Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico: stuhrling original
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
 
12/08/14 - 18:59
  Quote  #21
Mensagem por Dopamina
Local: Não fornecido
Cadastro: 10/07/13
Posts: 501
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Dopamina Perfil  Busca de outros posts por Dopamina Busca
Interessante Eduardo e Sifion.
Sifion, babei no seu omega. Meus parabéns.
 
12/08/14 - 20:20
  Quote  #22
Mensagem por Sifion
Local: Fortaleza
Cadastro: 26/07/12
Posts: 1419
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Sifion Perfil  Busca de outros posts por Sifion Busca
Eduardo, discordo da sua qualificação de "sangue puro" por um motivo muito simples.

O "Swiss Made" engloba o "Swiss Movement", por legais e lógicos.

Relógios com a certificação "Swiss automatic movement"/"swiss movement" são movimentos suíços em relógios que não o são!

Um relógio suíço, por sua vez, somente o será se, além dos outros requisitos que você colocou e já foram tratados aqui em outros tópicos, tiver um movimento suíço....

Ele só pode ser "Swiss made" se obrigatoriamente tiver um "Swiss Movement".

Colocar o "Swiss made" no mostrador e um "Swiss automatic movement"/"swiss movement" é simplesmente redundante..... na minha opinião....

Abraços.

PS: Dopa, vlw!!
 
12/08/14 - 21:03
  Quote  #23
Mensagem por aug.jogos04
Local: Não fornecido
Cadastro: 20/04/14
Posts: 154
Usuário nível:




Visualizar o perfil de aug.jogos04 Perfil  Busca de outros posts por aug.jogos04 Busca
Quote: Originalmente postado por Eduardo em 12/08/2014 15:20:18
Olá pessoal.

Para tanto, transcrevo abaixo o texto do wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Swiss_Made ) que fala sobre o que é “swiss made” e “swiss movement”, com uma rápida tradução feita por mim.

“Swiss Made defined by law (“swiss made” definido pela lei).

A watch is considered Swiss, according to the Swiss law if (um relógio é considerado suiço, de acordo com a lei Suiça, se):

its movement is Swiss and (sua máquina é suiça e),






Eu não intendo nada, mas concordo com o Sifon.

Eu transcrevi somente a parte que o Eduardo fala sobre o movimento e e intendi a mesma coisa que o Sifon disse: para ser Swiss Made, um dos requisitos é ter a máquina suíça.
 
12/08/14 - 23:06
  Quote  #24
Mensagem por Sifion
Local: Fortaleza
Cadastro: 26/07/12
Posts: 1419
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Sifion Perfil  Busca de outros posts por Sifion Busca
como não consegui editar o texto original.

onde tem:

O "Swiss Made" engloba o "Swiss Movement", por legais e lógicos.

Leia-se:

O "Swiss Made" engloba o "Swiss Movement", por motivos legais e lógicos.
 
13/08/14 - 07:43
  Quote  #25
Mensagem por Eduardo
Local: Vigo
Cadastro: 12/11/13
Posts: 2663
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Eduardo Perfil  Busca de outros posts por Eduardo Busca  Visite a página de Eduardo www
Olá a todos.

Agradeço a participação dos colegas e suas considerações a respeito da minha opinião contida em meu quote, principalmente a do colega Sifion.

Sem dúvida o requisito da máquina ser suiça está incluído nos requisitos do relógio ser suiço, contudo, é necessário ter em mente que o 3º requisito para a máquina ser suíça diz que os componentes fabricados na suíça têm que equivaler a 50% do valor total, sem considerar o custo da montagem.

Ou seja, um relógio “swiss made” pode ter uma máquina considerada suíça que possui 50% de seus componentes fabricados fora da suíça.

É por isso que no quote 18 deste post o Sifion diz que conhece relógios com máquinas chinesas que não são impedidos de ter a certificação “swiss made” e não há nada de errado nisso, desde que elas tenham 50% de seus componentes fabricados na Suíça.

Quando eu chamo de “puro sangue” o relógio que tem as duas certificações não significa que o relógio que tenha apenas a certificação “swiss made” seja “menos suíço” ou coisa que o valha, até porque, a lei não diz isso, como bem observou o colega Sifion.

Simplesmente, em minha humilde opinião, eu valorizo o fabricante que se preocupa em afirmar a qualidade de seus produtos nesses dois níveis, ainda que não seja necessário, pois a certificação “swiss made” inclui a certificação “swiss movement”.

Isso pode ser considerado redundante? Sim pode, mas, como eu disse, é apenas minha opinião, que reconheço que seja um pouco rigorosa demais em relação à lei, mas que em nada a contraria e nem a lógica (afinal, aquele que pode o mais pode o menos).

Em outras palavras, se na compra de um relógio eu estiver em uma dúvida cruel entre dois modelos “swiss made”, um dos requisitos de desempate será se está escrito ou não atrás “swiss automatic movement” ou “swiss movement”. Mas, de novo, esse é apenas meu ponto de vista.

abraço a todos,
 
13/08/14 - 09:26
  Quote  #26
Mensagem por Sifion
Local: Fortaleza
Cadastro: 26/07/12
Posts: 1419
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Sifion Perfil  Busca de outros posts por Sifion Busca
Tudo bem,

Só acho que existe diferença entre poder mais e poder menos e "ser" mais e "ser" menos...... O "swiss made " sempre vai ser "swiss automatic movement", o contrário nem sempre será verdade.

Então o que realmente faz a diferença pra você na hora de uma compra seria tão somente a repetição (ou o acréscimo como você entende) de uma informação?

Um "swiss automatic movement" também pode ser uma maquina chinesa.....a regra dos 50% se aplica ao movimento, não somente quando da análise da regra "swiss made" (que é o acréscimo de outras regras após a obediência ao "swiss mvmt").....a regra dos 50% de aplica ao "Swiss automatic movement"...

Estou tentando entender, sério, porque você está separando (ao meu entender) coisas que são intrinsecamente ligadas......se todo "Swiss Made" obrigatoriamente é um "Swiss Automatic Movement" não será colocar ou não essa informação no relógio que o fará mais ou menos "puro sangue" já que a mesma está inserida no "swiss made"...

Abraços.
 
14/08/14 - 05:54
  Quote  #27
Mensagem por Eduardo
Local: Vigo
Cadastro: 12/11/13
Posts: 2663
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Eduardo Perfil  Busca de outros posts por Eduardo Busca  Visite a página de Eduardo www
Olá Sifion...obrigado por mais esse comentário.

É fácil entender minha opinião, pois, como eu disse anteriormente, não há dúvida de que a certificação "swiss made" engloba a certificação "swiss movement". Creio que deixei isso bem claro e, portanto, nenhuma separação de coisas intrinsicamente ligadas está subentendida aí. De fato, caso assim fosse, marcas renomadas não fariam isso, não é mesmo?

Também deixei bastante claro que o relógio que tem apenas a certificação "swiss made" não é menos suiço do que o que tem as duas, pois a lei não o permite. Mas que, em minha opinião, o aquele que tem as duas certificações eu considero um "puro sangue".

Quanto ao "pode mais" e "pode menos", explico: as marcas com certificação "swiss made" estão cumprindo o mínimo que a lei estabelece e aquelas que têm as duas certificações podem fazer isso porque cumprem o mínimo e acrescentam algo mais. Como vê, o "poder" aí significa ir além do mínimo e nada tem a ver com o "ser", pois todos os relógios "swiss made" são suiços, independentemente de outras certificações escritas no modelo, aliás, como eu já havia dito no meu quote anterior.

Sifion, eu aprecio muito sua participação e seu esforço em entender minha opinião, mas é importante lembrar estamos falando aqui de opinião.

Vc pode gostar ou não de minha opinião, concordar ou não com ela, mas ela em nada contraria nem a lei nem a lógica porque (de novo) se assim fosse, algumas marcas renomadas não fariam isso. Não sou eu que exijo que alguns fabricantes escrevam "swiss movement" na tampa de trás, mas são eles que assim o fazem e eu, como disse anteriormente, valorizo essa iniciativa e a chamo de "puro sangue". Se isso não é um diferencial para vc ou para a maioria das pessoas, para mim está tudo bem porque, afinal de contas, é normal as pessoas terem opiniões distintas.

Para finalizar e evitar qualquer dúvida gostaria de reafirmar que:

- a certificação "swiss made" engloba a certificação "swiss movement";

- qualquer relógio "swiss made" é tão suiço quanto qualquer outro com a certificação "swiss made" e "swiss movement", pois a lei assim o determina;

- eu prefiro os relógios com as duas certificações porque isso, embora seja uma redundância, denota um esforço a mais do fabricante e que, em minha opinião, eu a chamo de "puro sangue".

abraço e obrigado.




 
14/08/14 - 10:47
  Quote  #28
Mensagem por Sifion
Local: Fortaleza
Cadastro: 26/07/12
Posts: 1419
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Sifion Perfil  Busca de outros posts por Sifion Busca
O que eu acho que você se equivoca no seu entender é achar que um relógio pode ser "Swiss made" E "Swiss Mvmt"....ele não pode!

OU ele tem o movimento suíço E          obedece outras regras > Swiss made
OU ele tem o movimento suíço E NÃO obedece outras regras > Swiss automatic movement

Qualquer fabricante, repito, que colocar um "swiss automatic movement" escrito em um relógio que já é "swiss made" não faz nada a não ser repetir informação contida no próprio "swiss made", o porque ele faz isso só ele sabe.....isso lhe dá nova certificação? De forma alguma.....

Não há como você obedecer as 2 regras e obter as 2 certificações no mesmo relógio.....ou ele é swiss made ou é swiss mvmt ou nenhuma dessas coisas......
eles são opostos.

É uma questão de fatos. Se ele pudesse ser os 2, aí sim seria questão de opinião.

""""
Quanto ao "pode mais" e "pode menos", explico: as marcas com certificação "swiss made" estão cumprindo o mínimo que a lei estabelece e aquelas que têm as duas certificações podem fazer isso porque cumprem o mínimo e acrescentam algo mais. Como vê, o "poder" aí significa ir além do mínimo e nada tem a ver com o "ser", pois todos os relógios "swiss made" são suiços, independentemente de outras certificações escritas no modelo, aliás, como eu já havia dito no meu quote anterior.
""""

Isso não faz o menor sentido. Todo "swiss made" é também automaticamente "Swiss mvmt" portanto quem faz o mínimo seria o "mvmt' não o swiss made. Nem todo "swiss mvmt" é swiss made.....pois existem requisitos opostos que impedem que se obtenha as duas certificações.
Eu não posso obedecer e não obedecer uma regra ao mesmo tempo.


Wikipedia >> Swiss made:

Swiss watch (ou Swiss Made)
A watch is considered Swiss, according to the Swiss law if:

its movement is Swiss and, (nesse requisito estão todos os requisitos do "Swiss mvmt")
its movement is cased up in Switzerland and;
the manufacturer carries out the final inspection in Switzerland


Swiss watch movement
A watch movement is considered Swiss if:

the movement has been assembled in Switzerland and,
the movement has been inspected by the manufacturer in Switzerland and;
the components of Swiss manufacture account for at least 50 percent of the total value, without taking into account the cost of assembly.

Um relógio "swiss mvmt" obedece a parte de baixo e NADA MAIS. A partir do momento que ele é "swiss mvmt" e obedece aos outros requisitos acima ele deixa de ser "swiss mvmt" e se torna "swiss made".

um "swiss mvmt", por dedução lógica não é colocado na caixa do relógio dentro da súiça e nem feita a inspeção final dentro da suíça (os 2 últimos requisitos do "swiss made"), então eu não posso fazer esse 2 últimos passos dentro e fora da suíça ao mesmo tempo....pra obter os 2 certificados.......

Abraços.
 
15/08/14 - 13:29
  Quote  #29
Mensagem por Eduardo
Local: Vigo
Cadastro: 12/11/13
Posts: 2663
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Eduardo Perfil  Busca de outros posts por Eduardo Busca  Visite a página de Eduardo www
Olá Sifion.

Agradeço mais essa opinião sua a respeito de minha opinião sobre as certificações "swiss made" e "swiss movement".

Bem, vou explicar de novo.

Desde o início da exposição de minha opinião eu tentei ser cristalino ao afirmar que valorizo os relógios que têm as duas certificações: "swiss made" e "swiss movement". Se vc ler com atenção os posts anteriores vai verificar que eu nunca afirmei que considero um relógio com apenas a certificação "swiss movement" igual a um com a certificação "swiss made", simplesmente porque a lei suiça não o permite.

Continuando. Vc também irá verificar que eu já havia dito em meus quotes anteriores exatamente aquilo que vc tão veementemente assinala em seu parágrafo 3 (que a dupla certificação nada acrescenta a mais em um relógio que já tem a certificação "swiss made"). Ainda que vc insista em fazer disso um ponto de discórdia, sinto muito em te dizer, mas eu já havia concordado com vc desde o início!!

Repito o que disse em meus quotes anteriores: eu valorizo os fabricantes que expõem em seus modelos as certificações "swiss made" E "swiss movement" (a maiúscula aí e nos seguintes só servem de ênfase) e chamo isso de "puro sangue".

Sinto dizer, mas o equívoco, neste caso, é vc que está fazendo, pois um relógio PODE ter as duas certificações sim (!!) e basta vc pesquisar os modelos da Steinhart ou Zeno (para citar alguns) para verificar isso.

Ainda que vc não queira pesquisar, basta ler a lei suiça e verificar que na lógica desse texto legal não há nenhum impedimento de que um relógio certificado como "swiss made" não possa ser "swiss movement" também. Ao contrário, a lei facilita essa dupla certificação, tanto é assim que alguns fabricantes o fazem. Eles são malucos? Claro que não.

Essa dupla certificação é uma redundância? Como eu disse anteriormente, SIM. Até aqui nada de novo. Veja que vc está discutindo sobre coisas que eu já concordei anteriormente!!

Em suma, um relógio pode ter as duas certificações e isso não contraria nem a lei nem a lógica e vc está equivocado em afirmar que não pode haver tal dupla certificação. OK?

Para tentar ser um pouco gráfico, mostro que eu mesmo tenho um relógio com dupla certificação, que é este aqui:


subir imagenes>


subir imagen>

Como vê, ele é certificado como "swiss made" e "swiss automatic movement" e o céu e os mares continuam no mesmo lugar de sempre. Simples assim.

Se a lei não proibe a dupla certificação e alguns fabricantes assim o fazem, é claro que há campo para opinar, ainda que vc ache isso impossível.

Ou seja, qualquer um pode achar que um relógio com essa dupla certificação (a qual informa melhor o consumidor) oferece algo mais que aqueles com apenas a certificação "swiss made" e nada de errado há nisso, afinal, quem pode o mais pode o menos. OK? Vc não concorda? Ok também. Para mim dá igual, pois meu interesse está voltado para esses fabricantes e não para sua concordância.

Dito tudo isso, sugiro que poderíamos colocar um fim a este debate, que em minha opinião já está se tornando um tanto quanto estéril no que diz respeito a relógios propriamente ditos, e concordar com o seguinte:

- vc chama de "interessante" relógios que usam máquinas chinesas e têm certificação "swiss made" (segundo seu quote 18) ... e eu não compartilho dessa sua opinião;

- eu chamo de "puro sangue" relógios que têm as duas certificações ("swis made" E "swiss movement") ... e vc não compartilha de minha opinião.

Equívocos à parte, ambas opiniões são válidas, desde que não contrariem a lei e, por que não dizer, a lógica também.

Então, creio que estamos bem assim: vc com sua opinião e eu com a minha, ambas livres e válidas.

Espero que minha sugestão seja aceitável e que possamos voltar a debater e compartilhar assuntos interessantes doravante.

abraço,

Total de Mensagens encontradas: 29
Página 2 de 2 12
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar