Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico:
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
07/01/13 - 18:10
  Quote  #1
Mensagem por Fernando1982
Local: Não fornecido
Cadastro: 20/10/12
Posts: 396
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Fernando1982 Perfil  Busca de outros posts por Fernando1982 Busca
Vilarinho...

Tambem dizia dessas coisas. Antes de perceber da "coisa".

1 - Existem movimentos asiaticos actualmente robustos, minimamente bem contruidos e precisos ? Sim, existem

2 - Comparaveis com suiços... Primeiro lugar. Os calibres precisos dos chineses sao copias baratas dos calibres suiços... Ou seja sao "copias ". Nao faz sentido entrar em detalhes. E tem coisas de patentes que nao podem copiar que ainda nao caducaram... Para quem percebe da coisa sabe do que estou a falar... Pq a estrutura dos calibres podem copiar legalmente pq sao movimentos que as patentes expiraram (todas patentes tem limites de anos). Mas tem pormenores especificos mais recentes actualizados pela ETA como ligas espiral, mola e pormenores de montagem que sao bem diferentes.

Se ja tive nas maos unitas chinesas com erros diarios baixissimos ? Sim. A unitas 6498 deles é jeitozinha funciona bem... Mas nao vem com aquilo que encarece a sua producao como na suiça... Logo nem preciso estar a dizer q naturalmente quem é melhor... Eles copiam capiche !!!! Sem falar em falta de lubrificacao e molas sem a força correcta ou medição dos espaçamentos verticais das rodas em relacao aos rubbies ( na montagem cuidade preciso analizar folgas em relacao aos rubbies das pontes)

Se ja tive erros diarios baixisssimos em Valjoux 7750 asiaticas (ultimas versoes deles). Já. Sao boas maquinas ate... As ultimas...

Mais doraveis é uma afirmacao completamente armadilhada... Mais precisos tambem... E comparar uma ETA dos anos 80 ou 90 a precisar de manutencao com um Seagull comprado ontem é um pouco injusto.

Mais uma vez volto a falar tambbem na questao da lubrificacao. Lubrificacao em linh de montagem fica caro. As asiaticas ou veem com muito ou sem "quase" nada...E que oleo elas trazem ?
Total de Mensagens encontradas: 1
Página 1 de 1 1
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar