Publicidade

FórumRelógios Japoneses

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico: ASSISTÊNCIA TÉCNICA DA SEIKO NO BRASIL
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
06/01/12 - 13:19
  Quote  #1
Mensagem por Allan
Local: Belo Horizonte
Cadastro: 11/04/08
Posts: 661
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Allan Perfil  Busca de outros posts por Allan Busca
Caros amigos,

Resolvi abrir este post apenas para estimular a troca de informações e reflexões sobre o assunto em questão. É o seguinte: fico me perguntando se as assistências autorizadas da Seiko no Brasil têm mesmo condição de prestar um serviço de boa qualidade na manutenção de relógios que compramos no ML, e sobretudo em sites internacionais ou em viagens ao exterior. É que, como sabemos, alguns modelos, da Seiko e de outras marcas japonesas nem chegam a ser vendidos aqui.

Vocês acham que o meu raciocínio é pertinente? Faz sentido?

Um abraço e boa tarde a todos,

Allan
 
06/01/12 - 17:41
  Quote  #2
Mensagem por vip.imports2010
Local: Não fornecido
Cadastro: 21/08/11
Posts: 4018
Usuário nível:




Visualizar o perfil de vip.imports2010 Perfil  Busca de outros posts por vip.imports2010 Busca  Visite a página de vip.imports2010 www
Não tem, tem muita reclamação ... todas as assistências nacionais são um lixo, cobram caro para o cliente comprar outro novo....existem apenas para se enquadrarem nas leis nacionais ... Nunca tem nada, tudo precisa encomendar ou nem conseguem ... acredito que a Seiko só tenha que ter peça de reposição para modelos nacionalizados.

 
09/01/12 - 12:51
  Quote  #3
Mensagem por Allan
Local: Belo Horizonte
Cadastro: 11/04/08
Posts: 661
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Allan Perfil  Busca de outros posts por Allan Busca
Vip,

Talvez, a maioria delas seja mesmo despreparada, principalmente para dar manutenção em relógios que não são comercializados (oficialmente) no território nacional. Diante disso, gostaria de deixar aqui um convite para você e para os demais colegas no intuito de relatarmos boas experiências em boas assistências, para que saibamos a quem procurar quando necessário. No meu caso, utilizei os serviços da Geneve (assistência autorizada da Tissot em BH) poucas vezes e posso classificá-lo como bom.

Um abraço e bom dia,

Allan
 
09/01/12 - 13:19
  Quote  #4
Mensagem por DART
Local: Niterói /Rio de Janeiro
Cadastro: 05/08/09
Posts: 2428
Usuário nível:



Visualizar o perfil de DART Perfil  Busca de outros posts por DART Busca  Visite a página de DART www
Os Tissot´s só levo na Watch Time.
Já os Seikos no pessoal da antiga Seiko, a Central Watch.
Nessas duas nunca tive problema, só tive na Technos quando eu tinha
o Skydiver logo quando foi lançado, autorizada péssima e o relógio não aguenta ficar nem na beirinha, morreu afogado na lagoa de Iguaba, nunca mais, não precisa nem dizer o que fiz com o relógio.
Abraços.
 
09/01/12 - 19:17
  Quote  #5
Mensagem por vip.imports2010
Local: Não fornecido
Cadastro: 21/08/11
Posts: 4018
Usuário nível:




Visualizar o perfil de vip.imports2010 Perfil  Busca de outros posts por vip.imports2010 Busca  Visite a página de vip.imports2010 www
Relógios nacionais levar na autorizada ou numa relojoaria com bom relojoeiro dá na mesma, são máquinas baratas e de fácil manutenção ... agora relógios de maior valor aconselho levar na autorizada, precisa ter equipamento adequado, e peça de reposição que em geral as assistências oficiais dificultam as não autorizadas ...
 
09/01/12 - 21:28
  Quote  #6
Mensagem por Edson Ramos
Local: São Paulo
Cadastro: 04/09/11
Posts: 32
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Edson Ramos Perfil  Busca de outros posts por Edson Ramos Busca
Caros amigos,

Aproveitando o tópico, uma dúvida que tenho a tempos. Comecei a colecionar a uns 6 meses, tenho 2 poseidons, 1 seiko 5, 1 seiko militar e um Seiko Sumo (por enquanto )
Daqui a uns 3 a 5 anos sei que devo levar em um relojoeiro para revisão geral, ou seja, desmonte, limpesa, lubrificação e montagem. Já sabendo que as autorizadas não correspondem as nossas espectativas e como temos IMENSO amor a nossos relógios
pergunto: Posso levar na Watch Time? eles fazem relógios mais simples? compensa?
O SUMO seria o caso de levar lá?

obrigado

Edson Ramos

___________________________________________________________________________________________________________________


"Mesmo um calibre mais simples não tira a engenhosidade e a beleza de seu funcionamento."
Edson Ramos
 
09/01/12 - 21:54
  Quote  #7
Mensagem por DART
Local: Niterói /Rio de Janeiro
Cadastro: 05/08/09
Posts: 2428
Usuário nível:



Visualizar o perfil de DART Perfil  Busca de outros posts por DART Busca  Visite a página de DART www
Edson, eles fazem qualquer relógio pelo que sei, emboram sejam autorizada do Swatch Group.
No Rio eu tenho a opção de levar lá ou na Watch Time, pessoal que era da autorizada da Seiko.
Abraços.
 
09/01/12 - 22:40
  Quote  #8
Mensagem por Edson Ramos
Local: São Paulo
Cadastro: 04/09/11
Posts: 32
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Edson Ramos Perfil  Busca de outros posts por Edson Ramos Busca
Obrigado DART, valeu !





________________________________________________________________________________________________________________________


"Mesmo um calibre mais simples não tira a engenhosidade e a beleza de seu funcionamento."
Edson Ramos
 
10/01/12 - 17:17
  Quote  #9
Mensagem por vip.imports2010
Local: Não fornecido
Cadastro: 21/08/11
Posts: 4018
Usuário nível:




Visualizar o perfil de vip.imports2010 Perfil  Busca de outros posts por vip.imports2010 Busca  Visite a página de vip.imports2010 www
Quote: Originalmente postado por Edson Ramos em 09/01/2012 22:40:05
Obrigado DART, valeu !





________________________________________________________________________________________________________________________


"Mesmo um calibre mais simples não tira a engenhosidade e a beleza de seu funcionamento."
Edson Ramos




Edson,

Relógios da Seiko e Orient qualquer relojoaria de bom nível faz uma revisão tranquilamente, vai pagar entre 50 a 100 e garantia 6 meses .... A própria assistência fará com qualidade, o problema da assistência são os acessórios, pulseira, bateria, terminal, etc....cobram o valor do relógio, isso qndo tem.



 
10/01/12 - 20:14
  Quote  #10
Mensagem por Edson Ramos
Local: São Paulo
Cadastro: 04/09/11
Posts: 32
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Edson Ramos Perfil  Busca de outros posts por Edson Ramos Busca
Muito obrigado vip.imports2010,

Estas informações são muito importantes para mim que estou iniciando e como vocês já
viram, já estou me preocupando para daqui a 3 ou 4 anos mandar os meus relógios para
revisão. Já tenho anotado aqui alguns nomes de relojoeiros e relojoarias que foram indicados
aqui mesmo no forum ao longo de alguns tópicos.

belê!!!


________________________________________________________________________________________________________________________


"Mesmo um calibre mais simples não tira a engenhosidade e a beleza de seu funcionamento."
Edson Ramos
 
14/01/12 - 18:54
  Quote  #11
Mensagem por hora certa
Local: Jundiaí
Cadastro: 14/01/12
Posts: 21
Usuário nível:



Visualizar o perfil de hora certa Perfil  Busca de outros posts por hora certa Busca
Caro Alan, infelizmente minha experiencia não tem sido boa com as ass. técnicas, de qualquer marca ou nacionalidade. Tenho um relojoeiro que me assiste quando necessito. Outros companheiros tem outras experiencias, creio que terás que ter as tuas proprias. Lembremos que estamos no Brasil, e isso faz muita diferença.                     
Abraços
 
14/01/12 - 19:27
  Quote  #12
Mensagem por DART
Local: Niterói /Rio de Janeiro
Cadastro: 05/08/09
Posts: 2428
Usuário nível:



Visualizar o perfil de DART Perfil  Busca de outros posts por DART Busca  Visite a página de DART www
Hora certa :Lembremos que estamos no Brasil, e isso faz muita diferença.                     
Disse tudo, amigo!
Abraços.
 
14/01/12 - 20:39
  Quote  #13
Mensagem por Anderson79
Local: Minas Gerais
Cadastro: 14/12/11
Posts: 362
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Anderson79 Perfil  Busca de outros posts por Anderson79 Busca
Só prescisei um unica vez de assistencia, foi com um Technos Mariner que tive o desgosto de ter pois,não sabia comprar relogios, na epoca não conhecia este e outros forums, bom foi tão desagradável que acho melhor "não comentar",
Sempre que presciso de revisões, troca de baterias ou ajustes, recorro a dois relojoeiros de minha confiança, onde posso inclusive acompanhar de perto se quiser.

Outro bom motivo que gosto da Seiko e Orient, são que nem fusca, qualquer mecânico seja sóbrio ou bêbado conserta até com uma chave de fenda, alicate e arâme.....
 
15/01/12 - 04:16
  Quote  #14
Mensagem por MTD
Local: Recife
Cadastro: 12/04/06
Posts: 229
Usuário nível:




Visualizar o perfil de MTD Perfil  Busca de outros posts por MTD Busca
Meus caros, Recentemente tive uma experiência frustrante com a assistência da Seiko aqui em Recife. Comprei um Seiko 7S36AB/8 que vem com pulseira de borracha( igual ao relógio do link http://www.newlooktime.com.br/seiko/automatico/relogio-seiko-5-sports-automatico-7s36ab-8.html

Ocorre que este relógio também é vendido na versão com pulseira de aço 7S36AC/1 igual ao do link http://www.seiko.com.br/products/relogio.aspx?idc=AUTOMATICO&ref=7S36AC/1

Eu procurei a assistência tácnica da Seiko para comprar a pulseira de aço e eles não tem para vender. Entrei em contato com o SAC da Seiko e apesar de o relógio ainda estar em produção e ser nacional, o SAC da Seiko me respondeu, depois de vários e-mails e de vários dias de espera que não tinham a pulseira de açoa para vender. Falaram que se meu relógio estivesse na garantia me dariam outro. Ocorre que o meu relógio tem pulseira de borracha e eu queria comprar uma de aço para mudar a aparência dele, não era questão de defeito ou garantia. Enfim, fique muito decepcionado e P*** da vida que esse pós venda da Seiko.


Hoje este meu Seiko está com uma bela pulseira de couro!!!

Abraço,
 
15/01/12 - 09:58
  Quote  #15
Mensagem por DART
Local: Niterói /Rio de Janeiro
Cadastro: 05/08/09
Posts: 2428
Usuário nível:



Visualizar o perfil de DART Perfil  Busca de outros posts por DART Busca  Visite a página de DART www
MTD, o problema é que quem faz a assistência tecnica da Seiko no Brasil, é a bomba da Technos, o Sac da Seiko é a Technos infelizmente.
Fica uma dica aqui, não só para você, mas para todos, eu, quando quero comprar um relógio, procuro comprar sempre com a de aço ( claro se tiver a versão de aço) fica mais fácil depois colocar de borracha ou de couro.
Grande abraço.
 
16/01/12 - 02:59
  Quote  #16
Mensagem por MTD
Local: Recife
Cadastro: 12/04/06
Posts: 229
Usuário nível:




Visualizar o perfil de MTD Perfil  Busca de outros posts por MTD Busca



Quote: Originalmente postado por DART em 15/01/2012 09:58:47
MTD, o problema é que quem faz a assistência tecnica da Seiko no Brasil, é a bomba da Technos, o Sac da Seiko é a Technos infelizmente.
Fica uma dica aqui, não só para você, mas para todos, eu, quando quero comprar um relógio, procuro comprar sempre com a de aço ( claro se tiver a versão de aço) fica mais fácil depois colocar de borracha ou de couro.
Grande abraço.





Caro Dart, eu sei que a assistência da Seiko no Brasil é feita pela Technos mas achei essa estória toda injustificável e lamentável.

Ironicamente, precisei da Technos recentemente e fui bem atendido. Precisei de um aplique do bezel de um Technos automático que eu tenho, eles não tinham na assistência mas me ligaram na semana seguinte dizendo que tinha chegado e tudo foi resolvido.

Mas não vender uma pulseira de um relógio que está em produção não existe, ou melhor, existe na Seiko Brasil.

Em geral eu sempre sigo essa regra de comprar a versão com a pulseira de aço. Recentemente comprei um Citizen Aqualand assim. Mas também já comprei um aqualand com pulseira de borracha e a pulseira me custou pouco mais de cem reais na assistëncia.

No caso específico desse Seiko que comentei a versão com pulseira de aço custava mas de duzentos reais de diferença. Ainda, o mostrador do relogio com pulseira de borracha eu achei mais bonito. Imaginei que comprando a pulseira de aço por uns duzentos reais ainda assim seria melhor pois ficaria com a de borracha e a de aço. Nunca imaginei que a Seiko não teria a pulseira.

Paciência!!!

abraço,

 
16/01/12 - 09:10
  Quote  #17
Mensagem por DART
Local: Niterói /Rio de Janeiro
Cadastro: 05/08/09
Posts: 2428
Usuário nível:



Visualizar o perfil de DART Perfil  Busca de outros posts por DART Busca  Visite a página de DART www
É, também gostaria muito que a assistência da Seiko voltasse a ser feiita pela Seiko.
Os Seikos que possuo, troco as baterias,( os automáticos, ainda não precisaram de revisão), faço polimento, restauro nos indexes do mostrador, pintura do segundeiro, etc...., na Central Watch, que são os antigos funcionarios da Seiko.
Agora, se é fabricado aqui (montado) é realmente lamentável que não tenha a pulseira.
Este quando comprei, estava assim:

Depois mandei para a Central Watch e ficou assim:

Se a Seiko reativasse esse pessoal da Central Watch, ela voltaria a ser a Seiko de antigamente.

Grande abraço.

.
 
16/01/12 - 21:28
  Quote  #18
Mensagem por Anderson79
Local: Minas Gerais
Cadastro: 14/12/11
Posts: 362
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Anderson79 Perfil  Busca de outros posts por Anderson79 Busca
Caraca Dart,
ficou show!!!
 
16/01/12 - 21:31
  Quote  #19
Mensagem por MTD
Local: Recife
Cadastro: 12/04/06
Posts: 229
Usuário nível:




Visualizar o perfil de MTD Perfil  Busca de outros posts por MTD Busca
Que beleza de 6139 heim Dart??
Forte abraço,
 
17/01/12 - 11:46
  Quote  #20
Mensagem por DART
Local: Niterói /Rio de Janeiro
Cadastro: 05/08/09
Posts: 2428
Usuário nível:



Visualizar o perfil de DART Perfil  Busca de outros posts por DART Busca  Visite a página de DART www
Obrigado Anderson, MTD !
Postei só para mostrar o quanto o pessoal que era da antiga Seiko no Rio, é bom.
Grande abraço.
Total de Mensagens encontradas: 28
Página 1 de 2 12
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar