Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico:
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
21/09/11 - 17:42
  Quote  #1
Mensagem por helio
Local: RMC
Cadastro: 01/01/07
Posts: 1990
Usuário nível:




Visualizar o perfil de helio Perfil  Busca de outros posts por helio Busca
Quote: Originalmente postado por Bapocalypse em 21/09/2011 17:26:27
Vou te ajudar traduzindo o seu texto.



  1. Quem criou o primeiro automático? Perrelet ou a Rolex?


  2. Quem inventou o relógio de pulso? Santos Dumont ou Patek Phillippe?









"Os princípios do relógio automático datam do fim do século XVIII, quando alguns sistemas de carregamento automático foram montados em relógios de bolso. O sistema usado no pedômetro (equipamento para registrar em passos uma distância percorrida a pé) contribuiu como inspiração para o desenho de um sistema de carregamento automático para relógios. Um desses sistemas foi desenvolvido por volta de 1770 por Abraham Louis Perrelet, que fora instrutor de Abraham Louis Breguet. O próprio Breguet, poucos anos depois, aprimorou esse sistema, que, ainda assim, por muitas décadas permaneceu insuficientemente desenvolvido para permitir um funcionamento confiável. O relógio automático como conhecemos hoje surgiu somente no início do século XX. Tal feito é atribuído a John Harwood, considerado o inventor do relógio de pulso automático. Ele criou em 1923 (e patenteou em 1924) um sistema confiável específico para produção em massa. Era um sistema tipo bumper, também conhecido como “martelo”. Isso porque seu rotor não girava 360°, mas sim, algo em torno de ¾ de volta, limitado por um batente com molas em ambos os lados, que amorteciam o impacto do rotor. Em alguns modelos, as molas ficavam no próprio rotor. Seu carregamento era unidirecional. Das molas de amortecimento e do impacto é que surgiram os nomes bumper (em inglês) e “martelo” (em português).

& & & & & & & & & & & & & & Harwood juntou-se à fabricante de movimentos Alfred Schild S.A. para desenvolver a produção em massa desse sistema. Pouco tempo depois, os movimentos AS foram adotados pela Fortis, que foi a primeira a oferecer relógios automáticos no mercado. Em 1929, no salão da Basiléia (Basel), a Fortis mostrou seu modelo automático para produção em larga escala. Em 1931, a Rolex apresentou seu automático sob o nome de “Perpetual” e, em 1933 lançou a invenção de Hans Wilsdorf: um sistema de automático com rotor que girava 360° livremente. Ainda unidirecional, era um sistema mais elaborado e que se provou mais eficiente. Foi um sucesso de vendas e se transformou em modelo para as próximas gerações de automáticos, tornando obsoleto o sistema “martelo”, que acabou sendo abandonado. Na década de 1950, grande parte dos automáticos já usavam rotores de 360°. Em 1942, a fabricante de movimentos Felsa lançava um automático bidirecional, o “Bidynator”."

fonte : Adriano Passarelli

"Comenta-se que foi Santos Dumont quem inventou os relógios de pulso. Durante um vôo, estando com as mãos ocupadas, ele tinha dificuldade de tirar seu relógio do bolso.

O relógio de pulso na verdade foi inventado pela empresa Patek Philippe no fim do século XIX, embora seja costume atribuir, erroneamente, a Santos Dumont os louros da invenção desta modalidade de relógio. A Princesa Isabel, então exilada na França, deu a ele uma medalha de São João Batista. Preocupado que o uso da medalha no pescoço pudesse machucá-lo, colocou-a no pulso. Então teve a idéia de amarrar um relógio no pulso para controlar melhor seus tempos de vôo. Santos Dumont encomendou então a seu amigo joalheiro, Louis Cartier, um relógio que ficasse preso ao pulso, para que ele pudesse cronometrar melhor suas experiências aéreas.

Em março de 1904, Cartier apresentou a ele o que é considerado erroneamente o primeiro relógio de pulso do mundo, batizado de Santos, com pulseira de couro. Entretanto, relógios de pulso já eram conhecidos e usados anteriormente. O que acontecia é que eram adereços essencialmente femininos e eram geralmente feitos sob encomenda. Na verdade, a Santos Dumont coube a popularização do relógio de pulso entre os homens. A Primeira Guerra Mundial foi o marco definitivo no uso do relógio de pulso, já que os soldados precisavam de um jeito prático de saber as horas"

fonte: Novamente Adriano Passrelli

[]s
Total de Mensagens encontradas: 1
Página 1 de 1 1
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar