Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico: Nota Paulista - Auxílio
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
18/11/14 - 23:48
  Quote  #1
Mensagem por Pmg
Local: São Paulo
Cadastro: 27/09/13
Posts: 37
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Pmg Perfil  Busca de outros posts por Pmg Busca
Caros Amigos de Forum

Solicito o auxílio dos Srs, em especial os residentes em São Paulo.
Há alguns meses adquiri um relógio em revendedor autorizado, solicitando que fosse realizado o lançamento no meu CPF para créditos da "nota paulista".

A Nota Fiscal de fato foi lançada no meu cadastro da nota paulista, constando no sistema tudo ok. No entanto, constou como crédito R$ 0,00 após o calculo pelo sistema da NFP.

Estranhei, pois apesar de saber que o critério varia dependendo do ramo de atividade, ano passado havia adquirido outro relógio, em outra loja, e o valor foi devidamente creditado, sendo que dava cerca de 7% do valor da compra.

Alguém saberia me auxiliar, ou pelo menos explicar o motivo da inexistência de restituição?

Desde já muito obrigado
 
19/11/14 - 09:36
  Quote  #2
Mensagem por Wilson
Local: Osasco
Cadastro: 23/10/12
Posts: 852
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Wilson Perfil  Busca de outros posts por Wilson Busca
Esta nota paulista causa problema direto para quem é lojista. Os lojistas que emitem as notas fiscais são idoneos com certeza.

Já o crédito para o consumidor depende dos seguintes fatores:

- se o estabelecimento teve ICMS a recolher no mês em questão. Em meses onde a loja recebe muita mais mercadoria do que vende, não haveria pagamento de ICMS e consequentemente o consumidor nada recebe também.

- se houver substituição tributária, situação na qual o ICMS é recolhido antecipadamente pelo fabricante, então não existe crédito para o consumidor. É como o caso de compras de veículos, geladeiras e televisores, nem adianta pedir NFP, nunca vem nada de crédito. Quase todos os produtos com alto valor agregado vêm sendo classificados como ST a cada ano.

Eu estou achando este negócio de NFP um engodo para o consumidor, o objetivo era forçar o lojista a emitir notas fiscais, mas as lojas nem conseguem mais sonegar notas fiscais, pois basta ao fisco cruzar as informações entre vendas com cartão e cupons fiscais.

Eu peoo todos os cupons fiscais que eu recebo e doo para o IBCC, que utiliza o dinheiro em programas de tratamento ao cancer.
 
21/11/14 - 07:04
  Quote  #3
Mensagem por Munhoz
Local: São Paulo
Cadastro: 21/11/14
Posts: 39
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Munhoz Perfil  Busca de outros posts por Munhoz Busca
não saberia dizer o que ocorreu, estou aqui so pra afirmar que no meu caso, seja física ou virtual SEMPRE voltam créditos pra minha conta da nfpaulista.

também acho que este esquema e soh para que se acostume o consumidor a pedir nota, o lojista ter que registrar num cpf e dai apertar o cerco pro lojista, arrecadando sempre mais e nem sempre devolvendo (perante as condições que o amigo Wilson descreveu) pra gente o que tornou-se "ilusão"

lembro que no começo supermercado e combustível tinha uma devolução. Hoje pra que serve colocar cpf nestas notas???

abraço
 
21/11/14 - 10:52
  Quote  #4
Mensagem por Pmg
Local: São Paulo
Cadastro: 27/09/13
Posts: 37
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Pmg Perfil  Busca de outros posts por Pmg Busca
Muito obrigado pelas respostas!

Realmente sei que supermercado e combustível não retornam. No caso do combustível creio que justamente por ser tributado antes.

Porém, sempre retornam créditos de lojas como joalheiras, lojas de roupas etc. Estranhei justamente por ter recebido ha pouco tempo crédito de outra joalheira. Além disso, no mesmo dia fiz compra em uma loja de roupas que retornou 8% mais ou menos de créditos, enquanto que a da joalheira não retornou.

Sei que se houve erro o mesmo não foi da loja, pois sua obrigação é apenas lançar a nota no sistema e este realiza o cálculo,

Alguém saberia me informar se existe como reclamar ou tirar esta dúvida? No sistema da NFP vc tem que escolher a opção (pergunta objetiva) e todas apontam a culpa da loja.

Obrigado novamente
 
21/11/14 - 14:18
  Quote  #5
Mensagem por Wilson
Local: Osasco
Cadastro: 23/10/12
Posts: 852
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Wilson Perfil  Busca de outros posts por Wilson Busca
não há muito o que fazer, quem faz o cálculo do crédito é o governo. Se a nota está no sistema da NFP, certamente foi o governo que determinou o valor do crédito.

olha na sua nota fiscal se o relógio consta como "ST", em caso afirmativo, isto explica a ausência do seu crédito.

O ICMS é de apuração extremamente complexa, mas via de regra, ao receber mercadorias a loja fica credora com o ICMS, quando vende a loja fica devedora do ICMS. A diferença entre o crédor e o devedor é que resulta no ICMS a pagar. O crédito da NFP é feito proporcionalmente a este ICMS a pagar. Se o crédito resultar maior que o débito, não há ICMS a recolher, e portanto também zero de crédito de NFP.

Pode complicar ainda mais nas operações interestaduais, onde o fabricante/importador, distribuidor, revendedor e consumidor são de estados diferentes, e aí depende de caso a caso, de quais os estados envolvidos.

Uma vez que a nota fiscal já consta no sistema da nota paulista, não há como reclamar. Sei de colegas comerciantes que simplesmente emitem um novo cupom fiscal, mais pela amizade com clientes e para evitar aborrecimento
Total de Mensagens encontradas: 5
Página 1 de 1 1
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar