Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico:
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
02/02/11 - 21:06
  Quote  #1
Mensagem por helio
Local: RMC
Cadastro: 01/01/07
Posts: 1990
Usuário nível:




Visualizar o perfil de helio Perfil  Busca de outros posts por helio Busca
Acho que nem todo Cosmograph é um Daytona, o nome Cosmograph é mais antigo - o Romulo traduzio um link em 2007 no antigo FRM (abaixo em italico), vc notara que o Daytona aparece do nada e fica implicito ao Cosmograph como se fosse uma coisa só. Posso até estar enganado mas.....

Boa noite pessoal, olha que interessante que achei na net,sobre os cronos rolex:

ROLEX CHRONOGRAPH:

A Rolex não era entre os pioneiros dos cronógrafos, escolhendo focalizar suas energias no oyster e no perpetual. Entretanto o sucesso destes relógios forçou a Rolex ter presença nos relógios do "sportsman" e os sportsmen exigem um cronógrafo.
Em vez de desenvolver seu próprio movimento Rolex escolheu usar o movimento Valjoux. Estava disponível em três tamanhos e eram tudo cronógrafos simples de uma tecla. Estes permitiram que o usuário cronometrasse um evento contínuo. Este cronógrafo de uma tecla era popular e era muito usado mas havia suas limitações.
Os clientes exijiram a habilidade de parar intermitentemente o relógio que era naturalmente impossível sem restaurar o tempo. Não se realizou até os anos 30 qualquer coisa que mudasse com a chegada do cronógrafo de duas teclas.
Este era uma descoberta principal e um pessoa agora permitia parar o relógio para fazer exame de rupturas necessárias e do que reinicia no mesmo tempo que sairam. Um juiz de futebol, poe exemplo, poderia parar o relógio cada vez que uma bola saisse e então começar um jogo, dando os exatos 45 minutos.
No fim dos 1930's o "Zerograph" foi produzido em quantidades muito limitadas. O modelo 3462 do relógio marcou um ponto de giro importante para Rolex porque era o primeiro relógio para caracterizar a coroa dos oysters e é agora extremamente raro.
O primeiro cronógrafo verdadeiro o oyster era o modelo 4500, que nunca vendeu em quantidades enormes enquanto foi liberado durante a segunda guerra mundial. Os 6232 e os 3668 seguiram mas se mostraram impopular.
Ambos os modelos novos usaram o movimento de 13 linhas Valjoux e tiveram apenas um registo de trinta minutos. Quando a Rolex em 1942 tinha introduzido um registrador da hora era uma pressão na parte traseira que seria outros sete anos antes da caixa oyster o cronógrafo de três teclas seria trazido junto no formulário dos 5034. Durante os quinze anos seguintes os 5034 mudaram nos 6034, que se transformaram então os 6234. Este transformou-se por sua vez os 6238 e então evoluiu-se finalmente nos 6239. Estas mudanças embora pouco para um Rolex revive o nome previamente do "Cosmograph".
A única diferença entre os 6239 e os 6238 estava aquela nos 6239 que a moldura foi gravada com graduações do tachymeter melhor que as ter no mostrador.
As últimas mudanças principais ao cronógrafo manual do vento vieram nos anos 70 em que Rolex introduziu o modelo 6263. Este era o primeiro modelo para ter empurradores verdadeiramente impermeáveis. Os cronógrafos mais adiantados dos oyster tiveram empurradores redondos simples com as gaxetas internas como o único mecanismo do sealing. Os empurradores do parafuso foram adicionados para baixo aos povos do batente que pressionam as teclas, whilst submerso na água.
A função travando impediu também o cronógrafo que está sendo ativado inadvertidamente. Os 6263 novos começaram vida como sendo impermeável a 165 pés, dez anos mais tarde era capaz duas vezes dessa profundidade (100 medidores) que os 6263 são incomuns no fato que a qualidade do movimento dependeu de que caso você teve. Os movimentos de aço do cronógrafo não foram cronometrados a um padrão do cronómetro.
Apesar do projeto inovativo não era até 1986 quando a popularidade do Daytona começou aumentar, alcançando seu zenith com um modelo particular de Daytona, "Paul Newman". Este marcadores quadrados caracterizados modelo nos seletores subsidiários, e uma trilha que exterior a mesma cor que a subsidiária marca. Embora as origens deste nickname para o seletor sejam obscuras este é o termo o mais fácil a consultar a este relógio. Este seletor incomun colorido e o deco na aparência eram somente na produção por um período curto do formulário do tempo sua introdução em 1970.
Rolex liberou finalmente a versão nova do Daytona em 1991. Tinham abandonado o movimento de Valjoux do workhorse no favor do movimento do zenith. Os seletores novos caracterizaram seletores subsidiários grandes e tiveram uma trilha interna em uma cor contrastando. O seletor colore preto incluído, branco, o champanhe e cada relógio tiveram "Daytona" no vermelho no seletor e no ele todos os empurradores screw-down tidos.
O aço inoxidável Daytona tem tornado do procurado mais após relógios de toda a hora. Porque havia umas margens de lucro mais elevadas no ouro e nos relógios misturados do metal havia uma falta da de aço porque não havia apenas bastantes que estão sendo produzidos. A adição a mais atrasada de Rolex ao hysteria de Daytona foi lançada no fim de 2000. Os 116520 que como o descanso de modelos de Rolex tem um prefixo do acréscimo 1 para o diferenciar do outro. Houve algumas modificações nos mostradores mas a diferença principal é o fato que Rolex é agora um movimento in house em vez do antigo zenith . A popularidade do Daytona pode somente crescer.

fonte:http://www.secondtimeround.biz/history/rolex/cosmograph.html
Abraços Rômulo Fóz


[]s

p.s.- The Pre-Daytonas Chronographs
References are 4500, 4537, 5034, 6032, 6034, 6232, 6234, 6238.
fonte Collecting Rolex Sport Watchs

Total de Mensagens encontradas: 1
Página 1 de 1 1
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar