Adicionar aos Favoritos      Indique este Site terça-feira, 21 de outubro de 2014                                                                         
fórum
A postagem de mensagens no fórum de Relógios & Relógios somente é permitida a usuários registrados.
Versão imprimível  Postar Resposta  Novo Tópico   Retornar ao Fórum de Discussões
 
Tópico: Tipos de movimentosClique aqui para navegar para o tópico anteriorClique aqui para navegar para o próximo tópico
 
 
05/02/2008, 18:53   Quote  #1
Mensagem por justit
Local: 1976
Cadastro: 04/02/2008
Posts: 4
Usuário nível:



Visualizar o perfil de justit Perfil  Busca de outros posts por justit Busca

Caros colegas, uma boa noite a todos.

Caros me corrijam se eu estiver errados.

Sei que exites 3 tipos de movimentos, sendo: Mecaminico, Automático e Quarts.

Gostaria que os colegas descrevesse aqui as diferenças basicas entre eles e comparando um ao outro e suas vantagens e desvantagens. Ah mais uma coisa, na opnião de voces qual desse 3 é melhor e por que?




Grato
 
   
 
05/02/2008, 20:07   Quote  #2
Mensagem por Edgar
Local: São Paulo
Cadastro: 18/10/2007
Posts: 308
Usuário nível:




View Edgar's profile Perfil  Busca de outros posts por Edgar Busca
Olá, Justit.
Eu, de longe sou a melhor pessoa para lhe responder. Mas pelo pouco que sei, e ollha que perto do pessoal eu não sei nada. O que eu acho que você quis dizer é dois tipos: mecânicos, que podem ser à corda manual ou ter a sua corda automática, isto pelo movimento do pulso. Estamos falando de relógios de pulso, certo? E tem também o sistema à quartz, que é alimentado por uma bateria, e temos também, o sistema híbrido, que pode ser à bateria que é carregada por um rotor que gere eletricidade e esta mantem a bateria carregada, prolongando assim à troca da mesma; tem também o sitema eco-drive, que é alimentado por uma fonte de luz que armazena em placas e transformam em eletricidade que por sua vez carrega a bateria, e tem um sistema por pêndulo, se não me engano, que parece ter o movimento do automático, mas usa bateria. A precisão dos relógios à quartz, são muito grande, claro os de boa qualidade. Mas os mecânicos de boa qualidade também tem uma grande precisão. O que vale levar em consideração é seu gosto pessoal. Tem quem prefere dar corda manualmente, outros pelo movimento diário do braço, e outros se usar ou não tendo um à qaurtz, vai funcionar bem. Depende só de você...... Desculpe-me por não poder te auxiliar mais. é que meus conhecimentos são poucos nesta área, eu apenas curto muito eles, e tenho desde ampulheta, relógio de sol,mecânicos e etc, até os quartz.
Mas por último eu gostaria de dizer que particularmente, eu gosto muito dos mecânicos, de poder interagir com eles, como? dando corda, corrigindo seu horário, é às vezes com mudanças bruscas de temperatura pode ocorrer de oscilar um pouco, mas sentir o movimento dele no pulso, parece que são vivos..., os à qaurtz, que respeito muito são um pouco independentes, mais frios....é só questão de gosto...
Abraços
Edgar
 
   
 
05/02/2008, 20:26   Quote  #3
Mensagem por justit
Local: 1976
Cadastro: 04/02/2008
Posts: 4
Usuário nível:



View justit's profile Perfil  Busca de outros posts por justit Busca
Caro Edigar, uma otima noite pra voce.

Sim estou falando de relogios de pulso. Ou seja você conseguiu de certa forma esclarecer minhas duvidas, vamos aguardar para saber a opniao dos demais colegas.


Muito obrigado pela sua opniao.

 
   
 
06/02/2008, 08:26   Quote  #4
Mensagem por helio
Local: RMC
Cadastro: 01/01/2007
Posts: 1586
Usuário nível:




View helio's profile Perfil  Busca de outros posts por helio Busca
Como disse o Edgar existem 2 tipos de relógios de pulso: Mecânicos (com carregamento manual ou automático) e Eletrônicos (que podem inclusive ser a quartz); existem ainda soluções hibridas tentando agregar valor a soluções quartz, porém continuam sendo conceitualmente eletronicos.
Os primeiros (Mecanicos) são extremamente valorados devido a percepção de complexidade, história, e muitos são verdadeiras obras de arte.
Já os eletrônicos, principalmente os Quartz são mais confiáveis, mais robustos, mais práticos; porém mais comuns (a percepção da complexidade da tecnologia não é percebida), acredito que dificilmente serão percebidos como algo de valor ou artístico.
Dai sua pergunta o que é melhor é capciosa; se você encarar como precisão e funcionalidade os Quartz dão um banho nos mecânicos (alias eles quase acabaram extinguindo os mecânicos nos anos 80); porém se voce encarar como arte, mecânica e independência de um fornecedor (teoricamente qualquer peça de um relógio mecânico poderia ser manufaturada) a sensação de prazer de possuir algo especial é única, dai o valor que damos a determinados movimentos mecânicos.
[]s
 
 
Total de Mensagens encontradas:4
Páginas: 1 |
Clique aqui para navegar para o tópico anteriorClique aqui para navegar para o próximo tópico
 
 

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar

 
 
Postar Resposta  Novo Tópico   Retornar ao Fórum de Discussões 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2014

parcerias
 
 
 
 
 
 
 
redes sociais