Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico: Correios o câncer do Brasil
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
 
24/04/12 - 18:48
  Quote  #2
Mensagem por Chatassys
Local: Sao Paulo
Cadastro: 12/06/11
Posts: 170
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Chatassys Perfil  Busca de outros posts por Chatassys Busca
Terceira vez que uma entrega consta como "Entregue" e voce nao recebe o produto?

Desculpa mas eu preciso saber: o que voce fez nas outras duas vezes?!
Jamais vi isto acontecer! Ja vi extravio de mercadoria, mas jamais vi um item considerado "entregue" e voce nao receber o produto.

Ate porque os correios tem anotado qual funcionado faz a entrega e qual pacote, e portanto, se fosse de fato culpa do entregador, seria facil descobrir quem o fez.

Existe alguma possibilidade de algum porteiro ter pego o produto e nao te repassado, ou ainda, seu endereço estar errado?

Abs e boa sorte!
 
24/04/12 - 19:02
  Quote  #3
Mensagem por Deko
Local: Paraná
Cadastro: 15/01/12
Posts: 2116
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Deko Perfil  Busca de outros posts por Deko Busca
Não é difícil saber isso, consta no recibo de entrega nome legível e nº do RG da pessoa que recebeu o pacote, ligue no correio e peça para esclarecer o que houve.

Abraços
Décio
 
24/04/12 - 19:08
  Quote  #4
Mensagem por Parkinson
Local: Belo Horizonte
Cadastro: 11/03/12
Posts: 287
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Parkinson Perfil  Busca de outros posts por Parkinson Busca
Quote: Originalmente postado por Chatassys em 24/04/2012 18:48:19
Terceira vez que uma entrega consta como "Entregue" e voce nao recebe o produto?

Desculpa mas eu preciso saber: o que voce fez nas outras duas vezes?!
Jamais vi isto acontecer! Ja vi extravio de mercadoria, mas jamais vi um item considerado "entregue" e voce nao receber o produto.

Ate porque os correios tem anotado qual funcionado faz a entrega e qual pacote, e portanto, se fosse de fato culpa do entregador, seria facil descobrir quem o fez.

Existe alguma possibilidade de algum porteiro ter pego o produto e nao te repassado, ou ainda, seu endereço estar errado?

Abs e boa sorte!





Na primeira vez, o comprador me reembolsou o valor do relógio, ele não tinha declarado o valor.
Na segunda comprei pelo mercado pago outro vendedor que comprei fez seguro e os correios pagaram a ele, depois de muita burocracia, dois meses depois praticamente, mas não liberei o dinheiro do mercado pago.
E agora outro relógio, que ótimo!
Uma vez tambem havia enviado um celular Blackberry a um primo em SP e eu levei ele na mão, embalando em uma caixinha de papelão que comprei na agencia, tinha vários funcionarios lá e eles viram que era um aparelho celular, mandei por PAC e não declarei valor, assim ficou fácil pra eles roubarem e dizer que foi extraviado.
Resumo da ópera: fiz diversas consultas, gastei dinheiro com interurbano pra São Paulo, perdi o aparelho que valia no mínimo uns 700 reais e recebi o valor pago pela encomenda 13 reais multiplicado por 10 e demorou mais de um mês.

Nunca mais mandei nada sem declarar o valor, e agora mando relógios declarando 500 reais pra cima, mesmo não valendo isso.
Dica pra enviar relógios, sempre pague o valor declarado e se possível sedex, porque eles roubam mesmo e se quer explicam, dizem apenas que foi extraviado.
 
24/04/12 - 19:13
  Quote  #5
Mensagem por Parkinson
Local: Belo Horizonte
Cadastro: 11/03/12
Posts: 287
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Parkinson Perfil  Busca de outros posts por Parkinson Busca
Quote: Originalmente postado por Deko em 24/04/2012 19:02:02
Não é difícil saber isso, consta no recibo de entrega nome legível e nº do RG da pessoa que recebeu o pacote, ligue no correio e peça para esclarecer o que houve.

Abraços
Décio





Obrigado Décio, vou ligar lá amanhã.
Já estou acostumado com essa dor de cabeça.

Pior ainda são os que estão parados na receita e os que estão sem rastreio que comprei do exterior.

Não sei qual será o tipo de ladrão, o fiscal de roupa social ou o cara que entrega as encomendas de roupa azul e amarela.

Abraços
 
24/04/12 - 19:19
  Quote  #6
Mensagem por Parkinson
Local: Belo Horizonte
Cadastro: 11/03/12
Posts: 287
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Parkinson Perfil  Busca de outros posts por Parkinson Busca
Quote: Originalmente postado por Parkinson em 24/04/2012 19:08:03
Quote: Originalmente postado por Chatassys em 24/04/2012 18:48:19
Terceira vez que uma entrega consta como "Entregue" e voce nao recebe o produto?

Desculpa mas eu preciso saber: o que voce fez nas outras duas vezes?!
Jamais vi isto acontecer! Ja vi extravio de mercadoria, mas jamais vi um item considerado "entregue" e voce nao receber o produto.

Ate porque os correios tem anotado qual funcionado faz a entrega e qual pacote, e portanto, se fosse de fato culpa do entregador, seria facil descobrir quem o fez.

Existe alguma possibilidade de algum porteiro ter pego o produto e nao te repassado, ou ainda, seu endereço estar errado?

Abs e boa sorte!





Na primeira vez, o comprador me reembolsou o valor do relógio, ele não tinha declarado o valor.
Na segunda comprei pelo mercado pago outro vendedor que comprei fez seguro e os correios pagaram a ele, depois de muita burocracia, dois meses depois praticamente, mas não liberei o dinheiro do mercado pago.
E agora outro relógio, que ótimo!
Uma vez tambem havia enviado um celular Blackberry a um primo em SP e eu levei ele na mão, embalando em uma caixinha de papelão que comprei na agencia, tinha vários funcionarios lá e eles viram que era um aparelho celular, mandei por PAC e não declarei valor, assim ficou fácil pra eles roubarem e dizer que foi extraviado.
Resumo da ópera: fiz diversas consultas, gastei dinheiro com interurbano pra São Paulo, perdi o aparelho que valia no mínimo uns 700 reais e recebi o valor pago pela encomenda 13 reais multiplicado por 10 e demorou mais de um mês.

Nunca mais mandei nada sem declarar o valor, e agora mando relógios declarando 500 reais pra cima, mesmo não valendo isso.
Dica pra enviar relógios, sempre pague o valor declarado e se possível sedex, porque eles roubam mesmo e se quer explicam, dizem apenas que foi extraviado.





*Na primeira vez o vendedor me reembolsou
 
24/04/12 - 22:58
  Quote  #7
Mensagem por Ricls
Local: Santos
Cadastro: 07/08/10
Posts: 83
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Ricls Perfil  Busca de outros posts por Ricls Busca
Colega, como vai?

O valor declarado e seguro dos Correios é o mesmo que pagar a mais pelo seguro em viagens de ônibus ou demais meios de transporte, inútil.

O motivo de tal não é pela incapacidade de alcance do objetivo, mas sim pela desnecessidade total do meio.

Quando há o contrato, a relação de consumo, outorgado por ambas partes, é presunção e obrigação legal e consequência do acordo a transferência, mediante a posse do bem, de responsabilidade e cuidado da peça em trânsito (só para lhe dar uma idéia, já enviei itens com valores superiores a R$8.000,00 sem nunca contratar o seguro dos Correios).

Creio que você possui os e-mails de contato e trato com o vendedor do relógio, bem como as confirmações do arremate (do ML ou outro site do gênero). Isso será a prova da relação comercial entre partes, restando explícito o nexo causal através do comprovante de envio dos Correios, no qual consta o endereço do remetente e destinatário.

Havendo vontade, você possui exacerbada chance de lograr exito propondo uma ação contra os Correios, sem precisar da intervenção de um advogado (caso o valor do bem tenha como limite 20 salários mínimos), no Juizado Especial Cível.

Não obstante, caso você não possua os comprovantes de envio dos Correios e haja necessidade de requerer tais, obrigando a empresa a fornecê-los, precisará de um advogado, pois deverá entrar pelo Fórum regular. Isso demandará muito mais tempo e capital, fato que, muitas vezes, inviabiliza o feito por não compensar financeiramente diante do valor do produto.

Espero ter ajudado.
Obrigado.
Ricardo.
 
25/04/12 - 10:36
  Quote  #8
Mensagem por Dicbetts
Local: Brasília
Cadastro: 20/04/10
Posts: 972
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Dicbetts Perfil  Busca de outros posts por Dicbetts Busca  Visite a página de Dicbetts www
Parkinson,

Há alguns anos, comprei cinco (CINCO!) relógios de uma loja física em São Paulo. No ML, comprei dois. Não tive problemas, mas admito que fiquei preocupado até o momento da chegada. E vieram dentro do prazo.

Aquilo que passou contigo serve só para desestimular quem pretende comprar à distância. Faz mal ao consumidor e ao comerciante.

Te desejo boa sorte.

Dic
 
26/04/12 - 04:51
  Quote  #9
Mensagem por Parkinson
Local: Belo Horizonte
Cadastro: 11/03/12
Posts: 287
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Parkinson Perfil  Busca de outros posts por Parkinson Busca
Quote: Originalmente postado por Ricls em 24/04/2012 22:58:28
Colega, como vai?

O valor declarado e seguro dos Correios é o mesmo que pagar a mais pelo seguro em viagens de ônibus ou demais meios de transporte, inútil.

O motivo de tal não é pela incapacidade de alcance do objetivo, mas sim pela desnecessidade total do meio.

Quando há o contrato, a relação de consumo, outorgado por ambas partes, é presunção e obrigação legal e consequência do acordo a transferência, mediante a posse do bem, de responsabilidade e cuidado da peça em trânsito (só para lhe dar uma idéia, já enviei itens com valores superiores a R$8.000,00 sem nunca contratar o seguro dos Correios).

Creio que você possui os e-mails de contato e trato com o vendedor do relógio, bem como as confirmações do arremate (do ML ou outro site do gênero). Isso será a prova da relação comercial entre partes, restando explícito o nexo causal através do comprovante de envio dos Correios, no qual consta o endereço do remetente e destinatário.

Havendo vontade, você possui exacerbada chance de lograr exito propondo uma ação contra os Correios, sem precisar da intervenção de um advogado (caso o valor do bem tenha como limite 20 salários mínimos), no Juizado Especial Cível.

Não obstante, caso você não possua os comprovantes de envio dos Correios e haja necessidade de requerer tais, obrigando a empresa a fornecê-los, precisará de um advogado, pois deverá entrar pelo Fórum regular. Isso demandará muito mais tempo e capital, fato que, muitas vezes, inviabiliza o feito por não compensar financeiramente diante do valor do produto.

Espero ter ajudado.
Obrigado.
Ricardo.





Obrigado Ricardo, me ajudou muito pelas informações.
Apostava também que você era advogado pelas palavras corretas hehehe

Abraços
 
26/04/12 - 04:57
  Quote  #10
Mensagem por Parkinson
Local: Belo Horizonte
Cadastro: 11/03/12
Posts: 287
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Parkinson Perfil  Busca de outros posts por Parkinson Busca
Quote: Originalmente postado por Dicbetts em 25/04/2012 10:36:21
Parkinson,

Há alguns anos, comprei cinco (CINCO!) relógios de uma loja física em São Paulo. No ML, comprei dois. Não tive problemas, mas admito que fiquei preocupado até o momento da chegada. E vieram dentro do prazo.

Aquilo que passou contigo serve só para desestimular quem pretende comprar à distância. Faz mal ao consumidor e ao comerciante.

Te desejo boa sorte.

Dic





A caixa chegou hoje toda amassada e o funcionario não soube explicar o que aconteceu,
muito menos o funcionario que atende telefonemas, quando liguei na agencia.
Pela total falta de atenção e despreparo deles, não tiro uma virgula do que havia dito, afinal, foram 2 relogios extraviados,
sem contar as encomendas de notebooks com as caixas destruidas e outras avarias.
Obrigado pela força Dic!
Abraços
 
27/04/12 - 17:52
  Quote  #11
Mensagem por rildo
Local: Catalão
Cadastro: 24/02/12
Posts: 119
Usuário nível:



Visualizar o perfil de rildo Perfil  Busca de outros posts por rildo Busca
Parece que agora os fiscais estao recebendo porcentagem por valor tributado. o meu relogio veio com o valor escrito a mão tambem. e cobraram o imposto em cima disso.
ta cada vez melhor o nosso país...
 
27/04/12 - 20:48
  Quote  #12
Mensagem por amoparana
Local: Não fornecido
Cadastro: 14/04/12
Posts: 16
Usuário nível:



Visualizar o perfil de amoparana Perfil  Busca de outros posts por amoparana Busca
É, pessoal, hoje tive uma desagradabilíssima surpresa. Encomendei via Amazon dois relógios Invicta (0070 e 6674). Aguardei ansiosamente desde o dia 17.04. A DHL trouxe a encomenda até São Paulo, mas, como onde moro (interior do Paraná) não é área atendida pela DHL, esta redirecionou a entrega aos Correios. Ao receber a caixa hoje, qual não foi minha surpresa quando, ao abrir os cases, só estavam as almofadas e nada dos relógios. Bateu um desespero e quase tive um infarto. Liguei pra DHL, pros correios, fui na delegacia de polícia, mandei e-mail pra Amazon e agora estou aguardando a solução do problema. Putz, que droga de lugar viu. Vamos aguardar. Um abraço e todos.
 
27/04/12 - 21:30
  Quote  #13
Mensagem por Parkinson
Local: Belo Horizonte
Cadastro: 11/03/12
Posts: 287
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Parkinson Perfil  Busca de outros posts por Parkinson Busca
Quote: Originalmente postado por rildo em 27/04/2012 17:52:45
Parece que agora os fiscais estao recebendo porcentagem por valor tributado. o meu relogio veio com o valor escrito a mão tambem. e cobraram o imposto em cima disso.
ta cada vez melhor o nosso país...





Também acho isso, é igual multa de transito,
é interesse deles sem dúvida!
Quanto mais poder arrancar dinheiro do povo, melhor,
eles não querem fazer nenhum mal a ninguém, apenas roubar
seu dinheiro, isso vai desde o pessoal lá em Brasília até um prestador
de serviços que cobra indevidamente por um serviço ou uma peça na manutenção ou da boa vontade das pessoas do bem que existem nesse
país.
O problema que brasileiro quer dar aquele jeitinho pra tudo, fala mal dos políticos, mas quando tem a oportunidade de levar vantagem em alguma coisa, não pensa duas vezes.
Outra questão é que a gente aceita tudo aqui, roubam, sequestram, estupram e desmoralizam a nossa sociedade e ao invés de sairmos nas ruas e quebrarmos tudo como os Europeus fazem, nós só pagamos nossos impostos corretamente e dizemos: "Esse é o nosso país de merda, esse é o Brasil..Pelo menos ainda temos o futebol pra nos dar alegrias."

Desculpe o desabafo, não foi direcionado a você, mas a todos nós.
Abraços
 
27/04/12 - 21:33
  Quote  #14
Mensagem por Marcio_Souza
Local: Joao pessoa
Cadastro: 23/01/10
Posts: 214
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Marcio_Souza Perfil  Busca de outros posts por Marcio_Souza Busca
Quote: Originalmente postado por amoparana em 27/04/2012 20:48:10
É, pessoal, hoje tive uma desagradabilíssima surpresa. Encomendei via Amazon dois relógios Invicta (0070 e 6674). Aguardei ansiosamente desde o dia 17.04. A DHL trouxe a encomenda até São Paulo, mas, como onde moro (interior do Paraná) não é área atendida pela DHL, esta redirecionou a entrega aos Correios. Ao receber a caixa hoje, qual não foi minha surpresa quando, ao abrir os cases, só estavam as almofadas e nada dos relógios. Bateu um desespero e quase tive um infarto. Liguei pra DHL, pros correios, fui na delegacia de polícia, mandei e-mail pra Amazon e agora estou aguardando a solução do problema. Putz, que droga de lugar viu. Vamos aguardar. Um abraço e todos.




Olá amigo voce deveria ter rejeitado a encomenda, com certeza a embalagem deveria esta adulterada, rasurada.....
Total de Mensagens encontradas: 14
Página 0 de 1 1
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar