Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico:
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
13/07/12 - 15:55
  Quote  #1
Mensagem por SmOk3r!!!
Local: Campinas
Cadastro: 28/01/11
Posts: 696
Usuário nível:




Visualizar o perfil de SmOk3r!!! Perfil  Busca de outros posts por SmOk3r!!! Busca
Quote: Originalmente postado por Gus_Corleone em 13/07/2012 15:41:40
Quote: Originalmente postado por viniciusadeol em 13/07/2012 15:18:39
Sobre a réplica, realmente não estou exigindo nada. Tenho consciência de que, infelizmente, não é um original. Se fosse, por ser novo, teria ligado para a empresa e pediria concerto. (Custando o que um relógio desse custa, a manutenção dele provavelmente estaria garantida). Minha dúvida é: esse tipo de problema de corda que não sustenta por muito tempo tem jeito?

Por exemplo, aconteceu uma coisa estranhíssima ontem e hoje. Antes de ontem, tive de dar corda várias vezes ao dia, porque ele estava parando a cada 3 horas. Quando ontem pela manhã, antes de sair para o trabalho, dei corda uma vez, à 7:30 da manhã, poucas voltas (algo em torno de 10) e alguma balançada de leve. Quando voltei para casa ele ainda estava trabalhando e assim ficou até 2 da manhã. Hoje, dei-lhe corda no mesmo horário e ainda está aqui, no meu pulso, sem parar.

O bizarro não está aí, embora isso seja muito bizarro: dessa vez, não sei porquê, dei a corda na coroa com o relógio deitado com o vidro virado para baixo. Isso é um absurdo, mas ontem e hoje funcionou.

Então, retorno ao problema: o que poderia ser esse tipo de coisa? Peças frouxas? Eu estava dando corda errado? Ouvi alguém dizer "talvez a corda esteja grande demais". Não faço ideia o que isso quer dizer, mas estou colocando à baila para que o pessoal daqui me dê uma luz.

Entendam como se fosse um relógio original, esqueçam que é uma réplica. O problema na corda tem jeito? Quero saber porque, depois dessa réplica, tomei gosto e talvez adquira outros relógios - originais, mas de marcas mais humanamente em conta - desse tipo e não quero ter transtornos ou quero, pelo menos, saber o que fazer caso algo aconteça.

Obrigado!





Vamos chegar a um acordo... o seu relogio está estragado. Ele não funciona de maneira correta.
Um relogio automatico não precisa de corda. Ele funciona apenas com a movimentação do braço do dia-a-dia. Alguns tipos de movimentos aceitam corda pela coroa, mas isso costuma ser feito so pra dar um "gás" inicial antes de colocar no pulso... depois ele continua funcionando sozinho.

Pelas suas perguntas imagino que vc não deva ser relojoeiro. Logo sua capacidade de conserta-lo é minima.
Não existe tapa tecnico ou apertar de botões que resolva esse problema, pois não temos ideia do tipo de maquina está dentro do seu relogio.

Sua unica solução é levar o seu relogio a um relojoeiro e esperar um diagnostico e orçamento, se tiver conserto.





Manda o relojoeiro jogar a maquina que tem dentro fora e substituir por um miyota automatico, são baratos e confiaveis, e não deve ser dificil achar uma que caiba em uma caixa supostamente do mesmo tamanho e com as mesmas caracteristicas de um Omega seamaster 007.
Total de Mensagens encontradas: 1
Página 1 de 1 1
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar