Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico:
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
30/05/10 - 10:02
  Quote  #1
Mensagem por helio
Local: RMC
Cadastro: 01/01/07
Posts: 1990
Usuário nível:




Visualizar o perfil de helio Perfil  Busca de outros posts por helio Busca
Caro Lessa

Vc vai estranhar em muito as mudanças que ocorreram no nosso pais, aconteceu aqui aquele fenomeno de suburbianização similar ao americano nos anos 80, houve uma migração nas cidades grandes do comercio para centros de compras, especialistas quase desapareceram em detrimento a um emorme numero de ´doutores´. Muitas coisas tipicas simplismente desapareceram, poderia citar como exemplo a carne seca (de sol que ia na feijoada) que foi substituida por algo industrializado; pratos tipicos como o arroz ao molho pardo eu não vejo a decadas, aqueles lugares simples e tipicos são cada vez mais raros. Acho que houve uma grande aproximação do american way of life (isto não é critica, é referencia).
Acredito ainda que o que voce vai estranhar mais é o nivel de preços que pagamos aqui, principalmente em produtos industrializados , acho que são poucas excessões de algo que aqui custe menos do que nos EUA (talvez o preço de serviços e profissionais seja muito menor, talvez imóveis, talvez alimenteção).
Nosso transito, em todas regiões metropolitanas, ficou cada vez mais caótico; talvez fruto de um incentivo estatal que vê nos automóveis uma maquina de arrecadação constante e certeira.
Mas existe o lado bom, aqui o esporte nacional ainda não é a corte , se bem que em esporte temos muito marqueting, muitas estrelas e pouco empenho (eu não sei se a NFL me influencia neste ultimo quisito ).
Na nossa região, houve uma queda de barreiras municipais, alias se vc pegar uma imagem de satélite verá que de Americana até Taubaté, passando por São Paulo, tudo parece como uma liguiça só.
Seja bem vindo, e sinta-se em casa.
Quanto a ida a Sampa, mais proximo da data eu posso confirmar; eu tenho um filho morando lá (faz Poli) e minha esposa tmb trabalha lá; apesar de gostar muito da cidade, honestamente sofro de overdose de sampa.

[]s
Total de Mensagens encontradas: 1
Página 1 de 1 1
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar