Publicidade
Home  >  News Voltar

Girard-Perregaux - SIHH 20121966 Calendário Anual e Equação do Tempo

07 de novembro de 2011
A coleção Girard-Perregaux 1966 receberá no próximo SIHH 2012, em Janeiro, um novo modelo de forte caráter. Unindo a elegância e a pureza da coleção à originalidade de um mostrador em rutênio, a Manufatura apresenta um novo rosto através de seu modelo Calendário Anual e Equação do Tempo.



Em 1966, a Girard-Perregaux recebeu o prêmio do Centenário do Observatório de Neuchâtel em reconhecimento a seus esforços no campo da busca da precisão.

A coleção Girard-Perregaux 1966 homenageia deste modo o espírito de inovação da marca e ilustra sua liberdade criativa, aliança entre excelência relojoeira e estilo. Compreensivelmente, se impõe na atualidade como um dos emblemas da marca.

Este relógio possui todos os atributos da bela relojoaria, entre eles seu movimento: o calibre automático GP033M0. Composto por 287 peças, este mecanismo de acabamento extraordinário foi completamente desenvolvido e produzido pela Manufatura Girard-Perregaux.

O calendário anual, que apresenta a data e o mês, leva em conta automaticamente a duração dos meses e exige apenas uma correção anual em 28 de fevereiro dos anos bissextos. Com seu ponteiro situado às 4h30, a equação do tempo assinala a diferença entre a hora solar real e a hora média ou hora civil.

Com efeito, a duração do dia solar varia diariamente em razão da forma elíptica da órbita terrestre. Esta complicação astronômica se baseia em um engenhoso mecanismo, que inclui um disco anual com forma elíptica que reproduz o movimento da Terra ao redor do Sol.

Levando a sofisticação técnica um passo adiante, a correção do calendário é feita por meio da coroa em ambas as direções. A utilização foi simplificada e a ausência de corretor na caixa permite uma maior pureza de suas harmoniosas curvas.

As linhas refinadas do modelo refletem o "savoir-faire" de uma concepção sofisticada. Concebido nas oficinas da Manufatura, sua caixa oferece um diâmetro de 40 mm, com uma delicada silhueta.

O conjunto foi minuciosamente estudado para um perfeito conforto e cuidadosamente acabado para revelar toda a preciosidade do ouro rosa. O fundo aberto da caixa revela o movimento e sua massa oscilante. Percebem-se as delicadas decorações que respeitam a mais estrita tradição relojoeira.

As superfícies planas recebem perlados, acetinados ou Côtes de Genève, enquanto as arestas são chanfradas e depois polidas, assim como os parafusos de cabeça plana.

O mostrador decorado com rutênio foi pensado para oferecer uma visualização original e coerente. Delicadamente acetinado "soleil", é iluminado por índices aplicados do tipo bastão e traz finos ponteiros do tipo folha. Os contadores, com marcações precisas, melhoram a visibilidade das funções.



Características técnicas


Referência : 49538-52-231-BK6A


Caixa


Material: ouro rosa
Diâmetro: 40,00 mm
Altura: 10,72 mm

Cristal e fundo de safira
Estanqueidade: 30 metros
Pulseira em aligátor negro, fecho de fivela em ouro rosa


Movimento


Calibre Girard-Perregaux GP033M0
Mecânico de corda automática
Diâmetro: 11 ½ '''
Frequência: 28.800 alternâncias/hora (4 Hz)
Rubis: 44
Reserva de marcha: mínimo de 46 horas
Funções: horas, minutos, pequenos segundos, calendário anual, equação do tempo

Número de componentes: 287
Balanço de inércia variável Microvar com parafusos ajustáveis em ouro (diâmetro de 7,18 mm)
Platina: rodiada, perlada em ambos os lados, ângulos diamantados
Tambor: espiralado sobre a tampa, motivo "soleil" na parte inferior

Trem de rodas: chanfrados polidos e diamantados, perlado sobre a parte inferior, trefilado nos flancos, cavidades diamantadas, espiralado, Côtes de Genève e gravação "águia Girard-Perregaux"
Massa oscilante: em ouro rosa, decorada com Côtes de Genève circulares
 

NotíciasRelacionadas

11 de março de 2022
05 de agosto de 2020
18 de fevereiro de 2019

BRANDPARTNERS