Publicidade

FórumRelógios Japoneses

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico: Amazon, Jomashop ou Creation Watches?
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
 
22/11/13 - 18:31
  Quote  #21
Mensagem por Saturno
Local: Não fornecido
Cadastro: 16/08/13
Posts: 121
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Saturno Perfil  Busca de outros posts por Saturno Busca
Ótimos esclarecimentos, camaradas Wilson e Eduardo.

Abraços
 
26/11/13 - 16:19
  Quote  #22
Mensagem por rasbrito
Local: rio de janeiro
Cadastro: 05/01/10
Posts: 1815
Usuário nível:




Visualizar o perfil de rasbrito Perfil  Busca de outros posts por rasbrito Busca
Já usei (e muito) Amazon e Creation Watches... mas NUNCA enviando diretamente pro Brasil. E pq? pq 99% das vezes resulta em encheção de saco... já fiz compras de pequenos produtos (pulseiras, ferramentas de relogios, etc) e SEMPRE tive problemas... sorte minha que as empresas em que comprei tais produtos se mostraram extremamente honestas e me ressarciram e/ou enviaram novo produto.
Resumindo? Todas essas empresas são sérias, honestas e com produtos 100% verdadeiros; já nós, por vivermos em um país patético e que abusa dos bolsos de seus habitantes, somos obrigados a aguardar amigos/familiares que viajem e recebam nossas compras no exterior.
assinado: um cara de SACO EXPLODINDO desta M de país!
 
26/11/13 - 16:54
  Quote  #23
Mensagem por Saturno
Local: Não fornecido
Cadastro: 16/08/13
Posts: 121
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Saturno Perfil  Busca de outros posts por Saturno Busca
Boa tarde, caro Rasbrito

Que tipo de problemas vc teve com as compras nestas lojas quando comprou com envio para o Brasil? Poderia especificar?

Nosso país é complicadíssimo mesmo. Parece que se faz questão de tornar tudo mais difícil no Brasil.

Grato! Abçs
 
26/11/13 - 17:07
  Quote  #24
Mensagem por rasbrito
Local: rio de janeiro
Cadastro: 05/01/10
Posts: 1815
Usuário nível:




Visualizar o perfil de rasbrito Perfil  Busca de outros posts por rasbrito Busca
Especifico:
produtos com código de rastreamento que, ao entrarem em território nacional, simplesmente desaparecem... você contata os correios e eles não sabem explicar o que aconteceu. Ao que parece, vivemos em uma espécie de Triangulo das Bermudas postal, aonde produtos registrados e com códigos acabam vitimas de evaporação e/ou similares.
Passei por isso com 3 pulseiras (2 natos e 1 de borracha) + ferramenta bergenson para relógios... fui obrigado a aguardar mais de 6 meses, solicitar aos sites em que comprei N informações (no que fui muitissimo bem atendido) para poder cumprir toda a burocracia (ou seria BURROcracia?) e ter meu $$ ressarcido pelos correios... desisti!
Já não compro relógios há um tempo, mas pretendo adquirir um Seiko Velatura em 2014... o que farei? Encomendo daqui e peço que entreguem nos EUA (aonde um amigo mora)... encomendas diretamente para este lixo de país? NUNCA MAIS!
 
26/11/13 - 17:21
  Quote  #25
Mensagem por Dopamina
Local: Não fornecido
Cadastro: 10/07/13
Posts: 501
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Dopamina Perfil  Busca de outros posts por Dopamina Busca
compartilho do sentimento do Rasbrito. não me conformo com as coisas sempre incorretas do brasil.

 
26/11/13 - 17:29
  Quote  #26
Mensagem por Saturno
Local: Não fornecido
Cadastro: 16/08/13
Posts: 121
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Saturno Perfil  Busca de outros posts por Saturno Busca
Nossa, cara! Isso me desencorajou completamente a comprar fora! Você tem toda razão para esta revolta. É muita falta de respeito. Como já dizia Millôr Fernandes, que país esculhambado em que vivemos, hein?

Valeu pela atenção. Abçs
 
26/11/13 - 17:32
  Quote  #27
Mensagem por Eduardo
Local: Vigo
Cadastro: 12/11/13
Posts: 2663
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Eduardo Perfil  Busca de outros posts por Eduardo Busca  Visite a página de Eduardo www
Olá pessoal.

Essa realidade brazuca realmente leva qualquer um ao limite da paciência. A pessoa acaba tendo que contratar, junto com o shipping dos sites extrangeiros, um seguro em caso de "sumiço", porém a alfândega BR carrega em cima do valor total da nota, incluindo o shipping e o seguro, se houver.

É por isso que meu irmão, que mora em SP, ao invés de pagar só os 60% e correr esses riscos, prefere me pedir para comprar para ele aqui na Espanha e eu envio pelo correio como pacote particular, declarando um preço menor do que o relógio custou e com um seguro no valor real dele.

Normalmente, esses pacotes são identificados pela alfândega e eles cobram os 60%, mas já aconteceu de não cobrarem nada ou de cobrarem em cima do valor declarado. É uma loteria, mas ele prefere isso para não passar pela desagradável sensação de estar esperando anciosamente um relógio que nunca chega...talvez seja coisa da idade, mas eu no lugar dele faria o mesmo, se pudesse.

abraços,
 
02/12/13 - 18:12
  Quote  #28
Mensagem por Saturno
Local: Não fornecido
Cadastro: 16/08/13
Posts: 121
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Saturno Perfil  Busca de outros posts por Saturno Busca
Olá, Eduardo

E como se faz para contratar esse seguro ao comprar na Creation, por exemplo?

Abraços
 
03/12/13 - 07:43
  Quote  #29
Mensagem por Eduardo
Local: Vigo
Cadastro: 12/11/13
Posts: 2663
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Eduardo Perfil  Busca de outros posts por Eduardo Busca  Visite a página de Eduardo www
Olá Saturno....bom dia.

Creio que o site da Creation não possibilita a contratação de um seguro, tal como ocorre em alguns sites. Porém, eles têm o FedEx/DHL Express Priority Shipping, que é uma excelente forma de envio, mas que, até onde sei, não inclui o seguro.

No meu caso particular, quando envio relógios para meu irmão em SP, eu despacho como carta registrada, que te dá um "tracking number" para seguir o envio, e contrato o seguro no correio daqui no valor do relógio e isso tem funcionado perfeitamente, pois nunca houve sumiço. Em suma, meu irmão já teve que pagar a taxa de importação em alguns que enviei, porém, todos chegaram e foi possível acompanhar pela internet.

No caso específico do site da Creation, sugiro vc entrar na área de consultas deles e perguntar se é possível contratar o tal seguro antes do envio.

Boa sorte e abraço,
 
03/12/13 - 14:54
  Quote  #30
Mensagem por rasbrito
Local: rio de janeiro
Cadastro: 05/01/10
Posts: 1815
Usuário nível:




Visualizar o perfil de rasbrito Perfil  Busca de outros posts por rasbrito Busca
Meu conselho? Troquem emails com os sites/vendedores... eles estão mais do que acostumados com esse tipo de pedido... sejam pacientes, aguardem as respostas e combinem a melhor forma de envio.
 
03/12/13 - 15:51
  Quote  #31
Mensagem por Saturno
Local: Não fornecido
Cadastro: 16/08/13
Posts: 121
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Saturno Perfil  Busca de outros posts por Saturno Busca
Boa tarde, Eduardo. Esta opção de contratar o seguro no correio local me pareceu bem interessante. Vou procurar saber se é possível fazer isso aqui no Brasil.

Rasbrito, é um bom conselho. Vou entrar em contato com a loja.

Grato. Abraços
 
19/01/14 - 23:00
  Quote  #32
Mensagem por Brucecbr
Local: São Paulo
Cadastro: 19/01/14
Posts: 13
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Brucecbr Perfil  Busca de outros posts por Brucecbr Busca
Lendo esse tópico me ajudou bastante tb , creio que o único imprevisto desagradável para todos seria mesmo ser taxado em 60% , essas empresas enviam o produto de forma que não seja taxado aqui no Brasil ?
obrigado.
 
21/01/14 - 13:28
  Quote  #33
Mensagem por Eduardo
Local: Vigo
Cadastro: 12/11/13
Posts: 2663
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Eduardo Perfil  Busca de outros posts por Eduardo Busca  Visite a página de Eduardo www
Olá Brucecbr.

Creio que tudo que é enviado por empresas é taxado quando chega no Brasil. As possíveis formas que conheço de isso não acontecer são:

- sorte;

- compras em sites chineses;

- compras no ebay;

- envio por alguém conhecido que mora no estrangeiro (que é o caso de meu irmão, pois eu compro para ele e envio pelo correio).

Qualquer que seja o caso, contudo, não há garantia de que não haverá a cobrança, ou seja, o fator sorte terá que estar presente em maior ou menor grau.

Abraço,
 
21/01/14 - 15:59
  Quote  #34
Mensagem por Brucecbr
Local: São Paulo
Cadastro: 19/01/14
Posts: 13
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Brucecbr Perfil  Busca de outros posts por Brucecbr Busca
Eu estou pensando em comprar em no Ebay que o vendedor lá no caso é chinês tb , ou comprar na Creation Watches , já falei com os dois vendedores sobre a forma de envio eles me disseram que podem me mandar com valor de 50 dolares declarado e como presente e pensando nisso creio que não serei taxado.
Em relação a ser enviado por um parente de lá tenho 2 dúvidas por exemplo , meu irmão para inglaterra mês que vem , lá ele compra o relógio com menor valor do que nos sites ? e se ele mesmo me enviar o relógio de lá o relógio eu posso ser taxado ou não pelo fato dele ser pessoa física ?

obrigado.
 
22/01/14 - 06:44
  Quote  #35
Mensagem por Eduardo
Local: Vigo
Cadastro: 12/11/13
Posts: 2663
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Eduardo Perfil  Busca de outros posts por Eduardo Busca  Visite a página de Eduardo www
Na Inglaterra ele vai pagar o preço normal das lojas de internet, seja em dólar ou em qualquer moeda, pois essas lojas vendem ao mundo todo pelo mesmo preço.
Já nas lojas físicas ele vai pagar em LIBRAS, o que sai uns 30% mais caro que o dólar.
Quanto ao envio, ele terá que declarar no correio o que está sendo enviado. Claro que ninguém declara o valor total, mas sim algo que é permitido pela legislação do país que recebe. Exemplo: quando envio para meu irmão um relógio de, digamos, €200,00, eu declaro como sendo de um "relógio avariado para conserto" no valor de U$45,00 e, ao mesmo tempo, eu contrato um seguro no valor real, que sai uns €10,00.
Houve vezes que nada foi cobrado, assim como, houve aquelas em que sim, houve a taxação...aí é fator sorte. Mas a vantagem é que o pacote sempre chega, sem o problema apontado por muitos de "sumir" depois que entra no nosso querido Br.
Se vc tiver mais interesse me mande um email para eduardowatchrelogio@gmail.com.

abraço,
Total de Mensagens encontradas: 35
Página 2 de 2 12
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar