Publicidade
Home  >  News Voltar

Vacheron Constantin - SIHH 2012Malte Edition 100ème Anniversaire

27 de janeiro de 2012
Para celebrar o centenário da forma de tonel ("tonneau"), a Vacheron Constantin apresentou no SIHH 2012 uma nova Coleção Malte. São quatro relógios, incluindo o Malte Edition 100ème Anniversaire.


Desejando romper com as formas redondas dos relógios de bolso e com um espírito de vanguarda próprio de uma era de progresso, a Vacheron Constantin converteu-se em 1912 em uma das primeiras marcas a adotar caixas com o formato de tonel. Desde o seu surgimento, esta forma converteu-se em uma peça emblemática, que no decorrer do século associou-se às mais prestigiadas complicações relojoeiras, interpretadas especialmente na coleção Malte, apresentada pela primeira vez no ano 2000.

A celebração deste século de história serve de pretexto à Manufatura para redesenhar a coleção Malte e enriquecê-la com quatro novos modelos de linhas puras e refinadas, variações perfeitamente clássicas no seu espírito mas contemporâneas no seu estilo.

Os novos Malte Tourbillon, Petite Seconde e Petit Modèle complementam-se com uma peça comemorativa, em série limitada de 100 unidades, simbolizando um século de existência. As quatro novidades foram pensadas e realizadas para ressaltar que o relógio de forma conserva um lugar destacado - o da exclusividade, originalidade e sofisticação - na Alta Relojoaria e uma vocação secular na Vacheron Constantin.

O novo enfoque das características da coleção Malte - que permitirá sua renovação completa nos próximos anos - é acompanhado naturalmente de uma reflexão sobre a mecânica e a correta manufatura em termos relojoeiros. Com a nova coleção Malte, a Vacheron Constantin homenageia um século repleto de criações no formato de tonel e enaltece seus valores fundamentais de classicismo, elegância e domínio técnico.


Malte Edition 100ème Anniversaire

O ano 1912 representa uma data chave na história da Vacheron Constantin. A marca genebrina mostra sinais de uma inspiração pouco comum ao adotar pela primeira vez na relojoaria o formato de tonel para os seus relógios. O sucesso imediato, tanto perante o público masculino como o feminino, significou uma verdadeira revolução nos códigos estéticos aplicados à relojoaria, que remetiam até então quase exclusivamente às formas redondas dos relógios de bolso.

Em poucos anos os relógios com formas diferenciadas se consolidariam como alternativa real aos relógios clássicos, enfatizando a forte personalidade dos seus portadores. Para celebrar este espírito pioneiro, a Vacheron Constantin decidiu apresentar o modelo Malte Edition 100ème anniversaire, peça de corda manual limitada a 100 exemplares.

A caixa distingue-se pela finura, sutileza e elegância das suas linhas, pela curvatura da lateral, pela discrição das garras, com formas refinadas que realçam o classicismo de um modelo atemporal. O mostrador traz numerais romanos pintados, réplica das peças de época. Tal relógio deveria ser construído, naturalmente, com o mais nobre dos materiais. Assim, a Vacheron Constantin propõe esta edição comemorativa em uma caixa de 36,7 x 47,6 mm de platina 950, metal raro e precioso muito apreciado na Vacheron Constantin e que vem a ressaltar a estética refinada de um relógio com deliciosas reminiscências vintage.

O calibre Vacheron Constantin 4400 a corda manual, com indicação de horas e minutos, dá vida a este modelo Malte Edition 100ème Anniversaire. Com acabamentos excepcionais, completamente concebido e construído pela marca, possui reserva de marcha de 65 horas graças ao seu imponente tambor. A frequência é de 4 Hz (28.800 alternâncias/hora), e com 106 componentes e diâmetro de 28,60 mm (12,5'''), perfeitamente adaptado às dimensões das caixas atuais.

As 100 peças deste Malte Edition 100ème Anniversaire, todas elas numeradas no fundo da caixa, apresentam-se com uma pulseira azul de Alligator mississippiensis com fecho de platina 950 na forma da Cruz de Malta.

O modelo Malte Edition 100ème Anniversaire cumpre os novos requisitos do Selo de Genebra. Este Selo foi instaurado pelo Grand Conseil da República e pelo Cantão de Genebra em 1886, sendo uma garantia de origem, construção correta, durabilidade e saber-fazer. Este Selo de qualidade acaba de realizar uma mudança fundamental: a certificação já não afeta unicamente o calibre, mas o relógio como um todo. Trata-se de uma importante evolução nesta certificação independente, apoiada há muito tempo pela Vacheron Constantin e que acaba de tomar a decisão de responder mais do que nunca às verdadeiras expectativas de uma clientela cada vez mais entendida.

Ficha Técnica - Malte Edition 100ème Anniversaire - Referência 82131/000P-9764

Mecanismo
Calibre 4400, desenvolvido e fabricado pela Vacheron Constantin, mecânico a corda manual, com diâmetro de 28,60 mm (12 linhas 1/2) e espessura de 2,80 mm. São 106 componentes, 21 rubis, com frequência de 4 Hz (28.800 alternâncias/hora), reserva de marcha de aproximadamente 65 horas, indicações de horas e minutos.

Caixa
Em platina 950, tem dimensões de 36,70 x 47,61 mm, sendo 9,10 mm de espessura. A estanqueidade é testada a uma pressão de 3 atm (aproximadamente 30 metros).

Mostrador
Na cor prateada fosca, possui 12 numerais romanos pintados em preto.

Pulseira
Em couro de Alligator mississippiensis azul-escuro, de grandes escamas quadradas, costurada à mão, fecho em platina 950, na forma de meia Cruz de Malta polida.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS