esbarra no absurdo. uma ligada uma vez por mês, é o suficiente sim para manter a lubrificação necessária e não permitir a oxidação de algumas partes internas do motor. o óleo não fica todo no cárter, ao contrário do que disseram. a tensão superficial e as propriedades dos óleos automotivos faz com que eles permaneçam, por longos períodos, nas superfícies das peças. portanto, a comparação com relógios é viável e plausível. por óbvio que guardadas as proporções e os tipos de movimentação das duas máquinas. aliás, a título de esclarecimento, o próprio fabricante indica, em caso de longos períodos de inatividade, que o cabo da bateria seja desconectado. não há no manual do meu carro, e acredito de nenhum outro, que vc tenha que pedir para o seu vizinho ligar seu carro toda a semana. falar isso...enfim... os relógios mecânicos sofrem, sim, com o trabalho continuado e ininterrupto. a corda sofre, os eixos, as rodas etc. mesmo os relógios mais refinados, que são construídos com grande preocupação nos atritos, sofrem com o trabalho continuado, mesmo com a lubrificação em dia. tomemos como exemplo o eixo de um rotor de um Rolex 1570, que considero uma das máquinas mais resistentes e funcionais que conheço (e falo isto não de LER, mas de REVISÁ-LOS). JÁ VI EIXOS DE ROLEX GASTOS, mesmo estando lubrificados. o desgaste existe sempre. a lubrificação apenas atenua...nunca elimina. portanto, vamos parar com esta história de watch winder....esses aparelhos só servem para os preguiçosos, que não querem se dar o trabalho de, pela manhã, acertarem seus relógios e colocarem eles para funcionar. abs |
Total de Mensagens encontradas: 1
Página 1 de 1 | 1 |