Publicidade
Home  >  News Voltar

Panerai - SIHH 2012Tuttonero Luminor 1950 3 Days GMT Automatic Ceramica

23 de janeiro de 2012
Com uma caixa Luminor 1950 e o clássico bracelete Panerai em cerâmica, o Tuttonero foi um dos destaques entre os modelos apresentados pela marca durante o SIHH 2012.


Produzido inteiramente em cerâmica na cor preto fosco, é um relógio de grande impacto estético, fiel à identidade Panerai e construído com avançada tecnologia no campo dos materiais.

O preto fosco se manifesta em todos os detalhes do Tuttonero: a caixa Luminor 1950 de 44 mm de diâmetro, o protetor da coroa que torna inconfundíveis todos os Luminor e o mostrador de estrutura sanduíche. Como os numerais e os índices horários, os ponteiros (horas, minutos, pequenos segundos e segundo fuso horário) estão revestidos com SuperLuminova®, o que garante visibilidade e legibilidade excelentes mesmo na obscuridade.

Também o bracelete foi produzido totalmente em cerâmica na cor preto fosco, com elos elaborados e acabados segundo os mesmos processos da caixa e unido a um fecho de aço acetinado com tratamento PVD. O desenho do bracelete é produto de longos estudos destinados a uma integração perfeita à caixa de cerâmica. Os elos são todos assimétricos e possuem superfícies curvadas que realçam a sensação de suavidade e comportamento eficaz do bracelete.

A cerâmica utilizada pela Officine Panerai é um material sintético à base de óxido de zircônio em pó. Mediante uma complexa série de operações de produção e acabamento, adquire um aspecto particularmente uniforme e homogêneo, combinado a um elevado grau de dureza (até cinco vezes mais que o aço inoxidável), que o torna resistente a rachaduras, agentes corrosivos e temperaturas elevadas. Estas características converteram a cerâmica em um dos materiais presentes no mundo da alta relojoaria.

O movimento do modelo Tuttonero é o calibre P.9001/B, inteiramente desenvolvido e construído na manufatura da Officine Panerai. Trata-se de um movimento mecânico automático com reserva de marcha de três dias, data, segundo fuso horário, volta a zero do segundeiro e indicação da reserva de marcha do movimento, visível através do cristal safira do fundo. O movimento foi submetido a um processo de enegrecimento para dar ao relógio um acabamento completamente negro, como indica a inscrição gravada "TUTTONERO" no fundo.

O Tuttonero - Luminor 1950 3 Days GMT Automatic Ceramica (PAM00438) é estanque até 100 metros e faz parte da coleção Contemporânea.


Características técnicas - Referência: PAM00438

Movimento mecânico automático, calibre Panerai P.9001/B, inteiramente fabricado pela Panerai, 13 3⁄4 linhas, 7,9 mm de espessura, 29 rubis e balanço Glucydur® que oscila a 28.800 alternâncias/hora. Dispositivo antichoque Incabloc®. Reserva de marcha de 3 dias, 2 tambores. Número de componentes: 229.

Funções: horas, minutos, pequenos segundos, data, segundo fuso horário, indicador de reserva de marcha no fundo, volta a zero do segundeiro.

Caixa com 44 mm de diâmetro, em cerâmica negra.

Aro em cerâmica negra.

Fundo em cristal safira transparente.

Dispositivo protetor da coroa (marca registrada) em cerâmica negra.

Mostrador preto com numerais arábicos e índices horários luminescentes. Data às 3h, segundeiro às 9 horas.

Cristal de safira, com 2,3 mm de espessura. Revestimento antirreflexos.

Estanqueidade: 10 atm (cerca de 100 metros).

Pulseira em cerâmica personalizada com a marca Panerai. Fecho de aço com revestimento em PVD negro. Ele é entregue com uma chave de fenda de aço.


Preço sugerido de 11.600 Euros
 
(Foto por Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS