FórumRelógios Japoneses
A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
03/10/11 - 20:53
Quote
#1
|
|
Mensagem por
SYD
Local: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Cadastro: 11/06/11 Posts: 82 Usuário nível: Perfil Busca |
Comprei um Citizen Ecodrive Diver's faz uns quatro meses. De uns quinze dias para cá o ponteiro dos segundos está parando literalmente (não se trata do modo energy saving). Tem parado mesmo em posições mais ou menos aleatórias. Volta a funcionar com algumas batidinhas leves. Não deixei o relógio cair. Usei pouquíssimo. Bateria está full. O que pode ser? Meu primeiro Citizen e esta porcaria me acontece? Pra mim isso acontecer parece ser relógio qualidade ruim. Não é possível. Falam tão bem do Citizen e justo comigo isso foi acontecer? Comprei na Loja, no Brasil, Joalheria reconhecida e com Nota Fiscal e já vou ter que mandar para a autorizada? Que lixo!! Nunca me aconteceu isso com qualquer Casio dos vários que já tive e tenho - seja digital ou analógico!!!. Um lixo! Estou indignado!!! |
03/10/11 - 23:49
Quote
#2
|
|
Mensagem por
SYD
Local: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Cadastro: 11/06/11 Posts: 82 Usuário nível: Perfil Busca |
Quote: Originalmente postado por SYD em 03/10/2011 20:53:02 Ninguém? Gosto desse fórum porque sempre tem uma resposta uma dica.... Ninguém? |
04/10/11 - 00:56
Quote
#3
|
|
Mensagem por
MTD
Local: Recife Cadastro: 12/04/06 Posts: 229 Usuário nível: Perfil Busca |
Caro Syd, os relógios como todas as máquinas são suscetíveis a apresentarem defeitos e, até por isso, existe garantia e as assistências técnicas estão aí para isso!!! Considero a Citizen uma excelente marca e tenho várias peças da marca. Eu tenho um ecodrive GMT Worldtime que comprei em 2005 e logo após a compra deu defeito e a data não mudava corretamente. Levei para a assistência e o relógio foi consertado e não me deu novamente dor de cabeça. Tenho outros Citizens bem mais antigos que estão funcionando perfeitamente inclusive um aqualand C022, um wingman e um windsurfing! E todos os meus relógios Novos da Citizen estão perfeitos ( dois aqualands novos, um combo temp, um wingman temp, um windsurfing e o GMT) Recentemente um navihawk antigo meu deu problema, levei na assistência mas me cobraram caro pelo conserto. Vale a pena garimpar um circuito fora da assistência pois é um grande relógio. Enfim, não se revolte com a marca pois você está com uma peça de qualidade. Mande para a assistência que eles deixarão sua máquina perfeita. |
|
07/10/11 - 01:09
Quote
#4
|
|
Mensagem por
SYD
Local: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Cadastro: 11/06/11 Posts: 82 Usuário nível: Perfil Busca |
Quote: Originalmente postado por Mozart Diniz em 04/10/2011 00:56:51 É em SP, Capital.... tenho que levar lá pessoalmente ou eles aceitam via Sedex? Mais ninguém tem ou teve problema semelhante com a marca? |
07/10/11 - 14:59
Quote
#5
|
|
Mensagem por
rasbrito
Local: rio de janeiro Cadastro: 05/01/10 Posts: 1815 Usuário nível: Perfil Busca |
O meu funciona perfeitamente. |
07/10/11 - 15:05
Quote
#6
|
|
Mensagem por
SYD
Local: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Cadastro: 11/06/11 Posts: 82 Usuário nível: Perfil Busca |
Quote: Originalmente postado por rasbrito em 07/10/2011 14:59:32 Como disse, o ponteiro dos segundo está parando de forma aleatória. Relógio novinho, nenhum arranhão sequer. Tenho medo é de arranharem ele na assistência. Disseram que posso mandar via SEDEX mas querem o original da NF e da Garantia junto!!! E eu vou ficar sem meus comprovantes? E se eles perderem? Abuso!!! Que absurdo!!! Comprei em loja distribuidora autorizada!!!! Isso é abuso!!! Mas estou sem saco para colocar a Citizen no pau!!! Pra mim relógio bom é o que não dá trabalho e pouca manutenção. Por isso comprei um Ecodrive. Estou muito decepcionado com a Citizen. Tenho Tissot, Seiko, Casio e outras marcas. Não sou muito chegado a relógios muito luxuosos. Com a grana que comprei o Citizen aqui, poderia ter comprado um TagHeuer 300m quartz no exterior, pelo dólar na época, mas preferi a primeira por ter bateria solar, o que daria menos manutenção! Estou muito chateado!!! Pra mim, que atende melhor MINHAS necessidades no momento são os CASIO G-Shock toughsolar. Não são de luxo, não dão status, não são chiques por não serem automáticos (comprei um Seiko e não achei nada demais, não gosto de ter que ficar dando corda), mas são quase indestrutíveis. Nunca mandei um para conserto. São nota 10! Pra mim, Citizen pode ser boa marca, mas no meu conceito e para as minha necessidades, não é muito confiável pelo que ocorreu comigo. |
08/10/11 - 00:12
Quote
#7
|
|
Mensagem por
Cavalheiri
Local: Bauru-SP Cadastro: 18/11/10 Posts: 303 Usuário nível: Perfil Busca |
Lamento o que aconteceu com você. Eu tenho vários Citizen's, alguns com mais de 15 anos e nunca tive problema. Como disse o amigo Mozart "máquinas são suscetíveis a apresentarem defeito". A Citizen é uma ótima marca, mas infelizmente pode dar problemas como todas as outras. Agora quanto a documentação, o procedimento para receber QUALQUER equipamento pelo correio para conserto na garantia é esse mesmo, recomendo que tire cópias autenticadas da nota e da garantia e guarde com você. |
08/10/11 - 02:51
Quote
#8
|
|
Mensagem por
SYD
Local: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Cadastro: 11/06/11 Posts: 82 Usuário nível: Perfil Busca |
Quote: Originalmente postado por Cavalheiri em 08/10/2011 00:12:40 Sim, mas a loja só nos dá uma via. Quando a mercadoria vem por encomenda, recebemos mais de uma via, prevendo que possa haver devolução. Quando se compra na loja, só há uma. Isso é problema. A autorizada deveria aceitar a cópia autenticada. Se o Juiz aceita, porque uma relojoaria não? Mas é um relojão. Tem presença. É grande, peso bom. Titanio de qualidade superior aos Casio que eu tenho aqui. Parece até outro metal mais avançado. Gosto de relógios grandes, senão não uso muito. Achei, por exemplo, o Seiko Divers que comprei bem pequeno. Essas medidas que os fabricantes colocam nas especificações são uma furada. O Tissot sea também é uma delícia de relógio grande e com bom peso. Esse Citizen e o Tissot Sea são os meus preferidos em tamanho. Valeu pelos que se habilitaram a dar uma força. Abraço. |
17/04/12 - 15:26
Quote
#9
|
|
Mensagem por
Mav 78
Local: São Paulo Cadastro: 09/03/12 Posts: 26 Usuário nível: Perfil Busca www |
Caro Syd, realmente me parece que você deu azar com relação ao seu Citizen. Os Citizen de forma geral são relógios muito bons, como aliás foi dito pelos outros colegas aqui do forum. Eu tenho dois: um multi alarm digital de 1980 que funciona tudo e são 32 anos já. Tenho também um Promaster WR 100 que comprei novo em 1996 numa joalheria e nunca me deu problema, só tive que trocar a bateria no transcorrer dos anos. Acho que você deve levar o relógio na Assist. técnica e usufruir da garantia. Eles devem consertar e você então vai poder aproveitar de um ótimo relógio. É verdade que é um tanto frustrante ter um problema logo de cara, mas já que é para ter o problema que seja enquanto está na garantia. Boa sorte. |
18/04/12 - 07:44
Quote
#10
|
|
Mensagem por
C
Local: Porto Cadastro: 29/02/12 Posts: 96 Usuário nível: Perfil Busca |
Boas caro Syd, Como já foi referido anteriormente, qualquer marca pode dar problemas, independentemente de ser de relógios, carros, electrodomésticos, electrónica, etc. Citizen é uma marca fantástica, vanguardista e sempre à frente em novas tecnologias juntamente com a Seiko, o que aconteceu foi que teve azar com o relógio, conheço gente que teve azar com Omega, Rolex, Patek Phillippe, Tag Heuer, etc e agora? Já viu quanto custa uma peça dessas? e dão problemas também Não se aflija tanto, envie o relógio para assistência e verá que vai vir direitinho. Citizen é um relógio para a vida, eu próprio tenho vários Eco-Drive à muitos anos e sem qualquer problema. Abraço. |
Total de Mensagens encontradas: 10
Página 1 de 1 | 1 |