Publicidade
Home  >  News Voltar

Officine PaneraiLuminor 1950 Left-Handed 8 Days

06 de setembro de 2011
Luminor 1950 Left-Handed 8 Days Titânio - 47 mm


Na história da Officine Panerai, os relógios para canhotos surgiram no início dos anos quarenta, quando foram fabricados os primeiros exemplares para os militares da Marinha Italiana com a coroa e o dispositivo protetor situado no lado esquerdo, e que hoje, pela sua raridade, são um objeto cobiçado por vários colecionadores.


Do ponto de vista histórico, o aparecimento destes relógios deveu-se ao fato dos mergulhadores precisarem, além do relógio, de instrumentos complexos como bússolas e profundímetros de pulseira, que possivelmente eram também colocados no pulso esquerdo, além do relógio.

A Officine Panerai surge agora com dois novos modelos com estas características, o Luminor 1950 Chrono Monopulsante Left-handed 8 Days Titânio - 44 mm (PAM00345), uma edição especial equipada com o calibre P.2004/9, e o Luminor 1950 Left-handed 8 Days Titânio - 47 mm (PAM00368), equipado com o calibre P.2002/9.

O modelo Luminor 1950 Chrono Monopulsante Left-Handed 8 Days Titânio - 44 mm já foi apresentado na Relógios & Relógios. O artigo poderá ser acessado através do seguinte link:

Um Luminor em titânio para esquerdinos

Os dois novos modelos para canhotos surgem em edições especiais da Officine Panerai, e não só tem as suas origens na história da marca, como também oferecem a máxima funcionalidade e comodidade a quem prefere usar o relógio no pulso direito. Os seus calibres foram inteiramente desenhados e produzidos na manufatura de Officine Panerai, em Neuchâtel.



Luminor 1950 Left-Handed 8 Days Titânio - 47 mm

Este modelo está equipado com o calibre P.2002/9, integralmente desenhado e fabricado na manufatura da Officine Panerai, em Neuchâtel. Este calibre de corda manual conta com três tambores, que proporcionam uma reserva de marcha de oito dias, visível no fundo do movimento, e com a função de volta a zero do contador dos segundos, que permite uma perfeita sincronização do relógio com um sinal horário externo.

A caixa do Luminor 1950 tem 47 mm de diâmetro, seguindo as clássicas proporções da Panerai, e foi fabricado em titânio acetinado. Além disso, conta com o aro polido e fundo de cristal de safira, que permite contemplar o movimento P.2002/9 de manufatura, assim como ler a indicação da reserva de marcha. Estanque até 10 atmosferas (100 metros).

O fecho da pulseira de couro marrom envelhecido também é em titânio acetinado, um material selecionado pela sua leveza e dureza e também pelas suas características hipoalergênicas.

O mostrador marrom do tipo sanduíche apresenta o submostrador dos pequenos segundos às 3 horas, o que visualmente oferece um contraste perfeito com o dispositivo protetor de coroa situado à esquerda. A estrutura sanduíche, que tem as suas origens na necessidade de garantir a máxima legibilidade debaixo d'água, é formada por dois discos sobrepostos que contêm uma substância luminescente que permite ver com claridade os números e índices horários.

Os ponteiros indicadores das horas e minutos, assim como o ponteiro dos pequenos segundos, foram revestidos de SuperLuminova®. Além da inscrição "Luminor Panerai", o mostrador inclui a inscrição "8 Days" em referência à extensa reserva de marcha do movimento, que também tem raízes históricas.

O Luminor 1950 Left-handed 8 Days Titânio - 47 mm (PAM00368) é uma edição especial da qual serão produzidas 1.000 unidades.


Características técnicas:

Movimento: Mecânico de corda manual, calibre Panerai P.2002/9, integralmente fabricado pela Panerai, 13¾ linhas, 8,2 mm de espessura, 23 rubis e balanço Glucydur® que oscila a 28.800 alternâncias/hora. Dispositivo antichoque KIF Parechoc®. Reserva de marcha de 8 dias, 3 tambores com molas de alta velocidade, dispositivo de colocação a zero do contador dos segundos. Número de componentes: 246.

Funções: Horas, minutos, pequenos segundos, indicação de reserva de marcha no fundo, volta a zero dos segundos.

Caixa: 47 mm de diâmetro, titânio acetinado.

Aro: Titânio polido.

Fundo: Cristal de safira transparente.

Dispositivo protetor de coroa: Titânio acetinado.

Mostrador: Marrom com numerais arábicos e índices horários luminescentes.
Segundos às 3 horas.

Cristal: Safira à base de coríndon, de 2 mm de espessura. Tratamento antirreflexo.

Estanqueidade: 10 atm (cerca de 100 metros).

Pulseira: Couro, personalizada com o logotipo da Panerai e fecho de grande tamanho em titânio acetinado. Inclui uma segunda pulseira intercambiável, uma ferramenta para a mudança de pulseira e uma chave de fenda em aço.

Referência: PAM00368
 
Luminor 1950 Left-Handed 8 Days Titânio ? 47 mm
Calibre P.2002/9 de manufatura

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS