Publicidade

FórumRelógios Japoneses

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico: Qualidade dos relógios Orient
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
30/04/16 - 23:43
  Quote  #1
Mensagem por jmbassetto
Local: Não fornecido
Cadastro: 29/04/16
Posts: 5
Usuário nível:



Visualizar o perfil de jmbassetto Perfil  Busca de outros posts por jmbassetto Busca
Como iniciante, sempre achei que os Relógios Orient eram de uma qualidade abaixo das outras japonesas. Mas pesquisando um pouco vi que não é assim.

Pergunta. Qual o nível desses relógios em relação as outras marcas japonesas? É verdade que os relógios automáticos são muito bons? Qual é a linha de relógios mais famosa da Orient?
 
09/05/16 - 11:30
  Quote  #2
Mensagem por ZéBedeu
Local: Sorocaba
Cadastro: 09/01/15
Posts: 183
Usuário nível:




Visualizar o perfil de ZéBedeu Perfil  Busca de outros posts por ZéBedeu Busca
Alguns Orients dão um banho em Citizen e Seiko, principalmente os mais baratos que costuman ter qualidade de material e pulseira bem melhores.
 
24/05/16 - 20:23
  Quote  #3
Mensagem por walace
Local: Serra
Cadastro: 17/07/14
Posts: 109
Usuário nível:



Visualizar o perfil de walace Perfil  Busca de outros posts por walace Busca
Olá amigos, aproveitando o tópico , eu queria saber dos amigos se um aqualand eco-drive é melhor que um orient automático? Ou um orient é sempre melhor que um eco-drive?
Se puderem me ajudar agradeço desde já.
 
22/06/16 - 22:46
  Quote  #4
Mensagem por tiuiuiuiu
Local: Rio de Janeiro
Cadastro: 11/04/11
Posts: 64
Usuário nível:



Visualizar o perfil de tiuiuiuiu Perfil  Busca de outros posts por tiuiuiuiu Busca
Caro wallace, segue alguns textos que irá ajuda-lo atirar suas dúvidas ;Eco-Drive é a tecnologia da Citizen que permite a fabricação de relógios que não
necessitam de troca de bateria. A luz, das mais diversas fontes, é transformada em
energia para o funcionamento do relógio. A energia que faz o relógio funcionar é
produzida por uma célula solar, feita de silício, que converte luz em energia elétrica.
A energia elétrica produzida pela célula solar é armazenada em uma bateria
recarregável, e serve como força motriz do relógio. A luz solar não é a única fonte de
energia luminosa para carregar a célula solar dos relógios com Eco-Drive. Até a luz
produzida por lâmpadas fluorescentes pode ser usada.
Cerca de 14% da energia luminosa que entra na célula solar é convertida em energia
elétrica. Teoricamente, o limite para conversão eficiente do silício amorfo é de 22%, e
se consegue 14% no Eco-Drive, com uma reduzidíssima área de captação.
Célula solar - A tecnologia Eco-Drive dispõe de vários tipos de célula solar. A mais
recente e avançada é a transparente. O silício amorfo é processado dentro de
filamentos ultrafinos de seis mícrons de largura, distribuídos em intervalos de 100
mícrons, sob um selo de cristal. Esses filamentos de seis mícrons são tão finos que se
tornam invisíveis a olho nu. O desenvolvimento das células solares transparentes
aumentou incrivelmente a flexibilidade na criação de relógios e abriu caminho para
projetos inovadores, antes impossíveis.
Além disso, a própria célula solar é também um sensor de luz, para economia de
energia. Quando a bateria reduz a carga, há um modo econômico de funcionamento,
em que o ponteiro dos segundos se move de dois em dois segundos, alertando para a
necessidade de uma nova recarga.
Em alguns modelos, se essa luminosidade cair ainda mais, abaixo de cinco lux, o
ponteiro dos segundos cessará seu movimento, mantendo-se só o funcionamento normal
dos ponteiros das horas e minutos. Essa economia é importante, porque o ponteiro dos
segundos consome aproximadamente 70% da energia do relógio. Mas essa parada
temporária do ponteiro dos segundos não afeta a precisão dos relógios com Eco-Drive.
Assim que se chega a um local iluminado, o ponteiro dos segundos recomeça seus
movimentos, com total exatidão. ---Trocar a bateria de um relógio é algo tão comum hoje em dia, que a gente até esquece que isso praticamente não existia antes de 1969 (o que é bem recente, na história dos relógios).

Mas isso é apenas uma das muitas diferenças entre um relógio com mecanismo de quartzo e um mecânico. Nesse artigo, vamos explicar os conceitos das duas opções mais comuns que temos atualmente para um relógio.
O que é um relógio?

Um relógio é composto por três partes fundamentais:

    Reserva de energia
    Marcador do tempo
    Mostrador das horas

Vamos explicar cada uma dessas partes:
Reserva de Energia

Para funcionar, o mecanismo precisa de energia cinética. Nos relógios de pulso, existem duas formas de manter energia acumulada para fazer o movimento funcionar:

MOLA

Em relógios mecânicos, que não possuem bateria, existe uma mola, que fica dentro de uma peça chamada barril, que acumula a energia necessária para fazer o relógio funcionar.

Essa mola é apertada através do movimento de “dar corda”, o modo mais antigo (e talvez mais charmoso) de fazer um relógio funcionar.

Alguns modelos têm um peso que, quando mexemos o braço, usam a oscilação do movimento para dar corda na mola do barril. Esses são os relógios automáticos.

Assim, os relógios automáticos também são relógios de corda, apenas têm um mecanismo que aproveita a energia cinética do movimento natural do braço para fazer o sistema funcionar.

A mola consegue acumular energia para fazer o sistema funcionar cerca de 40 horas, na maioria dos relógios (reserve de marche, em frânces, ou power reserve, em inglês).

BATERIA

Em relógios com movimento de quartzo, a energia necessária para o sistema funcionar é acumulada em uma bateria, que dura normalmente de 3 a 5 anos.
Marcador de tempo

O metrônomo do relógio é a alma do mecanismo. A medida é sempre baseada em algo que tenha uma oscilação constante e definida. Basta contar quantas oscilações ocorreram que saberemos quanto tempo passou.

Nos relógios mecânicos, a oscilação constante é garantida pela roda de balanço, e a contagem do tempo é feito pelo escapamento.

Nos relógios a quartzo, a oscilação é realizada pelo cristal de quartzo, e a contagem é feita por um sistema eletrônico.

Vamos explicar melhor cada sistema:

RODA DE BALANÇO E ESCAPAMENTO

Num relógio de pulso mecânico, seja ele manual ou automático, existe uma peça chamada roda de balanço, que é composta por um aro de metal e uma mola muito fina (hairspring, em inglês). Esse conjunto fica preso em um eixo, e gira em um sentido, até que essa mola fica tão comprimida que faz com que o sentido do movimento seja invertido, e o sistema gira para o outro lado. Assim que acaba a força cinética da distensão da mola, a roda reinicia o caminho no sentido inicial, e assim se mantém, enquanto houver força transmitida através do barril que acumula energia.

Cada vez que a roda de balanço gira em um sentido, desloca uma alavanca, que libera um dente de uma engrenagem conhecida como escapamento. É essa liberação constante e ritmada que é transmitida para as engrenagens do movimento, marcando a passagem do tempo.

Os relógios de pulso moderno funcionam em uma frequência de 2,5 Hz até 5 hz, dependendo do modelo, ou seja, a roda de balanço faz de 2,5 a 5 ciclos completos (ida e volta) por segundo.

Roda de Balanço e Escapamento

Imagem demonstrando, em câmera lenta, o funcionamento da roda de balanço, oscilando e movendo a alavanca, que libera um dente da engrenagem do escapamento de cada vez. A imagem está disponível no site TimeZone (http://www.timezone.com/)

CRISTAL DE QUARTZO

Grande invenção horológica desenvolvida na década de 1960, a medição do tempo por cristais de quartzo foi responsável por uma revolução que quase acabou com a indústria suíça de relógios.

O quartzo é um cristal piezoelétrico, ou seja, ele tem a propriedade de vibrar quando é estimulado por uma corrente elétrica e, de forma inversa, gera uma corrente elétrica quando vibra. Além da propriedade piezoelétrica, o quartzo tem a característica de vibrar sempre na mesma frequência, independente da temperatura e pressão, e essa frequência depende apenas da forma como esse pedaço de cristal é cortado e polido.

Num relógio de pulso, a bateria fornece a corrente elétrica necessária para manter o cristal vibrando, e essas vibrações geram pequenas correntes elétricas, que são medidas e contabilizadas por um contador eletrônico.

A cada um segundo, o contador faz mover o ponteiro dos segundos, e assim todo o resto do mecanismo segue a sua função.

Os cristais de quartzo são calibrados para vibrar a uma frequência de 32.768 Hz.
Mostrador do Tempo

Os relógios mostram o tempo através de ponteiros, discos numerados ou displays de LCD.

Nesse ponto, tanto os sistemas mecânicos quanto os a quartzo são iguais, contando com um sistema de engrenagens que faz com que o ponteiro do segundo gire uma volta completa a cada 60 segundos, o ponteiro dos minutos, uma volta a cada 60 minutos, e o ponteiro das horas, a cada 12 horas.

No caso de displays de LCD, como eles precisam de energia elétrica para funcionar, ficam restritos aos relógios a quartzo, recebendo essa energia da bateria. Estão aí detalhes de 03 tipos de sistema ( Eco-Drive - Quartz - Automaticos ) ; Lembro ainda , que os sistema Eco-Drive e Quartz, a fonte de energia esta acumalada em baterias recarregáveis e descartaveis respectivamente, durante a vida útil das mesma , pode ocorrer vazamento, que se não for detectado a tempo , pode danificar irremediavelmente o relógio, e , em alguns casos perda total ; Já no automático , este problema não ocorrera, pois não existe bateria, porém , tem de se tomar muito cuidado, quando fizer acerto das Horas e do Calendário, pois se girar o ponteiro no sentido errado pode quebrar engrenagens, e irá travar os ponteiros ou o calendário , dependendo da força empregada pode estragar os dois, todo cuidado e pouco, relógio são peças, sensíveis, mesmos os robustos; Ressalto mais, observe, quando adquirir, o valor de ATM, pois modelos sociais este valor gira em torno de 05 ATM, que não deve tomar banho, piscina, sauna, lavar as mãose nem chuva, voce pode até fazer tudo citado, mais não deve, pois a resistencia é baixa, pode haver infiltrações de umidade, que ira inutilizar a maquina/movimento. Espero assim ter auxiliado um pouco a tirar suas dúvidas.
Total de Mensagens encontradas: 4
Página 1 de 1 1
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar