Publicidade
Home  >  News Voltar

Vacheron ConstantinSérie especial dos 200 anos da independência da Venezuela

28 de setembro de 2010
Os 200 anos da independência da Venezuela são celebrados com uma edição limitada do Patrimony Contemporâneo


Caracas, Venezuela - 23 de agosto de 2010 - A Vacheron Constantin, mais antiga manufatura de relógios do mundo, criou um relógio em edição limitada para celebrar os 200 anos da independência da Venezuela. Serão produzidos 19 relógios: dez em ouro rosa e nove em platina. A parte de trás do relógio traz uma gravação que inclui o número 19, que representa o dia em que a Venezuela declarou sua independência, 19 de abril de 1810.


Com o objetivo de obter sua independência, a Venezuela iniciou uma guerra (1811-1823), sendo a primeira do movimento independentista da América Latina sob a direção do General Simón Bolívar. Esta guerra foi parte de uma série de movimentos emancipadores relacionados entre si que tiveram lugar em toda América Latina.

A guerra da Venezuela foi parte integral de outras guerras pela independência na América do Sul, já que a colaboração política e militar entre os países era comum. No ano 1811, foi emitido o primeiro documento cujo centro traz um selo com o número "19", representando o dia em que se firmou a independência do país: 19 de abril de 1810.

A Vacheron Constantin tem uma longa história na América do Sul. Já no ano de 1835 a Maison começava a atividade comercial no Rio de Janeiro, Brasil. Os arquivos da marca revelam que as primeiras vendas à Argentina foram realizadas por volta do ano 1880. Os laços entre a Vacheron Constantin e a Venezuela se fortalecem em princípios do século 20.

Em 1922, o Ministro dos Estados Unidos da Venezuela em Berna e delegado nas Nações Unidas em Genebra propõe a Charles Constantin que seja o vice-assessor da Venezuela em Genebra, cargo que Constantin aceitou com prazer.

O relógio escolhido para esta edição limitada é o Patrimony Contemporâneo. Desenhado e fabricado segundo as normas de relojoaria mais exigentes de Genebra, o Vacheron Constantin calibre 1400, um movimento mecânico a corda manual, pode com justiça reclamar o título de "mouvement manufacture", ou seja, um desenho proprietário que nasce da experiência e habilidade da própria equipe de mestres relojoeiros da empresa e fabricado em suas oficinas.

Incluindo as fases iniciais da construção do calibre 1400, tudo é feito no território da República e Cantão de Genebra; então, este movimento pode legitimamente receber o Selo de Genebra, indicação de origem, uma marca de qualidade que certifica a excelência excepcional de seu desenho e acabamento. Aqui, por exemplo, todas as áreas planas do movimento são decoradas com um padrão "Côtes de Genève", os ângulos definidos são chanfrados, e as cabeças de parafusos planas, polidas à mão.


Sobre a Vacheron Constantin

A Vacheron Constantin, mais antiga manufatura de relógios do mundo, está em atividade ininterrupta desde sua fundação em 1755. Uma Manufatura de relógios que domina o processo criativo em sua totalidade, desde a pesquisa e desenvolvimento dos movimentos, a definição estética de cada um de seus modelos, a totalidade das etapas do desenho e manufatura dos componentes do relógio até o acabamento completamente manual.

A empresa, pertencente ao Grupo Richemont desde 1996, possui duas plantas de produção Suíças com atividades complementares: a nova planta em Plan-les-Ouates/Genebra, uma Manufatura contemporânea onde a companhia está instalada desde o mês de agosto de 2004, e os "Ateliers" no Vallée de Joux onde se encontra a unidade de Pesquisa e Desenvolvimento do movimento e a fabricação dos componentes dos movimentos mecânicos.

Atualmente trabalham para a Vacheron Constantin cerca de 500 pessoas em âmbito mundial, incluindo quase 400 relojoeiros, engenheiros, desenhistas, artesãos e pessoal na Suíça. A marca está presente em quase 80 países ao redor do mundo, distribuída através de 24 boutiques exclusivas, assim como também uma rede de menos de 450 pontos de venda cuidadosamente selecionados.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS