FórumRelógios Japoneses
A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
22/11/13 - 18:31
Quote
#21
|
|
Mensagem por
Saturno
Local: Não fornecido Cadastro: 16/08/13 Posts: 121 Usuário nível: Perfil Busca |
Ótimos esclarecimentos, camaradas Wilson e Eduardo. Abraços |
26/11/13 - 16:19
Quote
#22
|
|
Mensagem por
rasbrito
Local: rio de janeiro Cadastro: 05/01/10 Posts: 1815 Usuário nível: Perfil Busca |
Já usei (e muito) Amazon e Creation Watches... mas NUNCA enviando diretamente pro Brasil. E pq? pq 99% das vezes resulta em encheção de saco... já fiz compras de pequenos produtos (pulseiras, ferramentas de relogios, etc) e SEMPRE tive problemas... sorte minha que as empresas em que comprei tais produtos se mostraram extremamente honestas e me ressarciram e/ou enviaram novo produto. Resumindo? Todas essas empresas são sérias, honestas e com produtos 100% verdadeiros; já nós, por vivermos em um país patético e que abusa dos bolsos de seus habitantes, somos obrigados a aguardar amigos/familiares que viajem e recebam nossas compras no exterior. assinado: um cara de SACO EXPLODINDO desta M de país! |
|
26/11/13 - 16:54
Quote
#23
|
|
Mensagem por
Saturno
Local: Não fornecido Cadastro: 16/08/13 Posts: 121 Usuário nível: Perfil Busca |
Boa tarde, caro Rasbrito Que tipo de problemas vc teve com as compras nestas lojas quando comprou com envio para o Brasil? Poderia especificar? Nosso país é complicadíssimo mesmo. Parece que se faz questão de tornar tudo mais difícil no Brasil. Grato! Abçs |
26/11/13 - 17:07
Quote
#24
|
|
Mensagem por
rasbrito
Local: rio de janeiro Cadastro: 05/01/10 Posts: 1815 Usuário nível: Perfil Busca |
Especifico: produtos com código de rastreamento que, ao entrarem em território nacional, simplesmente desaparecem... você contata os correios e eles não sabem explicar o que aconteceu. Ao que parece, vivemos em uma espécie de Triangulo das Bermudas postal, aonde produtos registrados e com códigos acabam vitimas de evaporação e/ou similares. Passei por isso com 3 pulseiras (2 natos e 1 de borracha) + ferramenta bergenson para relógios... fui obrigado a aguardar mais de 6 meses, solicitar aos sites em que comprei N informações (no que fui muitissimo bem atendido) para poder cumprir toda a burocracia (ou seria BURROcracia?) e ter meu $$ ressarcido pelos correios... desisti! Já não compro relógios há um tempo, mas pretendo adquirir um Seiko Velatura em 2014... o que farei? Encomendo daqui e peço que entreguem nos EUA (aonde um amigo mora)... encomendas diretamente para este lixo de país? NUNCA MAIS! |
26/11/13 - 17:21
Quote
#25
|
|
Mensagem por
Dopamina
Local: Não fornecido Cadastro: 10/07/13 Posts: 501 Usuário nível: Perfil Busca |
compartilho do sentimento do Rasbrito. não me conformo com as coisas sempre incorretas do brasil. |
26/11/13 - 17:29
Quote
#26
|
|
Mensagem por
Saturno
Local: Não fornecido Cadastro: 16/08/13 Posts: 121 Usuário nível: Perfil Busca |
Nossa, cara! Isso me desencorajou completamente a comprar fora! Você tem toda razão para esta revolta. É muita falta de respeito. Como já dizia Millôr Fernandes, que país esculhambado em que vivemos, hein? Valeu pela atenção. Abçs |
26/11/13 - 17:32
Quote
#27
|
|
Mensagem por
Eduardo
Local: Vigo Cadastro: 12/11/13 Posts: 2663 Usuário nível: Perfil Busca www |
Olá pessoal. Essa realidade brazuca realmente leva qualquer um ao limite da paciência. A pessoa acaba tendo que contratar, junto com o shipping dos sites extrangeiros, um seguro em caso de "sumiço", porém a alfândega BR carrega em cima do valor total da nota, incluindo o shipping e o seguro, se houver. É por isso que meu irmão, que mora em SP, ao invés de pagar só os 60% e correr esses riscos, prefere me pedir para comprar para ele aqui na Espanha e eu envio pelo correio como pacote particular, declarando um preço menor do que o relógio custou e com um seguro no valor real dele. Normalmente, esses pacotes são identificados pela alfândega e eles cobram os 60%, mas já aconteceu de não cobrarem nada ou de cobrarem em cima do valor declarado. É uma loteria, mas ele prefere isso para não passar pela desagradável sensação de estar esperando anciosamente um relógio que nunca chega...talvez seja coisa da idade, mas eu no lugar dele faria o mesmo, se pudesse. abraços, |
02/12/13 - 18:12
Quote
#28
|
|
Mensagem por
Saturno
Local: Não fornecido Cadastro: 16/08/13 Posts: 121 Usuário nível: Perfil Busca |
Olá, Eduardo E como se faz para contratar esse seguro ao comprar na Creation, por exemplo? Abraços |
03/12/13 - 07:43
Quote
#29
|
|
Mensagem por
Eduardo
Local: Vigo Cadastro: 12/11/13 Posts: 2663 Usuário nível: Perfil Busca www |
Olá Saturno....bom dia. Creio que o site da Creation não possibilita a contratação de um seguro, tal como ocorre em alguns sites. Porém, eles têm o FedEx/DHL Express Priority Shipping, que é uma excelente forma de envio, mas que, até onde sei, não inclui o seguro. No meu caso particular, quando envio relógios para meu irmão em SP, eu despacho como carta registrada, que te dá um "tracking number" para seguir o envio, e contrato o seguro no correio daqui no valor do relógio e isso tem funcionado perfeitamente, pois nunca houve sumiço. Em suma, meu irmão já teve que pagar a taxa de importação em alguns que enviei, porém, todos chegaram e foi possível acompanhar pela internet. No caso específico do site da Creation, sugiro vc entrar na área de consultas deles e perguntar se é possível contratar o tal seguro antes do envio. Boa sorte e abraço, |
03/12/13 - 14:54
Quote
#30
|
|
Mensagem por
rasbrito
Local: rio de janeiro Cadastro: 05/01/10 Posts: 1815 Usuário nível: Perfil Busca |
Meu conselho? Troquem emails com os sites/vendedores... eles estão mais do que acostumados com esse tipo de pedido... sejam pacientes, aguardem as respostas e combinem a melhor forma de envio. |
03/12/13 - 15:51
Quote
#31
|
|
Mensagem por
Saturno
Local: Não fornecido Cadastro: 16/08/13 Posts: 121 Usuário nível: Perfil Busca |
Boa tarde, Eduardo. Esta opção de contratar o seguro no correio local me pareceu bem interessante. Vou procurar saber se é possível fazer isso aqui no Brasil. Rasbrito, é um bom conselho. Vou entrar em contato com a loja. Grato. Abraços |
19/01/14 - 23:00
Quote
#32
|
|
Mensagem por
Brucecbr
Local: São Paulo Cadastro: 19/01/14 Posts: 13 Usuário nível: Perfil Busca |
Lendo esse tópico me ajudou bastante tb , creio que o único imprevisto desagradável para todos seria mesmo ser taxado em 60% , essas empresas enviam o produto de forma que não seja taxado aqui no Brasil ? obrigado. |
21/01/14 - 13:28
Quote
#33
|
|
Mensagem por
Eduardo
Local: Vigo Cadastro: 12/11/13 Posts: 2663 Usuário nível: Perfil Busca www |
Olá Brucecbr. Creio que tudo que é enviado por empresas é taxado quando chega no Brasil. As possíveis formas que conheço de isso não acontecer são: - sorte; - compras em sites chineses; - compras no ebay; - envio por alguém conhecido que mora no estrangeiro (que é o caso de meu irmão, pois eu compro para ele e envio pelo correio). Qualquer que seja o caso, contudo, não há garantia de que não haverá a cobrança, ou seja, o fator sorte terá que estar presente em maior ou menor grau. Abraço, |
|
21/01/14 - 15:59
Quote
#34
|
|
Mensagem por
Brucecbr
Local: São Paulo Cadastro: 19/01/14 Posts: 13 Usuário nível: Perfil Busca |
Eu estou pensando em comprar em no Ebay que o vendedor lá no caso é chinês tb , ou comprar na Creation Watches , já falei com os dois vendedores sobre a forma de envio eles me disseram que podem me mandar com valor de 50 dolares declarado e como presente e pensando nisso creio que não serei taxado. Em relação a ser enviado por um parente de lá tenho 2 dúvidas por exemplo , meu irmão para inglaterra mês que vem , lá ele compra o relógio com menor valor do que nos sites ? e se ele mesmo me enviar o relógio de lá o relógio eu posso ser taxado ou não pelo fato dele ser pessoa física ? obrigado. |
22/01/14 - 06:44
Quote
#35
|
|
Mensagem por
Eduardo
Local: Vigo Cadastro: 12/11/13 Posts: 2663 Usuário nível: Perfil Busca www |
Na Inglaterra ele vai pagar o preço normal das lojas de internet, seja em dólar ou em qualquer moeda, pois essas lojas vendem ao mundo todo pelo mesmo preço. Já nas lojas físicas ele vai pagar em LIBRAS, o que sai uns 30% mais caro que o dólar. Quanto ao envio, ele terá que declarar no correio o que está sendo enviado. Claro que ninguém declara o valor total, mas sim algo que é permitido pela legislação do país que recebe. Exemplo: quando envio para meu irmão um relógio de, digamos, €200,00, eu declaro como sendo de um "relógio avariado para conserto" no valor de U$45,00 e, ao mesmo tempo, eu contrato um seguro no valor real, que sai uns €10,00. Houve vezes que nada foi cobrado, assim como, houve aquelas em que sim, houve a taxação...aí é fator sorte. Mas a vantagem é que o pacote sempre chega, sem o problema apontado por muitos de "sumir" depois que entra no nosso querido Br. Se vc tiver mais interesse me mande um email para eduardowatchrelogio@gmail.com. abraço, |