FórumRelógios & Relógios
A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
13/01/10 - 14:54
Quote
#1
|
|
Mensagem por
TioWatch
Local: Brasilia Cadastro: 07/01/10 Posts: 685 Usuário nível: Perfil Busca |
Se eu puder dar uma humilde contribuição...... Mesmo o produto em questão sendo "relógio" este assunto diz respeito a estratégia de mercado que, em regra é a seguinte: Ao pretender fabricar uma mercadoria barata, se você não possui muito capital disponível, está na contra-mão porque não vai conseguir imprimir a chamada "escala" e vai concorrer com fabricas que compram a matéria prima em grande volume, pagando a vista, para obter o menor preço possível. Veja o exemplo de um aparelho de telefone chinês (para residencia) com identificador de chamadas que eu comprei no Paraguai por US$ 6,00, ou seja, depois de ser fabricado, embalado, passar por um distribuidor, atravessar "meio mundo" e ser revendido, custou 6 dólares. Quanto isto custou na fábrica, 2 dólares? como competir com esses caras? Já se você não tem condições de peitar esta briga, o melhor a fazer e fabricar um produto de qualidade, que seja desejável pelo consumidor, que irá pagar um pouco mais pelo design de um produto bom e exclusivo, e você ganha uma margem maior em cada venda para compensar a ausencia de volume. Para comprender melhor, basta observar os numeros de produção anual da Audemars Piguet e compará-los com os da Timex, por exemplo. P.S (o telefone chinês funciona perfeitamente até hoje!) |
Total de Mensagens encontradas: 1
Página 1 de 1 | 1 |