Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico:
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
01/04/12 - 00:39
  Quote  #1
Mensagem por Cigano
Local: Campo Grande
Cadastro: 04/08/09
Posts: 1567
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Cigano Perfil  Busca de outros posts por Cigano Busca
O TEMPO TECHNOS

A expansão de um negócio não é diferente do curso de uma vida humana. De começos pequenos, homens e empreendimentos crescem subindo degraus, alternando vitórias com momentos de dificuldades e novos desafios. Assim, na história de um negócio, certas datas e eventos assumem uma importância particular e, por isso, tornam-se memoráveis.

Na indústria relojoeira suíça o ano da fundação é ostentado com orgulho, firmado com tradição. A partir de 1850, surgiram os primeiros relógios que se tornariam famosos no mundo inteiro. Mas a nossa história remonta a um século antes disso, quando a família Gunzinger criou um relógio capaz de revolucionar o próprio tempo. Era o ano de 1745.

A criação dos Gunzinger iria se consagrar como símbolo de precisão e acabamento esmerado, além de um produto em constante busca de inovações. O mundo passou a conhecer e respeitar a marca que despontava como sinônimo de pontualidadade.

Um suíço brasileiro
Dois séculos depois, aconteceria outro fato importante. Nascia na cidade de Porto Alegre, em 1956, a empresa Centauro Importadora que representava os relógios Technos, com o marcante slogan: "Technos, o suíço mais pontual do mundo".

Nos anos seguintes, especialmente na década de 1970, a indústria relojoeira suíça foi gravemente afetada pela nova tecnologia do quartzo. Para não sucumbir, teve que ser socorrida pelos bancos suíços. O interventor nomeado reformulou drasticamente o conjunto das indústrias do setor, criando inclusive um relógio de plástico descartável, sob cujo guarda-chuva, atualmente, se encontra englobada a maioria das antigas marcas suíças.

A Technos conseguiu traçar um caminho diferente. A excelência da marca começou a fazer tanto sucesso no Brasil que, em 1970, a Centauro mudou sua razão social para Technos e conseguiu o registro do nome Technos dos seus detentores. A partir de então, o filho mais elogiado da família Gunzinger tornava-se brasileiro, dispondo, de maneira independente, das mais avançadas tecnologias existentes.

A Technos Relógios S.A. expandiu suas atividades do Sul para o resto do país, transferindo sua sede para a cidade do Rio de Janeiro e abrindo onze filiais em diversas capitais.

Com a criação do Pólo Relojoeiro, na Zona Franca de Manaus, foram ali implantadas as unidades industriais da Technos da Amazônia. Hoje, a Technos produz cerca de um milhão e meio de relógios por ano, detendo a liderança no mercado nacional, números que só perdem em grandeza para os índices de reconhecimento por parte de nossos consumidores e revendedores.

Um brasileiro internacional
O ano de 2001 representa outro momento importante na história da companhia: sua entrada no mercado internacional. Comprando os direitos da marca, agora em escala mundial, a empresa líder em vendas de relógios no Brasil tem condições de exportar ou licenciar seus produtos para outros países. A Technos foi a primeira empresa do setor a receber o certificado ISO 9002 e conquistar por mais de 26 vezes o prêmio Mérito Lojista.

Qualquer brasileiro compreende o valor da marca Technos. Ele sente que seu diferencial em relação a qualquer outra marca no mercado é esta ligação de identidade, quase de ternura, esta cumplicidade, esse respeito que existe entre as grandes marcas e as pessoas.

Texto colhido do site oficial da Technos.


Outra história...........
O engraçado, é que tem uma opção para ver o texto da história em alemão. Agora fiquei encucado o porque ??

Sei que em 2002, ela era líder em participação com 30% do mercado nacional, adquiriu em dezembro de 2002, os direitos de fabricação no Brasil da marca japonesa Seiko, sua antiga rival. A fábrica da Technos em Manaus será a única no mundo a produzir os relógios fora do Japão.

Em um trecho da Isto é Negócios de 2002..... o dono da empresa, Mário Goettems, disse....
“Vamos reconquistar o espaço perdido pela Seiko, que já foi líder no País nos anos 70 e 80”.


Abraços,
Cigano!!
Total de Mensagens encontradas: 1
Página 1 de 1 1
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar