Publicidade

FórumRelógios Japoneses

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico: ASSISTÊNCIA TÉCNICA DA SEIKO EM BH - EXPERIÊNCIA INSATISFATÓRIA
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
 
31/01/14 - 21:48
  Quote  #2
Mensagem por Edgar
Local: São Paulo
Cadastro: 18/10/07
Posts: 359
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Edgar Perfil  Busca de outros posts por Edgar Busca
Allan,

assistência técnica é complicado....ainda no Brasil, os empresários não dão importância no pós vendas... Tudo bem, que o Rolex é o olho da cara, mas lá a conversa é outra...Não poderia ser assim com tudo???

Abs

Edgar
 
01/02/14 - 15:56
  Quote  #3
Mensagem por DART
Local: Niterói /Rio de Janeiro
Cadastro: 05/08/09
Posts: 2428
Usuário nível:



Visualizar o perfil de DART Perfil  Busca de outros posts por DART Busca  Visite a página de DART www
Infelizmente, quem faz a assistência técnica da Seiko é a famigerada Technos.
Assistência esta que é certeza de aporrinhação.
Allan, Seiko hoje só com relojoeiro de confiança.
Só para se ter uma idéia, ano passado levei meu T-Touch usado 6 vezes no máximo e em casa, para a autorizada da marca no Rio, pois o display estava apagando.
Depois de 5 dias passados, a recepcionista me ligou passando o orçamento R$1.638,00 para a troca das vedações (nunca coloquei na agua) a troca da tampa traseira (para quê? ainda está com os plásticos) polimento ( não tem um arranhão) e troca do circuito.
Obviamente agradeci, disse que não faria.
Comentei o caso na época com nossos amigos Héracles e Rasbrito.
Ou seja Tissot nunca mais.
Quando for revisar algum suíço meu, levo na Greenwich.

Grande abraço a todos.

 
01/02/14 - 19:24
  Quote  #4
Mensagem por Kairos
Local: Não fornecido
Cadastro: 04/01/13
Posts: 341
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Kairos Perfil  Busca de outros posts por Kairos Busca
R$ 200,00 por uma revisão nesse movimento? Eu ajuntava mais uns troquinhos e compra um novo.

Parabéns por esse relojoeiro do seu amigo. Demonstrou honestidade e camaradagem.

Fui numa loja de japoneses no centro que só trabalhavam com Seikos e afins porque a moldura interna do datador meu relógio SEIKO 5606-5019 estava solta e os ponteiros estavam esbarrando nela, e na assistência da Seiko que havia passado antes disseram não fazer este tipo de serviço pois o relógio é muito antigo. Bem, essa relojoaria de japoneses que só tem Seikos queriam cobrar o mesmo preço (R$ 200) só para prender essa moldura no lugar e teria que deixar o relógio lá e pegar dias depois. Fui no relojoeiro da New Look Time. Disse-lhe o problema e ele abriu meu Seiko na mesma hora e colou a moldura. Perguntei: quanto foi? - R$ 15,00. Já pensava em trocar a pulseira mesmo, então aproveitei a visita técnica e tudo ficou em R$ 30. Ainda ganhei um polimento pois meu relógio estava todo sujo.
Só achei estranho passar lá este ano a procura de uma determinada pulseira para um determinado relógio e eles disseram que não vendem nem trocam pulseiras lá. Ôcheee??? Tive muita é sorte mesmo.
 
01/02/14 - 20:06
  Quote  #5
Mensagem por Allan
Local: Belo Horizonte
Cadastro: 11/04/08
Posts: 661
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Allan Perfil  Busca de outros posts por Allan Busca
Edgar,

Concordo plenamente com você: em geral, os serviços de pós-venda (autorizadas) deixam muito a desejar. Fico frustrado especificamente em relação à Seiko (uma marca que admiro e da qual tenho três peças), pois não acho que esta situação de assistência medíocre mudará tão cedo.

Abs,

Allan

P.S.: apesar de tudo estou com dois Seikos na mira: baby tuna e Kinetic e espero comprá-los este ano. A 'salvação' parece ser mesmo alguns poucos relojoeiros bons e honestos que costumamos encontrar com a ajuda dos amigos.
 
03/02/14 - 18:29
  Quote  #6
Mensagem por Wilson
Local: Osasco
Cadastro: 23/10/12
Posts: 852
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Wilson Perfil  Busca de outros posts por Wilson Busca
olha, eu acho que o mercado de consumo moderno é voltado para vendas a consumidor, daí que vejo o Wal-Mart como o ícone de consumo.

Se o mercado fosse voltado para o pós-venda, existiria hoje um Wal-Serv. Como não existe muito esforço das empresas para assistência técnica, mesmo itens de alto valor unitário como celulares são descartados, pois a compra de um novo pode ser mais barato. Além de que conseguir peças de reposição pode ser uma tortura.

E acho que uma pessoa tentar viver apenas de manutenção de relógios difícil. Se depender de sujeitos como eu, talvez nunca faturem nada.

Mas os relojoeiros costumam ser gente boa. Uma vez precisei de benzina pra limpar umas pecinhas, fui comprar do relojoeiro aqui perto. Mesmo eu querendo pagar, ele insistiu e me deu de graça (e eu nem conhecia o cara). Mas é claro que este relojoeiro de bairro não vive de consertar relógio, ele na verdade opera quase como um bazar, vendendo de tudo, e num cantinho um senhorzinho de cabelos brancos fica ali, desmontando, consertando e remontando os relógios.

Esse modelo de atendimento que o colega Allan se refere é devido a "profissionalização", é o mesmo modelo de operação adotado, por exemplo, nas oficinas de veículo autorizadas, onde eu nunca nem sei quem é o mecânico ou chefe da oficina, só conheço as atendentes da recepção. Resultado deste processo é o encarecimento do serviço, e a relativa "frieza" no atendimento. Os serviços possuem uma tabela pre-definida de preço, muitas vezes bem mais caro do que o mecânico da esquina me cobraria. Engraçado que na OS aparecem mais de 20 itens avaliados, na nota fiscal veio apenas uma descrição sumária "3 horas de mão-de-obra".

Trocar peças e oferecer serviços desnecessários também encontra paralelo em oficinas de autorizadas. Meu carro foi pra revisão com menos de 7.000 km, mesmo assim a oficina declarou ser necessário efetuar uma série de serviços, além de polimento da pintura de um carro que fica em garagem coberta o dia todo. Os serviços foram executados no final, pois senão perco a garantia de 3 anos do carro, exceto o polimento que era evidentemente desnecessário. E não notei nenhuma mudança no veículo, então nem tem como saber se realmente trocaram alguma peça, ou se o serviço era realmente necessário. Mas o modelo de negócio da concessionária, para dar certo, necessita cobrar estes valores, é aí que eles ganham muito dinheiro, provavelmente mais do que com a venda do veículo propriamente dito.

Sei que estou errado, mas eu evito a todo custo ter de mexer nos meus relógios. E também por isto que acho os relógios solares imbatíveis, pois talvez nunca precisem de manutenção.

Abs.
 
03/02/14 - 21:18
  Quote  #7
Mensagem por DART
Local: Niterói /Rio de Janeiro
Cadastro: 05/08/09
Posts: 2428
Usuário nível:



Visualizar o perfil de DART Perfil  Busca de outros posts por DART Busca  Visite a página de DART www
"E também por isto que acho os relógios solares imbatíveis, pois talvez nunca precisem de manutenção."
Concordo contigo Wilson!
Abraços.
 
04/02/14 - 10:01
  Quote  #8
Mensagem por Allan
Local: Belo Horizonte
Cadastro: 11/04/08
Posts: 661
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Allan Perfil  Busca de outros posts por Allan Busca
Prezados Wilson e Dart,

Concordo que "os solares são imbatíveis". Mas, mesmo assim, acho difícil que eu consiga me livrar do encantamento que me desperta os relógios automáticos. Certamente, as razões disso, como já foi falado em outros posts, não são racionais.

Grande abraço e boa semana a todos.

 
04/02/14 - 20:56
  Quote  #9
Mensagem por DART
Local: Niterói /Rio de Janeiro
Cadastro: 05/08/09
Posts: 2428
Usuário nível:



Visualizar o perfil de DART Perfil  Busca de outros posts por DART Busca  Visite a página de DART www
Sim, você tem razão quanto ao fascínio pelos automáticos, também tenho, ver o segundeiro deslizar, ao invés de pular como se estivesse com soluço, eu me amarro.
Eu concordo com o Wilson no que ele diz quanto a serem "imbativeis" no quesito manutenção, o que e uma verdade.
Li num outro fórum, um post sobre a manutenção de um Omega Reduced que custa
relativamente barato, em se tratando de um Omega Speedmaster crono, o preço de uma revisão numa autorizada fica bem caro.
E alguns casos em que relógios de marcas de prestígio, tinham defeito intermitente,
e que seus proprietários já tinham gasto mais do que custaram.

Um grande abraço.
Total de Mensagens encontradas: 9
Página 0 de 1 1
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar